8 de out. de 2011

A voz do povo

Promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral 
Para se ter uma ideia do que pensa a opinião pública sobre a entrada dos promotores de Justiça nas investigações da morte da estudante Fernanda Lages, a coluna disponibiliza e-mail que Lucivany Soares encaminhou à procuradora geral de Justiça, Zélia Saraiva de Lima: Eis o texto: “Ainda que este e-mail jamais seja lido por qualquer um dos promotores Eliardo cabral e Ubiraci Rocha, quero externar o meu orgulho, minha profunda admiração por esses homens. O MP do PI possui dois grandes homens, que honram o juramento que fizeram. Há muito a justiça havia perdido a credibilidade para mim, especialmente aqui nesse Estado falido, a sociedade piauiense não quer vingança, menos ainda baseada na Lei do Talião (não que o assassino de Fernanda Lages não mereça); o que a sociedade quer, as pessoas de bem que fazem parte dela querem, é justiça, sem palavras hipócritas. Que polícia é essa, submissa, pau mandado, medrosa, só no Piauí mesmo. Eu e 99% do povo do Piauí sentimos imenso orgulho dos senhores Dr. Eliardo e Dr.Ubiraci e não poderia ser diferente, um orgulho que nos enche o peito ao assistir ou ler suas declarações; que nos causa arrepio, de que nem tudo está perdido e que os bons ainda são maioria. Não conhecia Fernanda Lages, nunca a tinha visto, não importa o que ela tenha feito; nada justifica matar uma moça tão cheia de vida, com muito para viver. Sou formada em Direito e nem no dia em que recebi meu diploma senti tanto orgulho como sinto vendo a atuação dos senhores, que certamente são espelhos, não só pra mim. Logo eu, que já havia me desencantado com a área! Obrigada, especialmente por ter mostrado, a mim especialmente, que nem tudo está perdido e que como eu sempre acreditei, nem tudo tem um preço.O bem sempre deve vencer o mal, é assim que deve ser”.


Fonte: Portal AZ
Edição Blog do Pessoa 

8 comentários:

  1. Parabéns Lucivany pelo texto, concordo com vc, realmente ainda temos homens dignos aqui no Piauí trabalhando pela justiça.E continue tbm lutando por essa justiça que as vezes ficamos desacreditados.Parabéns!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. VIVA ! VIVA ! VIVA ! VIVA ! VIVA ! VIVA ! VIVA ! VIVA ! VIVA ! AOS BONS DE CARÁTER E MORAL QUE AINDA RESTAM E MORAM NESTE ESTADO, PARABENS E VIVAS AOS NOSSOS PROMOTORES Dr. Eliardo e Dr.Ubiraci

    Messias Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ainda temos esses dois promotores neste estado.

    ResponderExcluir
  4. O BOM DISSO TUDO É QUE ELES NÃO SE VENDERAM E TÃO POUCO BAIXARAM A CABEÇA PRA CERTOS POLITICOS CORRUPTOS E SUJOS DESTE ESTADO.

    ResponderExcluir
  5. Seria inteligente que cada um cumprisse o seu papel. No momento a 'bola', está com a Polícia que vai produzir o inquérito. Depois ele será remetido ao Ministério Público. Que poderá acatar ou produzir outro e ao final, se remetido a Justiça, essa então se pronunciará. Então porque o Minist´rio Público tem que se antecipar atrapalhando o trabalho da Polícia. Ou a polícia não é competente ou não é confiável. Em ambas as hipóteses, ela não pode ser qualificada, por que se assim fosse não serviria a sociedade que a mantém.

    ResponderExcluir
  6. Estamos com voçês senhores! força e justiça acima de tudo, voçês são exemplos de moral e justiça pra todos que acompanham essa luta e pra todo o estado do Piaui.

    ResponderExcluir
  7. E o q foi mesmo q eles fizeram até agora? Essa moça deve ser da família, pq até agora nada, só bla bla bla. Tô começando a achar q vão convocar o FBI!!!!!

    ResponderExcluir
  8. o você ai do 11:05, pelo amor de Deus sera que só você não viu que a policia ta passando a mão na cabeça dos criminosos, como podem trabalhar com ipo-tese de suicídio, isso é querer calar a voz do povo, a policia não e mesmo de confiança pelo menos aqui em minha cidade não policiais se drogam , encobrem bandidos,um exemplo se você for roubado você ainda tem que da um trocado pros agente procurarem os bandidos onde isso pode esta correto
    ISSO E UMA VERGONHA

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...