Imagem Ilustrativa |
Bom dia Caro Jornalista,
Primeiro, parabéns pelo seu trabalho sério e honrado.
Carlson, gostaria de através deste blog tão necessário em nossa cidade, fazer uma pequena "reclamação" sobre a forma de manifestação de fé de algumas igrejas.
Quero deixar claro que não tenho nada contra nenhum tipo de religião, credo, enfim...
Mas Carlson, tenho uma filha de 2 anos e 10 meses que acorda aos prantos às 5 horas da manhã por conta de fogos de artificio que as igrejas soltam pela madrugada na alvorada.
Não estou dizendo para acabarem com essa prática, mas será que não teria um horário mais propício para este tipo de manifestação?
Ou se fazem nesse horário, pq não fazem sem soltar fogos?
Eles tem que ver que neste horário tem crianças dormindo, trabalhadores e às vezes até mulhres operadas de resguardo que se assustam com tantos foguetes.
Tem um ditado que diz: Seu direito começa, onde termina o meu...
Por favor não divulgue meu e-mail.
Obrigado.
Edição Blog do Pessoa
realmente é um abuso e não pensam nos outros.
ResponderExcluirfala o nome da igreja!
ResponderExcluirISSO É coisa DOS PADRES CHAMANDO OS FIEIS PRA DAREM DINHEIRO PRA ELES,QUE PERTUBAÇÃO,,,
ResponderExcluirDeve ser alguma preguiçosa pra dormir ate 6,00 hs
ResponderExcluirBoa tarde! Carlison Pessoa.
ResponderExcluirGostaria de falar para essa pessoa que postou essa materia, em primeiro lugar, se é alvorada não pode ser outro horario e Jesus veio para incomodar e somos seguidores dele. è por essas e outras que o mundo está do jeito que está.O povo em vez de ir a igreja e prestigiar uma festa tão bonita a Deus, faz é encontrar motivos e razões para ficarem contra a igreja e as coisas de Deus. Caro jornalista essa alvorada só acontece uma vez cada ano...paciência...Que Deus tenha piedade dessas pessoas que perseguem a sua igreja.
obrigado.
to dizendo mesmo e qnd vai pra festa não reclama do som alto
ResponderExcluirMeu Deus é um absurdo.
ResponderExcluirUma pessoa escreve, atendendo ao instinto de proteção, sobre o desconforto em ver a FILHA, isso mesmo a FILHA, de dois anos chorando, assustada e com medo dos foguetes, manifesta um discurso para que pudesse, se possivel, evitar de soltar foguetes e as pessoas ainda criticam a postura dessa senhora.
chamando-a de preguiçosa, condenando a postura.
Gente, já que são cristãos, coloquem em prática o que Jesus falou:
"faça com o próximo tudo aquilo que gostaria que fizessem convosco"
Se ponham no lugar dessa mulher, se vcs fossem mães, se vissem seus filhos assustados por conta de foguetes, será que iriam ficar calados?
é querida é alvorada mas precisa d fogos??? e pra quem me chamou d preguiçosa, acho q os fogos é pra acorda os preguiçosos q nem lembram d ir. só vão pq acordam tbm.
ResponderExcluirFALARAM TUDO!!!
ResponderExcluirAnônimo disse...
Boa tarde! Carlison Pessoa.
Gostaria de falar para essa pessoa que postou essa materia, em primeiro lugar, se é alvorada não pode ser outro horario e Jesus veio para incomodar e somos seguidores dele. è por essas e outras que o mundo está do jeito que está.O povo em vez de ir a igreja e prestigiar uma festa tão bonita a Deus, faz é encontrar motivos e razões para ficarem contra a igreja e as coisas de Deus. Caro jornalista essa alvorada só acontece uma vez cada ano...paciência...Que Deus tenha piedade dessas pessoas que perseguem a sua igreja.
obrigado.
11 de novembro de 2011 12:40
marcelo disse...
to dizendo mesmo e qnd vai pra festa não reclama do som alto
11 de novembro de 2011 12:48
kkkkkkkk...tem que ter bom senso (apesar de incomodar), aliás, é só uma vez por ano. A igreja a qual essa pessoa se refere é a Cristo Rei.
ResponderExcluirE a Lei do Silêncio?! Não vale para as Igrejas??!!
ResponderExcluirTodo ano é isso não precisa tanto apesar de que esse ano se tocaram que incomoda mesmo, que façam suas orações, louvores, adoração o q for, mas acordar a vizinhança so por q vai começar o festejo é abuso. Há anos eu passo por isso e não suporto acordar antes das seis, trabalho, necessito de descanso é uma vez sim mas a gente reza pra esse dia passar logo.
ResponderExcluirÉ lamentável a falta de compreensão de certas pessoas, que nem sequer entendem o motivo da reclamação da mãe. "Cristo veio pra incomodar". Imbecilidade! Se o caso é esse, leia o que disse Cristo a respeito das criancinhas, que nesse caso é a personagem principal, visto que é ela quem se assusta e entra em pânico com o barulho imprevisível. Entendam um pouco e sejam mais humanos, pelo menos. Se fosse minha filha eu também ficaria irritado, pois isso pode até adoecer uma criança nessa idade. Inorantes, e ninguém é obrigado a acordar sob barulho de papocos ou outra coisa qualquer. Eu sou totalmente a favor de tolerância sero pra barulho em horário inapropriado.
ResponderExcluirANONIMO 11 de novembro de 2011 12:19, TU DEVE SER UM(A) DESSE(A)S BEATAS QUE VIVE SÓ PRA IGREJA NÉ NÃO ? APRENDE A RESPEITAR OS OUTROS E O SOSSEGO ALHEIO APOSTO QUE NEM TRABALHAR TU TRABALHA SÓ VIVE O TEMPO TODO BABANDO OS PADRES E AS IGREJAS..
ResponderExcluirA RELIGIÃO NÃO PODE SER ULTRAPASSADA NA FRENTE DOS DIREITOS DO CIDADÃO TRABALHADOR. A COMUNIDADE CRISTO REI, E NÃO A IGREJA, CLARO, É COMPOSTA POR PESSOAS QUE FAZEM DO SER CATÓLICO UM FANATISMO. NÃO É IGREJA, E SIM QUEM FREQUENTA ERRONEAMENTE POR LÁ, REPITO.
ResponderExcluire babaquise saltar fogos, vao rezar e deixem o povo dormir
ResponderExcluirMeu caro,
ResponderExcluiralvorada às cinco horas é coisa de militar. jesus disse para seguir as leis dos homens, portanto, respeitai os direitos do proximo, pois o bom senso tbm é biblico.
É engraçado,até um simples momento desse encomoda,mais ninguém fala nada dos tantos barulhos constantes o dia inteiro,descargas modificadas de motos de que talvez um desses incomodados até tenha em casa,mais acham normal,os carros de som o dia inteiro sem parar, anuncios de festas que tem gente que até para pra ouvir, aplaude a divulgação acha bonito.Se fosse uma festa qualquer que começasse as 5:00 da manha muita gente estaria lá com certeza pulando,gritando,dançando e depois sériam só elogios pela iniciativa,querendo que acontecesse mais vezes,mais como é uma manifestação religiosa acontece assim,mais Deus está vendo e depois ele dirá com certeza quem esta certo ou errado.Precisamos anunciar cristo!
ResponderExcluirPor essas e outras sou pagão, já que este suposto Deus desta suposta crença, com esses supostos adoradores seus fazem isso entre si, o que dizer que eles fazem a quem são diferentes...
ResponderExcluirBEM...assim a filha dessa criatura que postou, so chora com o fogos da igreja? outro horario que passa uma manifestação qualquer ela não chora? ela conhece os fogos que são soltados pela igreja? um carro de som que passa horas da noite ela não se encomoda?ou ela nunca viu isso....ja viu alvorada meio dia ? ja viu alvorad sem fogos? Uma ideia vamos fazer uma alvorada do silencio....brincadeira vamos procurar o que fazer que é melhor do que esta reclamando de coisas que é apenas para o bem da sociedade...
ResponderExcluirSerá que ninguem entende q o problema é a hora se fosse meio dia ninguem ia se incomodar mas experimenta dormir e pede pro teu vizinho 5 da manha te acordar com sino, musica , foguete e vivas !!!!! Babacas
ResponderExcluirSou catolica,e tenho muita fé.O que está senhora falou está certissima,o direito dos outros começa onde termina o nosso.è um absudo mesmo soltarem fuguetes as 5hs da matina acordando todo mundo. Jesus não pediu isso,e sim que amassemos uns ãos outros e ão proximo como a nós mesmo, se desrespeitamos os outros já não estamos amando.
ResponderExcluirpq quem postou isso ñ acorda e vai tb pra alvorada.
ResponderExcluirTALVEZ ISSO É UM CHAMADO PARA VC, PENSE BEM.
Deus planeja tudo, 5hs tem muita gente de pé, e deus tem muita compaixão das operadas.
o pior de tudo é a poluição sonora de carros de propagandas, não são fogos de artificios que a igreja usa como manifesto de alegria que o mundo vai acabar, acho que vc amiga esta se preocupando atoa, pois não é só a igreja que solta fogos...reflita!!!!! participe tambem das festas em louvares a DEUS.
