Geralmente as escolas particulares procuram aumentar as mensalidades em valores acima da inflação. Como sempre, elas justificam com as despesas em melhorias no sistema de ensino ou preveem aumento de salários dos funcionários acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Não existe um índice de inflação para medir o custo da escola. Então, a escola precisa fazer uma previsão dos seus custos e daí reajustar seus preços. Isso não é diretamente proporcional ao índice de inflação.
Porém, o índice de reajuste precisa ser justificado na planilha de custos da escola para 2012. Essa planilha deve estar disponível para os pais que quiserem consultá-la. Mas, entre os pais, poucos sabem deste documento. (Informações do Bom Dia Brasil).
Por Aquiles Naíró
Edição Blog do Pessoa
Tem colégio em Parnaíba que aumentou em 25% sua mensalidade, enquanto um trabalhador recebe a metade disso durante todo o ano. O que Parnaíba está precisando é de uma "Associação de Pais de Alunos", para reivindicar seus direitos com mais autenticidade. Atenção PROCON de Parnaíba vamos exigir dos colégios particulares esta planilha de custos! E um maior controle destes aumentos exagerados!
ResponderExcluirNo meu tempo só estudava em colegio particular quem era burro,hj até o ensino desses colegios são uma merd...
ResponderExcluir