23 de nov. de 2011

Empresa contratada pela Prefeitura de Parnaíba destrói calçada na Samuel Santos

Bom amigo Carlison poste isso no seu blog essas imagens da Rua Samuel Santos. A Jurema (QUE ESTÁ A SERVIÇO DA PREFEITURA DE PARNAÍBA) quebrou as calçadas das residencias e ate hoje não consertou. Também colocaram o lixo do outro lado da rua, onde é proibido!!!! Uma vergonha, com isso as pessoas colocaram lixo também depois que a Jurema colocou. Outra, por que não terminaram de asfaltar a rua Samuel Santos? As maquinas sumiram. Amanhã vou acorda cedo pois queria ver isso no seu Programa FLAGRANTE na TV Delta de Parnaíba, mais coloque também no seu blog.


Obrigado!!! 



Por Kaio Bevilaqua
Edição Blog do Pessoa 

13 comentários:

  1. pelo visto , isso não é calçada meu caro , isso é uma rampa que está na rua ! Portanto deve ser colocada de acordo com a legislação brasileira!

    ResponderExcluir
  2. o amigo que postou a matéria está enganado, o que quebrou não foi a calçada, foi uma rampa que dá acesso a calçada, que por sinal está irregular, OK!

    ResponderExcluir
  3. meu nobre leitor a questao é simples a rua nao é sua, pois a mesma é publica e por esta maneira voce nao poderia colocar calçada na mesma. a jurema realmente errou, pois deveria era aranca - la do espaço que foi contruida por pura ambiçao de terras.
    toda calçada é responsabilidade do proprietario da residencia porem ela nao pertence ao dono da casa, visto que a sua foi contruida no meio do calçamento. amigo reveja seus conceitos de proprietario e mande outra foto com a calçada no local certo.

    ResponderExcluir
  4. É interessante a falta de conhecimento de muitos. Essas chamadas "calçadas" são na verdade construções ilegais que muitos moradores fazem aqui em Parnaíba. Essas irregularidades estão invadindo a área destinada à rua. E como se não bastasse essa falta de conscientização, as calçadas são cheias de obstáculos, dificultando a acesso aos cadeirantes e deficientes físicos. Isso sim é que deveria ser fiscalizado pelas autoridades e não interesses particulares. A nossa constituição declara que o interesse da coletividade é superior ao individual, então Srs. leitores, vamos rever e analizar essas coisas antes de reclamar sem direito.

    ResponderExcluir
  5. é emgraçado minha casa nao tem calçada, pois quando construi minha casa um fiscal da prefeitura pediu que na construçao da calçada eu mantiversem um patrao para que as crianças e idosos e a populaçao nao ficasem preujudicada. resultado nunca construi por falta de recuso o suficiente e eu vejo muitas calçada praticamente no meio da rua, veja as ruas com mais calma senhor fiscal nao olhe apenas algumas. essa da foto por exemplo esta no meio da rua

    ResponderExcluir
  6. Lixo acumulado onde seria uma calçada é um absurdo mesmo... Mas quanto às calçadas que estão irregulares, tinham mais que ser quebradas mesmo. Tem gente que quer fazer a rampa da calçada começando quase no "meio da rua"!!! O limite destas rampas devem ser o meio-fio, se passam deste alinhamento está irregular. Onde está o CREA ou a Prefeitura que não fiscalizam isto?? Em ruas mais estreitas isto pode até provocar um grave acidente, pois os veículos podem em certo momento precisar utilizar toda a extensão lateral (largura) da pista, no caso de fazer uma manobra de emergência pra evitar um acidente mais desastroso ou mesmo por falta de atenção por parte do motorista. Fica a dica!!!

    ResponderExcluir
  7. não tenho certeza mais acho que essa parte das calçadas quebradas não pertence a nenhuma residencia uma vez que foram feitas na faixa de rolamento e não no espaço destinado as residencias, se eu estiver enganado me perdoem, mas o errado é quem constrói nas ruas.

    ResponderExcluir
  8. rampa no meio fio também não está certo.

    ResponderExcluir
  9. A Prefeitura peca e muito nesse problema de regularização urbana. Está atrasadíssima, não se importa com esse problema e daí parte a desorganização. A culpa não é só da população, mas sim da própria prefeitura que deixa acontecer, para depois causar irritação em todo mundo apontando os erros já cometidos. Se permite que aconteça, não deveria agir de forma tirânica, como se estivéssemos no tempo da ditadura. Já passou dos dias e hora de verticalizar moradias populares, como fez São Paulo com esse programa do governo federal, mas ao contrário disso vemos casinhas pequeninas sendo construídas em áreas imensas.

    ResponderExcluir
  10. Esta calçada colorida é em frente minha casa quem postou estas fotos eu ñ sei e se colocaram foi sem a minha autorização.. não fiz reclamação alguma , até pq eu já mandei arrumar a minha frente com a nova rampa pode passar em frente e verifiar... meu krro estava sendo prejudicado na subuda sem a rampa então... cada cuida da frente de suas casas... mais valeu pelo apoio na postagem das fotos.

    Benedita Silva

    ResponderExcluir
  11. Esta calçada colorida é em frente minha casa quem postou estas fotos eu ñ sei e se colocaram foi sem a minha autorização.. não fiz reclamação alguma , até pq eu já mandei arrumar a minha frente com a nova rampa pode passar em frente e verificar... meu krro estava sendo prejudicado na subida sem a rampa então... cada um cuida da frente de suas casas... mais valeu pelo apoio na postagem das fotos.
    (corrigindo aluguns erros ortográficos na postagem anterior)

    Benedita Silva.

    Benedita Silva...

    ResponderExcluir
  12. O progresso ñ pode parar por causa de 2 ou três rampinha!!! Asfaltos nas ruas!!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...