O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira(10) despacho do Ministro da Justiça , José Eduardo Cardozo, decidindo sobre a entrada da Polícia Federal nas investigações sobre a morte da estudante Fernanda Lages Veras. Antes de decidir, José Eduardo Cardozo consultou a Assessoria Jurídica do Ministério da Justiça.
CONFIRA O DESPACHO na imagem abaixo:
Por Aquiles Nairó
Edição Blog do Pessoa
Vamos aguardar o desenrolar. Só esperamos que a imprensa divulgue todos os detalhes.
ResponderExcluirO fato (crime ou suicídio) já foi investigado pela Polícia Civil e o inquérito não chegou a uma conclusão, como ocorre com milhares deles pelo país afora. Dentre outros motivos, um pouco pela não preservação do local do evento, onde policiais militares, policiais civis,operários, repórteres, populares, cachorros, gatos, fizeram um verdadeiro pisa-pé, apagando evidências que poderiam contribuir para o esclarecimento da ocorrência(não é privilégio do nosso estado, ocorre em todos, às vezes com menor frequencia, por interesse ou desconhecimento da legislação no tocante ao exame de local). As provas (conhecidas) são insuficientes para sequer indiciar qualquer pessoa. A Polícia Federal não faz milagre e vai trabalhar com o mesmo material apreciado pela côngenere estadual, podendo dar interpretação diversa para algum documento, nada substancial. Haverá apenas maior discrição e o boquirroto e bonachão Promotor, que arvorou-se em investigador e delegado especial, desconsiderando a autoridade policial e suas atribuições legais, vai perder (devia pelo menos) seu espaço espalhafatoso na mídia, envergonhando seus colegas com declarações estapafúrdias, levando descrédito à sociedade, numa forma de atuação compatível apenas com folhetins novelescos que há muito deixou de existir nas lides dos operadores do direito! Mas, deixando a profundidade de lado, até gostei dele, tipo teatral, engraçado, poderia ser até um tenor, me lembra óperas! Mas voltando ao que interessa, existe o dizer - "o que não tem solução, solucionado está"! Arquive-se o inquérito, desarquivando-o se surgirem fatos novos, na forma da lei! E quem quiser polemizar "pode vir quente que eu estou fervendo"!
ResponderExcluirPelo menos a polícia e a justiça fizeram um belo trabalho: prenderam os vigias, pobres coitados. rsrsrs Agora vai haver alguma responsabilidade a fim de reparar os danos sofridos por esses injustiçados que foram presos simplesmente por não terem alguns milhares de reais numa conta bancária? Ou fica assim mesmo?
ResponderExcluir