21 de out. de 2011

Show pirotécnico na rede elétrica

Bom dia Carlson,

Gostaria de compartilhar com seus leitores o vídeo de um "espetáculo" proporcionado por nossa precária rede pública de energia elétrica. A "atração" ocorreu no segmento de rede da Rua James Clark, entre as Ruas Armando Burlamaqui e José Bonifácio. O "show pirotécnico" teve início às 19h30min de ontem, com duração de 45 minutos e possível reapresentação na próxima chuva. A falta de manutenção (substituição de isoladores, ausência de aterramento em postes e falta de poda sistemática das árvores) é a principal protagonista desse "show".  Difícil mesmo é descobrir quem são os diretores e produtores dessa "grande produção"!

Em tempo: o uso da ironia serve de catarse, mas o intuito é a denúnicia... afinal, quando se trata de segurança, nenhuma negligência deve ser admitida!





Um abraço

Rogério

Edição Blog do Pessoa 

11 comentários:

  1. isso é uma vergonha, moro na josé bonifacio e desde de ontem ñ ligo o computador. pq ta ocorrendo grandes ocilaçoes de energia a gente liga pro numero da eletro bras d parnaiba, eles informam q é pra ligar pro 0800 mas ninguem atende???

    assim fica dificil.

    ResponderExcluir
  2. e q ninguem encoste nos postes hein olha o que aconteceu em Teresina.

    ResponderExcluir
  3. E o espetáculo se repete a cada ano, basta um cachorro fazer pipi no pé de um poste e já tem fogaréu. As redes são as mesmas de sempre, arame farpado, enroladas que são uma verdadeira gambiarra de poste em poste. Se um ventinho mais forte soprar encostam umas nas outras e é BBZZZZZZBBBZZZZ pra todo lado. Os transformadores, sem manutenção, explodem só com a frieza da atmosfera. Não dá pra entender o que melhorou mesmo. Mesmo a Trraaaaacctraaaacccc Pedra do Sal funcionando ainda está uma lástima. Remendo novo em pano velho.

    ResponderExcluir
  4. Tem que tomar providência enquanto é cedo.
    Depois esses problemas aconteçerão em todos os lugares.
    CADÊ a verba p/ manutenção????????

    ResponderExcluir
  5. Valeu cara!
    Também fui vítima desse apagão. Fui pego de surpresa quando trafegava na James Clarck. Assustador! A filmagem deve ter sido feita com celular/smarphone, por isso fico deitada, não é?
    Na próxima usa um conversor de vídeo.

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..... Pra que gastar dinheiro com fogos de artifício em reveillons??? Parece até o castelo da Disney. No próximo contrate a ELETROPRAGA distrbuição do PIÓI pra animar os céus com grandes efeitos de fogos!! A conta, vc já sabe, NÓS PAGAMOS, e certamente já imbutiram esses desperdícios nos 12,23% de agosto. TOMEM VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  7. Todos tem que entender que Parnaíba não tem energia própria, e a que nos usamos vem do Ceara. Mas afinal aquele gasto que o Estado teve com aqueles cataventos na Pedra do Sal serve para que mesmo? alguém sabe explicar se já esta dando algum resultado aquela mão de obra toda? ou é apenas mais um elefante branco. Quando será que um Senador, Deputado Federal, Governador... Poder Publico local vai dizer ou, dar o ar da graça para que serve, para que existe no sentido... servir o povo dando melhorias coletivas. *** G7 ***

    ResponderExcluir
  8. Garibaldi, nossa energia vem da chesf, não do Ceará e a aeolica, ja vende energia pra eletrobras, vc só está certo na falta de manutenção por falta de invstimento...certo?

    ResponderExcluir
  9. É anônimo 22/10/ 16:11- apesar do seu anonimato vamos discutir o assunto. Usinas nucleares, termelétricas, todas prejudicam de alguma forma o meio ambiente, além de possuírem altos custos de produção. Energias chamadas "limpas", como a solar e a eólica, seria um bom negócio se por um acaso nossos políticos quisessem economizar e cuidar do meio ambiente. Exemplo, a cidade de Rock Port, no Missouri, Estados Unidos, com 1,3 mil habitantes, declarou-se independente e produz toda energia que precisa com vento e, vento nós temos. Existe uma grande obra em "andamento" em Parnaíba que para funcionar precisa de uma sub-estação, se por um acaso colocarem para funcionar falta energia na Parnaíba. De alguma forma nós somos totalmente dependentes do Ceará e do Maranhão nesse setor "energia", e em outros segmentos. (Claro que a nossa energia vem da chesf, e nesse caso o fim não esta justificando os meios.) *** G7 ***

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...