A Câmara Municipal de Parnaíba realizou na noite de quinta-feira, dia 17, sessão solene para entregar a desembargadora Josefa Ribeiro da Costa o título de cidadania parnaibana, pelos serviços prestados à cidade.
O título foi conferido através de um projeto de Lei 2633 de autoria do vereador Fernando Gomes.
A desembargadora nasceu na cidade de Araioses (MA), mas residiu em Parnaíba durante sua juventude, onde trabalhou com o comerciante Benedito dos Santos Lima (o Bembém), fundador do Almanaque da Parnaíba, importante publicação da época.
Josefa Ribeiro é responsável pela descoberta dos documentos da capela de Nossa Senhora do Monte Serrathe, situada na Rua Duque de Caxias, Centro. Os registros foram fundamentais para o reconhecimento dos 300 anos de Parnaíba.
Em seu discurso, a desembargadora agradeceu à Câmara pela homenagem, e disse estar satisfeita em poder ter ajudado a cidade de Parnaíba a reconhecer seus 300 anos. “Fico grata de ter retribuído de alguma forma o acolhimento que recebi de Parnaíba em minha juventude”, falou Josefa.
Edição Blog do Pessoa
Ascom CMP.
Esses veriadores de Parnaíba só sabem distribuir títulos de cidadão Parnaíbano, não sabem fazer outra coisa!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir