Coronel Rubens Pereira Comandante da PM-PI |
O Governo do Piauí entrega, na próxima segunda-feira (28), onze Unidades de Forças Táticas da Polícia Militar. O evento acontece às 7 horas, no Palácio de Karnak. Cada grupo é formado por 16 policiais que atuarão em onze cidades do Piauí.
O comandante da PM-PI, coronel Rubens Pereira, explica que cada Unidade terá um tenente e dez policiais que irão atuar em crimes que possuam reféns, assaltos a bancos, entre outros crimes mais graves e menos comuns. “Ao todo, 176 policiais passam pelos treinamentos na sede do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e por uma intensa capacitação. São atividades táticas e de resistência, com a orientação de oficiais formados em Brasília, na Força Nacional e até mesmo fora do país”, afirma.
Edição Blog do Pessoa
As Unidades de Forças Táticas serão distribuídas por todo o Estado, nos Batalhões das cidades de Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Floriano, Picos, Uruçuí, Oeiras, Corrente e São Raimundo Nonato e nas Companhias dos municípios de Esperantina e Paulistana. Cada grupo também receberá uma viatura modelo picape nova e armamento como fuzis, além de material de proteção, como coletes à prova de bala.
“Cada Unidade será responsável por atuar na área de seus respectivos batalhões, cobrindo praticamente todo o Estado do Piauí”, acrescenta o coronel Rubens Pereira.
tem que vim logo para Parnaiba, pois é assalta toda hora pois agorinha assaltaram a padaria tem pão
ResponderExcluirA polícia militar do Piauí está de parabéns, pois, tenho certeza que esse treinamento visa melhorias no Estado do Piauí. Acredito muito no trabalho da polícia militar, apesar de algumas "controversias", mas, não podemos generalizar, e sim acreditar que ainda exite policias militares que se esforçam para efetuar de forma correta a segurança que os cidadãos necessitam. ESTAMOS ESPERANDO VOCÊS PARA ATUARES NA NOSSA CIDADE, POIS, OS ASSALTOS E A FALTA DE RESPEITO DOS BANDIDOS ESTÃO D +.
ResponderExcluirpelo q sei em parnaiba ñ vai adiantar muito pois vai continuar com os mesmos de sempre,tem q mudar é todos no tático tem poucos com brio, e vontade de lutar pela pátria.
ResponderExcluir