1º DP de Parnaíba. Foto: Proparnaiba.com
“Ele me colocou para falar com um homem que se dizia ser o mecânico que ficou me falando qual o problema técnico do carro, só que isso não me interessava eu acreditei que fosse meu sobrinho, afinal, ele me tratou com muita intimidade. Ele me repassou o número da conta e pedi a uma pessoa que fosse até a casa lotérica efetuar um depósito de quinhentos reais”, disse.
Não bastassem os R$500,00, os golpistas fizeram nova ligação uma hora depois e, mais uma vez o falso sobrinho e o falso mecânico falaram com a vítima e dessa vez, pedindo R$1.000,00. “Eu achei esquisito, mas sei que quando um carro se desmantela é sempre tudo muito caro. Então mais uma vez mandei depositar e agora, já era em outra conta que, inclusive foi depositado na agência do Banco do Brasil. Só depois disso consegui manter contato com a mãe de meu sobrinho e descobri que tudo não passava de um golpe”, afirmou.
O falso mecânico deixou um telefone à disposição da vítima através do qual nossa equipe de jornalismo conseguiu manter contato e conseguimos comprovar que era mesmo um golpe. A ligação foi efetuada e gravada de dentro da sala da delegada do 1º DP, Dra. Valéria Cunha.
Ao discarmos para (62) 8268 4037 falamos com o falso mecânico sem identificar de onde ligávamos, apenas questionando se tinham verificado o depósito e se precisavam de mais dinheiro. Tanto o mecânico quanto o sobrinho falaram com nossa equipe tratando-nos por outros nomes o que deduzimos se tratar de uma outra família golpeada.
Por telefone, os estelionatários nos disseram ainda estar no prego e que se encontravam a 60Km da cidade de Formiga em Minas Gerais, como você pode ouvir no áudio abaixo.
O caso foi registrado no 1º DP de Parnaíba com B.O. nº 101301.000064/2011-94. Os comprovantes de depósitos em nome de Dayene da Penha Souza e Francineide L. Nascimento foram entregues à delegada Dra. Valéria Cunha.
Samuel Aguiar/Proparnaiba.com
Bando de vagabundos. De vez em quando esses golpes. Sabe o que resolve isso? TACA, MUITA TACA. Só cadeia é refresco pra eles. Se cada vez que um criminoso aprontasse levasse umas cacetadas boas, ai sim, resolvia.
ResponderExcluirA culpa é dos políticos, como sempre, que permitem celular em cadeia.
ResponderExcluiruma burrice grande .essa mulher não conhece a voz do sobrinho não ??mas é muita ingenuidade .
ResponderExcluirserá que não foi uma coincidência não ?um telefone enganado ,e que tenha dado tudo certo?
ResponderExcluirEm pleno 2011 ainda tem gente que cai nesses golpes. Fala sério.
ResponderExcluirMediocridade. Tem gente que se acha o todo sabichão e pensa que nunca cai em um golpe bolado. Esses criminosos procuram sempre atacar pelo lado mais frágio da pessoa, e veja só que escolheram uma senhora. Canalhas!!
ResponderExcluirOLHA EU CAI TAMBÉM, NUNCA IMAGINEI EM VACILAR ASSIM, MAS OS BANDIDOS PROCURAM A NOSSA FRAGILIDADE, PARECE Q CONHECEM A GENTE COM DETALHAS, VACILEI COM 1.000 REAIS É FODA ATÉ AGORA ESTOU SEM ACREDITAR NEM FUI FAZER O B.O, POIS ESTE DINHEIRO JÁ ERA MESMO... ASSIM EU ACHO, OU É MELHOR EU FAZER UM B.O (O MEU B.O. EU JÁ SEI "BOLETIM DO OTÁRIO) É FAZER BRINCADEIRAS PQ ESTOU PUTO DA VIDA!!...NUNCA DIGA NUNCA, POIS UM DIA VC CAI, POIS ERA ASSIM E VACILEI...
ResponderExcluir