O vigia das obras da nova sede do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT/PI), Domingos Pereira da Silva, mudou o depoimento nesta quinta-feira (13). Segundo apurou a TV Cidade Verde, ele disse para o delegado Paulo Nogueira que ouviu vozes masculinas após ver um vulto de mulher entrando no prédio.
O vigia e mais três pessoas, que trabalhavam nas obras do Ministério Público e no TRT, tiveram prisão decretada nesta quarta-feira (12), pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Juri, Antônio Noleto. A medida visa sanar dúvidas que persistem sobre como e com quem Fernanda Lages teria entrado no prédio em que foi achada morta.
No depoimento prestado após a prisão, Domingos Santos afirmou que ouviu vozes de homens logo após ver um vulto de uma mão de mulher entrando pelo novo TRT. A hipótese é que esse vulto teria sido Fernanda Lages. O vigia também informou que teve a impressão das vozes estarem ainda por fora das obras.
A polícia quer manter os presos e confrontar os depoimentos até que encontrar uma lógica nas e linha de pensamento uniforme. Segundo Paulo Nogueira, uma acareação entre os vigias e serventes presos não está descartada.
Até segunda ordem, os quatro homens continuarão presos na Cico. A TV Cidade Verde apurou que por enquanto estão descartadas novas prisões e novas informações sobre o andamento do inquérito serão prestadas apenas pelo secretário Estadual de Segurança, Raimundo Leite, e pelo delegado Geral da Polícia Civil, James Guerra.
A expectativa é que os laudos dos novos exames de DNA encaminhados ao Estado da Paraíba para análise sejam entregues à polícia do Piauí já na próxima semana. Esse material foi colhido de pessoas que trabalhavam nas duas obras.
Advogado Antônio Reis
Palavra do advogado Antônio Reis
O advogado criminalista Antônio Reis foi contratado pela família do servente Francisco Vital dos Santos Júnior, natural de Pedreiras, no Estado do Maranhão, e que morava na obra do Ministério Público. “A família está arrasada com essa prisão. Vou acompanhar os depoimentos e defendê-los. Mas acredito que a prisão foi apenas para que a polícia investigasse melhor o caso”, disse.
Edição Blog do Pessoa
Justiça vagabunda, isso é um desreipeito com a sociedade, queriam um culpado e como sempre a corda só quebra pro lado mais fraco, tinha que ser um pobre a ser preso, deixando impune os verdadeiros culpados, claro que tem tubarão aí, e dos grandões, mas quem paga são os peixes pequenos, quando é que a justiça vai trabalhar direito gente? e fazer realmente JUSTIÇA.
ResponderExcluirIsso já está virando palhaçada !!!!
ResponderExcluirTem peixe bem grande nessa rede!!!
ResponderExcluirverdade,talvez esse coitado não tem nada a ver e tá pegando a culpa por um peixão.A verdade tarda mais não falha.
ResponderExcluirAinda acredito na justiça mas infelizmente esse coitado ta pagando pelos os verdadeiros criminosos , que esses canalhas sejam punidos que a justiça não nos decepcione que nos dê uma resposta de verdade para a sociedade não importa a classe social mas que seja feito justiça
ResponderExcluirÉ fácil, muito fácil prender um pobre, abalar sua dignidade, sua família, destruir o sorriso de seus filhos e pessoas próximas, mesmo que seja só para brincar de desvendar crime absurdamente imperfeito. É assim que a (in)justiça trabalha. Vivemos e vemos a cada dia essas coisas.
ResponderExcluirmeu Dues qta injustiça hein...por isso q esse país não vai p/frente e sim p/trás....qdo envolve "gente grande" claro q quem paga é o pobre né...a policia tem juiso claro q ai ta rolando dinheiro e els ñ vão dizer q tem gente importante nesse crime + isso ja virou foi palhaçada...vergonhoso p/nosso Estado e coitado desse senhor e da familia dele passar por tudo isso por causa dos vagabundos,gente q está se divertindo c/a desgraça dos outros...a kd dia q passa aparece um novo episodio dessa historia de quadrinhos...e sabem qual vai ser o final dessa historinha...o(os)verdadeiro(s) culpados vão fik em liberdade e os fracos q vão pagar...qta vergonha em policia...
ResponderExcluirA justiça de Deus tarda, mas não falha...O culpado um dia vai pagar!
ResponderExcluirque injustiça nada; esses cabras estão incorrendo no mesmo crime uma vez que está provado que sabem e muito sobre esse crime e estão ocultando informações importantes para elucidar esse delito.
ResponderExcluirTem que prender mesmo para eles entregarem os autores ou o autor dessa monstruosidade, antes que esses o façam calar de vez, se é que vc me entende.
Me diz só uma coisa: É esse senhor de semblante caído, segurando essa bolsa que foi preso por conta desse crime? Toma vergonha na cara, Piauí, deixa de ser ridículo perante a nação desse país!! Trabalha de verdade, justiça, e prende quem realmente é culpado pelos crimes. Coitado, no mínimo desletrado, que talvez nem saibea quanto se desconta do fgts e inss, e é preso por um crime desse porte. Aff Brasil.
ResponderExcluirTalvez o verdadeiro culpado pague com a justiça divina. E quanto aos "justos" da terra, a Bíblia tem uma mensagem a eles. Deus é o verdadeiro justo.
ResponderExcluirprisão justa, apesar do braço da lei só alcançar PPP, pobre, preto e puta; mas nesse caso em ficou provado que eles mentem que não viram nem ouviram nada e a perícia fez a simulação e comprovou que eles mentem, estão incorrendo no mesmo crime por omitir informações imprescindíveis ao esclarecimento e desfecho desse caso apresentando dos verdadeiros autores e ganhando a liberdade na medida da culpabilidade ou não.
ResponderExcluirCorreta a prisão deles.