18 de nov. de 2011

Empresa vai lotear 180 hectares de terras no povoado Macapá

O pacato povoado de Macapá, no litoral de Luis Correia, deve ser invadido nos próximos anos pela especulação imobiliária e pelo tão esperado desenvolvimento turístico. É que a empresa Green Mind Desenvolvimento Sustentável Ltda, com sede em São Paulo, vai lotear cerca de 180 hectares de terras, uma área que corresponde a, pelo menos, 200 campos de futebol.


O loteamento compreende uma parte do complexo turístico que a empresa vai instalar no litoral piauiense. A Green Mind pretende ainda construir uma marina associada ao Porto de Luis Correia.

A construção do complexo turístico já recebeu licença ambiental prévia da secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), publicada no dia 11 de novembro no Diário Oficial do Estado. A autorização baseia-se na Lei Estadual nº 4.854, de 10 de julho de 1996 e de acordo com os procedimentos de Licenciamento Ambiental instruído pela Lei Federal nº 6.938, de 31 de Agosto de 1981.

O processo na Semar tramita com o nº D000957/11 - 001955/11 com o nome: “Complexo Turístico - Empreendimento Maramar no povoado Macapá - Praia Maramar, Município de Luis Correia”.

O Portal AZ falou com o secretário de Turismo Sílvio Leite. Por telefone, ele disse que a empresa preferiu não divulgar o negócio, pois ainda encontra-se na fase de licenciamento. Sílvio confirmou que é um grande empreendimento que incluirá rede de hotelaria, residências e outros atrativos. “É uma iniciativa do setor privado, o governo está dando o apoio para que ele seja instalado”, disse o secretário.

Em agosto deste ano, diretores do Green Mind Desenvolvimento Sustentável se reuniram com o secretário de Turismo e com o governador Wilson Martins durante o Investir Piauí, que aconteceu em São Paulo.

Na ocasião, a equipe do governo e o informe de investimentos do banco Bradesco divulgaram que a Green Mind pretendia investir R$ 52 milhões na construção de uma marina na cidade de Luis Correia.

Na ocasião, o governador disse que a marina será de extrema importância para a economia do estado. Segundo ele, passam pela costa piauiense cerca de 4.500 embarcações que passariam a usar esta estrutura.

Por Daiane Rufino/AZ
Edição Blog do Pessoa

3 comentários:

  1. E O IBAMA TA SABENDO DISSO ? VAI ACABAR COM O SOSSEGO E AS PRAIAS LIMPA, PORQUE EU PERGUNTO, PRA ONDE IRÃO OS DEJETOS FECAIS ? huahuahau

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez as pessoas que deveriam ter as praias livres para o seu lazer são postas de lado O litoral do Piauí só é visitado pela sua beleza e rusticidade. Bem fez o povo de Barra Grande que não aceitou estes mega empreendimentos que alijam a população local.

    ResponderExcluir
  3. Desabafo: Essa informação parece ser mais pra criar IMPACTO para o povo do nosso Piauí, pois existe muita noticia para pouca ação por parte do Poder Legislativo e Executivo do Estado. O Wilsão prometeu no dia 06 / 04 / 2011 que o Porto de Luis Correia teria uma inauguração simbólica. Cadê o bendito Porto, mas o dinheiro sumiu. Cadê a Vila Olímpica de Parnaíba? Existe emenda? Existe projeto? O que aconteceu? Infraestrutura da Pedra do Sal e da Beira-Rio em phb cadê? Agora querem terminar de matar o rio Parnaíba com a futura construção de duas barragens, se nem terminaram de dar a Infraestrutura necessária para a que já existe. Deveriam era ter empenho para entregar obras para que o Povo do Piauí usufrua. E não entregar nossas riquezas para que grupos Europeus que enriquecem a custa do nosso Estado, com a desculpa que trará um desenvolvimento que na verdade é falso?
    Isso só especulação imobiliária e grilagem. Grandes empresas querendo se apossar de terras de pequenos moradores e pescadores, a qualquer custo, e o pior, com o apoio de nossos representantes. Será porque não investem no Complexo BARRAMARES (que já existe) faz um convenio e constroem uma Marina ou algo parecido, pois o Complexo já está lá?????? Pois passam 4500 embarcações. rsrsrs
    TCM
    Isso é só balela!!!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...