18 de out. de 2011

TJ aponta grande produtividade no Juizado Especial de Parnaíba


Foto: Proparnaiba
Os Juizados Especiais Cíveis e Criminais foram criados com o objetivo de facilitar o acesso da população à Justiça, determinando assim um forte papel social diante das camadas mais simples da sociedade.
Ao lado de outras entidades, como a Defensoria Pública e os Núcleos de Prática Jurídica das universidades parnaibanas como UESPI e FAP, o Juizado Especial de Parnaíba tem oportunizado o acesso à Justiça por meio do ingresso judicial via processo virtual, onde toda a tramitação se dá por meio eletrônico, determinando assim maior celeridade ao procedimento.
Segundo informações do site do TJPI/CNJ pesquisadas pelo Proparnaiba.com, o Juizado Especial Cível e Criminal de Parnaíba, sob a presidência do juiz Reginaldo Pereira Lima de Alencar, têm obtido nos últimos anos uma produtividade compatível com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
Apesar dos desafios estruturais e a descrença popular na celeridade da Justiça, as informações da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí – TJ/PI mostram que o Juizado de Parnaíba possui, nos últimos 18 (dezoito) meses, 5.346 processos julgados, obtendo a média de sentenças e audiências em comparação com a produtividade média de juízes de unidades similares o percentual de 614,58%, além da margem de 535,03%, audiências, o que reflete em números mais de 5.056 audiências realizadas, com 3.218 sentenças proferidas com mérito.
Francisco Brandão/Proparnaiba.com
Edição Blog do Pessoa 

2 comentários:

  1. QUE MENTIRA, COM CERTEZA ESSES DADOS SÃO FORJADOS, POIS COM CERTEZA A PROCURA É ENORME, MAS AS DECISÕES SÃO SUPER DEMORADAS, E AS SENTENÇAS TÊM POUCA EFETIVIDADE, PORTANTO ESTÁ LONGE DE FAZER VALER SEU VERDADEIRO PAPEL SOCIAL E SUA REAL FINALIDADE QUANTO DA SUA CRIAÇÃO. CELERIDADE E EFICIÊNCIA COM POUCA FORMALIDADE. É UMA PENA MAS AS PESSOAS INDICADAS PARA EXERCER A FUNÇÃO DE JUIZ SÃO DESCOMPROMISSADO E NÃO DEMONSTRA NENHUM INTERESSE COM O TRABALHO.

    ResponderExcluir
  2. Cade a OAB, seccional de Parnaíba que não rebate essas informações ou no minimo faz alguns ponderações, quanto a falta de efetividade das sentenças e demora injustificada nas decisões. VAMOS MOSTRAR SERVIÇO OAB.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...