Wellington de Araújo Alves
Ocorreu nos dias 30 de setembro e 1º de Outubro a Conferência Regional de Juventude, evento realizado pela Coordenadoria Estadual de Juventude que trouxe à cidade de Parnaiba jovens de toda a planicie litorânea e da região dos Cocais.
O evento fora realizado no SESI da Av. Presidente Vargas. Ao mesmo tempo o Governo do Estado realizou uma conferência de trabalho e emprego no auditório da ACP, Porto das Barcas.
O governador do estado Wilson Martins e seu vice Moraes Sousa Filho só não contavam com vozes tão eloquentes e cheias de informações como a jovem HIV da cidade de Esperantina, que destacou-se pedindo políticas públicas à população soropositiva e estudantil, e também o militante do Grupo GUARÁ, Wellington Araújo que mencionou dois assuntos: primeiro elogiou o governador pela assinatura do Decreto da Conferência de Politicas Públicas Estadual LGBT que ocorrerá na capital, no final do mes.
Wellington ressaltou que no país poucos governadores foram tão ousados. Parabenizou o governador por estar dando continuidade à luta contra todas as formas de discriminação; ao mesmo tempo enfatizou que não adianta uma esfera governamental prever gastos para realizar uma conferência de tão grande porte, enquanto pessoas que dizem ser da sua base ou demonstrarem ser, como o blogueiro Carlson Pessoa, que posta em sua coluna matérias e comentários que só visam difundir e aumentar a ignorância e aumento da homofobia.... "nessas horas da fala, até o vice governador arregalou os olhos".
Outro assunto pertinente, mencionado, foi o pedido de aumento do adicional noturno e reconhecimento dos auxiliares e de vigilância que o governo baixou recentemente reconhecidos como educadores, e não está reconhecendo o curso PROFUNCIONARIO/MC/ SEED.
O governador saiu do auditório seguido por sua comitiva com inúmeras vais por todos os que ali se faziam presentes. O mesmo ignorou a fala do militante gay. Segundo Wellington Araújo, essa foi uma cobrança e o momento pertinente onde todos os jovens ali representados, tiveram a oportunidade de cobrar politicas públicas de quem realmente pode proporcionar. O gestor maior do estado deverá seguir nossas propostas que são prioridades nesse momento: o craque, as deficiências, o desemprego, a marginalidade e a homofobia que se mostram em dados de óbitos. Os jovens representam 25% da população estadual.
Wellington de Araújo Alves/Proparnaiba.com
Edição Blog do Pessoa
ele ta arraqzando contigo carlison, mas também vc escreve cada besteira!!
ResponderExcluirA situação para o governador, com relação a Parnaíba, não está muito boa; principalmente, por promessas não realizadas. A saúde não vai bem e a educação muito pior (melhor dá aula no Maranhão, mesmo que a estrutura não seja boa).
ResponderExcluirCom relação ao nobre bloqueiro, acho este rapaz está errado por um lado, pois este blog, tem postado matérias a favor do movimento.
esse viado parece que tá apaixonado pelo Carlson,cai fora bicha doida tú bem sabe que o Carlson gosta é de mulher,tú é um frustado mau amado.
ResponderExcluirmanda esse cara procurar o que fazer,só viver apelando na net com os papos de quem não temo que fazer vai trbalhar,pior que ele falar do governoe recebe dinnheiro dele pois o mesmo é vigia emluiz correia.
ResponderExcluirbrincadeira eimmmm vaiar o governador que tanto tem apoiado as loucuras desses caras...ai se encaixa o ditado que cria cobra acaba se ferindo...quantos projetos poderiam ser beneficiados com o dinheiro que o governador direciona pra essas paradas gays.....agora cabe ao governo rever seus investimentos....deixar esses loucos de lado....nammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.
ResponderExcluir