ResponderExcluirApoiado.Abaixo os fogos nas igrejas.Que coisa mais antiga!
ResponderExcluirE a igreja de São Sebastião que limpa o quintal fazendo o maior fumaceiro.Pregam uma coisa e fazem outra.Não respeitam os outros.
ResponderExcluirE o grito das igrejas evangélicas ñ incomodam? Vivemos num país, livre portanto, cada um, a seu modo, expressa a fé da forma q achar melhor! Se há pessoa incomodada, fazer o q.? É a liberdade... Se fosse pra acabar com barulho, deve-se acabar de tudo! Som do vizinho, gritos de criança na rua, etc etc... Paciência! Não esqueça: NO PAÍS HÁ LIBERDADE DE CULTO!!!!
ResponderExcluirReligião é para fracos e ignorantes. Respeitem o ser humano que precisa dormir. Não ponha Je-us no meio.
ResponderExcluirAnônimo disse...
ResponderExcluirBEM...assim a filha dessa criatura que postou, so chora com o fogos da igreja? outro horario que passa uma manifestação qualquer ela não chora? ela conhece os fogos que são soltados pela igreja? um carro de som que passa horas da noite ela não se encomoda?ou ela nunca viu isso....ja viu alvorada meio dia ? ja viu alvorad sem fogos? Uma ideia vamos fazer uma alvorada do silencio....brincadeira vamos procurar o que fazer que é melhor do que esta reclamando de coisas que é apenas para o bem da sociedade...
11 de novembro de 2011 18:50
Bem da sociedadeee??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk qq tua igreja de crentes fanaticos tem haver com o bem da sociedadeee ??!! Me poupeee...Bandoo de crentes doentes e fanaticos!!!
O ser humano é assim mesmo. Isso chama-se cultura, imagina se esses incomodados morassem em cidades grandes, onde as pessoas acordam as três da madrugada para irem ao ponto de ônibus ou metrô, para pegarem até quatro transportes para chegarem ao trabalho ou a escola ??? Gente vamos deixar as pessoas fazerem o que gostam. Sou uma pessoa pacata, sou dia a noite para mim foi feita para dormir, sou católica e próximo a minha residência tem três igrejas evangélicas, dá para imaginar, nem por isso saio por ai reclamando do barulho, cada um faz o que gosta. A cidade está crescendo, os incomodados que se mudem para o interior, é o que vou fazer.
ResponderExcluirBuzinas, paradões de som, fogos de artifício, descarga de moto tudo isso tem motivo de reclamação. Mas no momento estamos discutindo sobre fogos. Se querem dixcutir sobre poluição sonora, que o mevimento do cristo rei está contribuindo com sua disseminação, poius abramos outro momento para isso.
ResponderExcluirQuanto aos católicos, vivam a sua fé, organizem-se em grupos, façam suas orações, mas respeitem antes de tudo o direito de qualquer ser humano.
Respeitem o próximo. Sejam mais sensíveis com o limite alheio.
quando conseguir fazer isso podemos afirmar que deram um grande salto para colocar na vida de vcs os ensinamentos de Jesus como prática e não somente com palavras.
Jesus mostra que devemos ser sensíveis ao próximo, mostrou isso em diversos discursos e atos entre eles cito a párabola do bom samaritano.
Leiam e reflitam sobre tal discurso e a necessidade de sermos mais servidores do que servidos.
esse povo do bairro de fatima é chei de quero ser nos tempos das gangues os bandido do bairro de fatima invadia o nosso bairro pindorama solta foguete dentro das casa niguem fala nada agora porque tem festejo fica esse bla bla daqui a pouco niguem fai pode souta nem um peidinho. essa crianscinha que tem medo do foguete não sabe o que vem por ai seja homem viva com homem (estou me referindo a raça humana não as opicões sexuais )
ResponderExcluirsao uns idiotas por eles nao soltam fogos dentro das calcas ou entao dentro da porcaria da igreja... ora mais...
ResponderExcluircomo é que é? tem um 2 anos e outro de 10 meses já deve ter outro na barriga. a tesão das 5h essa não falha só tiver algum barulho ai já era deve ser o motivo da reclamação!!!
ResponderExcluirBoa anonimo das 12:19. Pra que ficar dormindo até as 6:00h. Tem que acordar é com o cocoricó do galo.
ResponderExcluirAcho que a moça quis fazer foi um comentario grosseiro contra a Igreja catolica....porque não fez esse comentario no mes de junho???(festas juninas) porque não reclama com o barulho dos carros de propaganda???? porque não reclama de cultos na Rodoviaria??? melhor cada um ficar na sua...
ResponderExcluir