24 de nov. de 2011

Estelionatários de MG aplicam golpe em idosa de Parnaíba

1º DP de Parnaíba. Foto: Proparnaiba.com
O crime aconteceu no último dia 19 de novembro. Por telefone bandidos se passaram por sobrinho da vítima e conseguiram arrancar da idosa de 88 anos de idade, R$1.500,00 através de dois depósitos diferentes.
Eram 09:30 da manhã quando o telefone residencial da idosa de iniciais C. F. A. F. L. (ela prefere não ter identidade revelada) tocou e do outro lado da linha um jovem se apresentava como um sobrinho da vítima. Misteriosamente, o estelionatário tratou a idosa por seu apelido, usou o nome verdadeiro de um sobrinho e disse que estava se dirigindo de São Paulo para Parnaíba para fazer uma surpresa, entretanto, seu carrodeu prego e precisava de urgente reparo.
“Ele me colocou para falar com um homem que se dizia ser o mecânico que ficou me falando qual o problema técnico do carro, só que isso não me interessava eu acreditei que fosse meu sobrinho, afinal, ele me tratou com muita intimidade. Ele me repassou o número da conta e pedi a uma pessoa que fosse até a casa lotérica efetuar um depósito de quinhentos reais”, disse.
Não bastassem os R$500,00, os golpistas fizeram nova ligação uma hora depois e, mais uma vez o falso sobrinho e o falso mecânico falaram com a vítima e dessa vez, pedindo R$1.000,00. “Eu achei esquisito, mas sei que quando um carro se desmantela é sempre tudo muito caro. Então mais uma vez mandei depositar e agora, já era em outra conta que, inclusive foi depositado na agência do Banco do Brasil. Só depois disso consegui manter contato com a mãe de meu sobrinho e descobri que tudo não passava de um golpe”, afirmou.
O falso mecânico deixou um telefone à disposição da vítima através do qual nossa equipe de jornalismo conseguiu manter contato e conseguimos comprovar que era mesmo um golpe. A ligação foi efetuada e gravada de dentro da sala da delegada do 1º DP, Dra. Valéria Cunha.
Ao discarmos para (62) 8268 4037 falamos com o falso mecânico sem identificar de onde ligávamos, apenas questionando se tinham verificado o depósito e se precisavam de mais dinheiro. Tanto o mecânico quanto o sobrinho falaram com nossa equipe tratando-nos por outros nomes o que deduzimos se tratar de uma outra família golpeada.
Por telefone, os estelionatários nos disseram ainda estar no prego e que se encontravam a 60Km da cidade de Formiga em Minas Gerais, como você pode ouvir no áudio abaixo.
O caso foi registrado no 1º DP de Parnaíba com B.O. nº 101301.000064/2011-94. Os comprovantes de depósitos em nome de Dayene da Penha Souza e Francineide L. Nascimento foram entregues à delegada Dra. Valéria Cunha.
Há suspeitas de que os criminosos estejam ligando de dentro de algum presídio, que as titulares das contas bancárias onde foram feitos os depósitos sejam esposas ou parentes dos bandidos e que as intimidades de sobrinho e tia tenham sido descobertas a partir das redes sociais.
Samuel Aguiar/Proparnaiba.com

7 comentários:

  1. Bando de vagabundos. De vez em quando esses golpes. Sabe o que resolve isso? TACA, MUITA TACA. Só cadeia é refresco pra eles. Se cada vez que um criminoso aprontasse levasse umas cacetadas boas, ai sim, resolvia.

    ResponderExcluir
  2. A culpa é dos políticos, como sempre, que permitem celular em cadeia.

    ResponderExcluir
  3. uma burrice grande .essa mulher não conhece a voz do sobrinho não ??mas é muita ingenuidade .

    ResponderExcluir
  4. será que não foi uma coincidência não ?um telefone enganado ,e que tenha dado tudo certo?

    ResponderExcluir
  5. Em pleno 2011 ainda tem gente que cai nesses golpes. Fala sério.

    ResponderExcluir
  6. Mediocridade. Tem gente que se acha o todo sabichão e pensa que nunca cai em um golpe bolado. Esses criminosos procuram sempre atacar pelo lado mais frágio da pessoa, e veja só que escolheram uma senhora. Canalhas!!

    ResponderExcluir
  7. OLHA EU CAI TAMBÉM, NUNCA IMAGINEI EM VACILAR ASSIM, MAS OS BANDIDOS PROCURAM A NOSSA FRAGILIDADE, PARECE Q CONHECEM A GENTE COM DETALHAS, VACILEI COM 1.000 REAIS É FODA ATÉ AGORA ESTOU SEM ACREDITAR NEM FUI FAZER O B.O, POIS ESTE DINHEIRO JÁ ERA MESMO... ASSIM EU ACHO, OU É MELHOR EU FAZER UM B.O (O MEU B.O. EU JÁ SEI "BOLETIM DO OTÁRIO) É FAZER BRINCADEIRAS PQ ESTOU PUTO DA VIDA!!...NUNCA DIGA NUNCA, POIS UM DIA VC CAI, POIS ERA ASSIM E VACILEI...

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...