Imagem Ilustrativa |
Menores conduzem veículos em alta velocidade e sem qualquer tipo de fiscalização em Caxingó. Os adolescentes estão abusando e praticando manobras altamente perigosas. Foi constatado que eles estão empinando suas motos em rachas na Avenida Antonio Joaquim em plena luz do dia.
A nossa reportagem chama a atenção das autoridades para estes atos inflacionais que vem sendo praticados constantemente na cidade por menores entre 15 e 17 anos. “Eles estão colocando em risco não apenas suas vidas, mas principalmente a dos demais motoristas e pedestres que ocupam as ruas”, lamentou um morador que convive diariamente com o fato.
Diversas reuniões já foram realizadas na cidade com o intuito de coibir esta pratica, todavia, sem nenhum efeito. As reuniões foram conduzidas respectivamente pela promotora e delegada de Buriti dos Lopes na época. Nas reuniões foram estabelecidos que o policiamento iria fiscalizar e apreender qualquer menor que fosse flagrado transgredindo a lei, fato que não foi aconteceu.
Para a nossa surpresa a maioria dos adolescentes que dirigem carros na cidade são filhos de motoristas da prefeitura municipal. Alguma providencia urgente precisa ser tomada, pois, vidas estão em riscos.
O conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente (CMDCA) ignora os acontecimentos. Já foram solicitadas diversas reuniões para discutir o fato, mas, a presidente parece fazer vista grossa com o que vem acontecendo na cidade.
Por Gil Rodrigues
Edição Blog do Pessoa
Muita gente pode ser infrator pq foi criado assim, mas não significa que todos os adolescentes que dirigem vão andar desse jeito aí. "a maioria dos adolescentes que dirigem carros na cidade são filhos de motoristas da prefeitura municipal." Quer colocar eles pra fora? Perder o emprego? Muitos adolescentes fazem isso pq o onibus não chega na casa deles, pq o pai trabalha o dia inteiro e não consegue parar pra deixar um filho na escola, comprar um pão. Antes de fazer críticas ele poderia se informar primeiro.
ResponderExcluirPois aqui desminto essa história, não só os filhos dos funcionários da prefeituras, mas vários outros menores, filhos de trabalhadores braçais tem moto(os menores já são donos das motos), e saem estradas a dentro arriscando suas vidas e as vidas das pessoas. Ninguém faz nada, os conselheiros tutelares são omissos, a polícia também e Caxingó fica entregue a isso. Perigo para todos... e pq não falar dos menores que vivem nas serestas ingerindo bebidas alcoólicas? Por que andarem de moto arriscadamente é o mínimo q eles fazem. Eu conheço menor que bebi muito mais do que o pai, Caxingó tem uma juventude muito ousada.
ResponderExcluirFalando de crime no trânsito, vamos aqui pra Lagoa do Bebedouro, na altura da obra, onde alguns irresposáveis estão praticando "esporte" em suas motos. Bom a polícia de trânsito ou a PM dar uma olhada por lá. Senão ainda vai sair alguém atropelado por esses infratores que colocam vida de pessoas em risco. Alí não é lugar pra piruetagens em moto.
ResponderExcluir