Operação Proclamação da República: A previsão é que o deslocamento para o litoral neste feriado seja maior.
A Polícia Rodoviária Federal do Piauí fiscalizará com rigor a mudança na legislação, que torna crime dirigir embriagado, mesmo que o motorista não tenha causado nenhum acidente. A fiscalização começa já neste feriadão, quando deve ser maior que no ano passado o número de carros em deslocamento para os municípios do litoral do Estado.
Segundo o inspetor Raimundo Rameiro, havia dificuldade antes da aprovação da lei pelo Senado, quanto a recusa dos motoristas em fazer o teste de alcoolimia no bafômetro. Agora, mesmo sem a obrigatoriedade, havendo prova testemunhal de que há sinais de embriaguez, o motorista será conduzido para a delegacia e será aberto procedimento.
"Pela mudança vemos uma oportunidade de aplicar a lei com todo rigor que merece o controle dos acidentes. Todos os condutores que tiverem dirigindo, mesmo que se recusem, a prova testemunhal é suficiente para abrir inquérito, podendo ficar preso por um período de 6 meses a 3 anos", disse.
Além da prisão, estão mantidas as medidas administrativas. Com isso, o motorista tem o carro e os documentos retidos e pagará multa.
Edição Blog do Pessoa
amigão que eu saiba agora que foi aprovado no CCJ ainda vai pra camara de deputados e de lá segue pra sansão da presidente, por isso vamos ter calma com essa arbitrariedade, mas do jeito que conheço o nosso povo desinformado e o excesso de autoridade dos policiais de nossa região vão usar de intimidação perante os condutores.
ResponderExcluirÉ bom alguém avisar ao Tenete gilson da Guarda Municipal.... Será que pra ele vai valer essa lei (se aprovada é claro)???????
ResponderExcluirPelo visto esses dois anônimos, são bebuns...
ResponderExcluirMeus amigos para a aplicação da multa e apreensão da CNH, não se faz necessário os dados do etilômetro, e isso é fato...
ResponderExcluirBebum tá vc c Augusto, demonstranto total falta de conhecimento. Ainda não é lei. AINDA NÃO É LEI.APRENDA.
ResponderExcluir