Blog do Pessoa: Vice-governador recebe empresários chineses em Parnaíba


1 de out. de 2011

Vice-governador recebe empresários chineses em Parnaíba

O vice-governador Zé Filho, coordenou na manhã desta sexta-feira (30) a visita de um grupo de empresarios chineses às obras do Porto de Luis Correia e a Usina Eólica Pedra do Sal em Parnaíba.
A visita deu sequencia a uma reunião realizada entre o governador Wilson Martins e vice-governador Zé Filho no Palácio de Karnak que contou com a presença do diretor geral da empresa Sinohydro, Wang Yuzhi, o diretor adjunto, Michael Li, e o espanhol Tomas Berenguer, representante da Sinohydro na América Latina. Além dos chineses, participaram os empresários espanhois Héctor Díaz Bastein e Miguel A. Loinaz, que desenvolvem projetos voltados para saúde.
Durante visita ao Porto de Luis Correia, o vice-governador e o diretor técnico-executivo da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Dinarte Porto, falaram sobre a fase atual da obra, bem como, detalhes técnicos para seu funcionamento. Dinarte Porto explicou que é intenção do governo do Estado é colocar o porto em funcionamento combinando várias modalidades de transporte, elas a hidrovia do Rio Parnaiba e o aeroporto de Parnaíba, que devem operar com a ZPE.
Na visita a Usina Eólica Pedra do Sal, implantada em 2008 pela Tractbel Energia, o vice-governador Zé Filho falou da capacidade de geração de energia elétrica dos 20 aerogeradores, já interligados a sistema elétrico brasileiro.
Zé Filho explicou que a visita do grupo de empresários chineses faz parte da política de governo de atração de investimentos.
"Estamos mostrando essas obras que consideramos importantes porque os chineses estão interessados em investir no Piauí, principalmente no setor do agronegócio, mas também na área de infraestrutura. Fizemos questão de de trazer esse grupo de empresários para mostrar que podemos oferecer grandes oportunidades de investimento que possam beneficiar os dois países", relata Zé Filho.





Edição Blog do Pessoa 

Um comentário:

  1. Deveriam mostrar os tabuleiros litorâneos também, já que eles querem investir no agronegócio.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...