nome pedra : GIGANTE na npraia da pedra do sal a lenda q nas noites de lua cheia , as 12hrs da noiite a pedra abre-se e um galo canta a noite toodaa ..
Pedra Gigante Pedra do Sal Todos os dias a meia-noite a pedra gigante se abre e de dentro saem dois olhos formados na mesma pedra, de onde sai um galo cantado. Dizem que esta chamando a atenção do povo para a oração.
A Pedra do Sal é um conjunto de rochedos, graníticos, no Município de Parnaíba, localizada, na Ilha Grande Santa Isabel; de rara beleza natural. A pedra esférica ou "Gigante", prende logo nossa atenção, assentada sobre outras nos faz lembrar, um majestoso monumento. Segundo a tradição popular, todos os dias, à meia-noite, aquela pedra gigante se abre, e dentro destacam-se os dois olhos formados na mesma, de onde sai um galo cantando.Dizem os Pescadores que está chamando a atenção do povo à oração.
LENDA DO MORRO GEMEDOR - PEDRA DO SAL A índia Intã, era uma índia Tremembé, descendente de Mandu Ladino, vivia na Ilha Grande de Santa Isabel, na bonita praia, Pedra do Sal. Intã adorava o mar, a beleza da natureza e gostava de caminhar pela praia deserta, ora correndo, ora caminhando e brincando com a areia, e, foi justamente, num desses passeios que encontrou desmaiado na praia, o náufrago: de cor branca, cabelos longos e loiros, sua formosura logo a encantou, e porque não dizer, deixou Intã apaixonada e, logo passou a chamá-lo de Ará.
Consciente do perigo que aquele jovem corria, caso fosse encontrado pela tribo, ocorreu-lhe uma idéia, uma luz – esconder o seu príncipe na tapera distante e abandonada, conseguiu arrastá-lo e com dificuldades chegou à cabana; e ele ai se recuperou, sentiu por Intã a mesma simpatia, o mesmo amor... os dias se sucederam e eles continuaram se encontrando, o amor crescendo sempre, e, eles envolvidos no maior sonho, na maior felicidade; entretanto, o sonho pouco durou... a praia foi invadida por altas marés, a tempestade se alastrava e as dunas soterraram as cabanas e casas, entre elas, a tapera do amor como poderíamos chamá-la, onde Intã e a e Ará estavam, foi também soterrada, e, segundo a lenda – Intã continua gemer, nos braços do seu amor – o seu príncipe Ará. O local onde o casal se abrigou, foi soterrado, coberto pela areia das dunas e daí surgiu o MORRO GEMEDOR. Visite o local. Tente subir as dunas e ouça os ais, de Intã e Ará
rapaz eu tenho certeza que é na pedra do sal, pois já vi essa pedra por lá, o nome da pedra não tenho certeza, mas acho que é a pedra do padre, de uma lenda que diz que de dentro dela sai um padre acompanhado por um cachorro, talvez seja isso mas não tenho certeza.
essa pedra ai não é uma simples pedra; ela é na verdade o habitat de elementais... seres pequenos de energia que cuidam do meio ambiente e presevam uma área de contato um portal entre Marte, jubiter e terra... vez por outra vem seres de... outros planetas os visitar e é ai que eles aportam... Porque nã os vemos... porque eles existem nu grau diferenciado de vibração fora do nosso alcance de alfa, delta, teta e beta que são as faixas de vibraçã do ser humno normal ! Vc sabia disso ? que voce xiste em qutro niveis de vibração (alfa delta teta e beta ?? pesquise sobre esses cumrimentos de ondas e aprenera muita coisa !)
É a Pedra Gigante! Da minha saudosa praia da Pedra do Sal. Aliás há várias pedras com nome: Pedra do sino, pedra da baleia, pedra do sapo, pedra do escorregador, pedra do piano, pedra do carro e a famosa pedra gigante!
Ô Moraes Brito, se vc queria escolher um bom nome e inventar uma boa história sobre essa pedra, era melhor lançar um concurso cultural. Melhor que ficar subestimando nossa inteligência com lendas que nunca existiram e nomes que nunca foram praticados. Faça-me o favor!!!
Diz a lenda que toda meia noite a mulher de branco, o capeta e o professor Eudes saem das profundezas abissais do inferno pra atormentar desocupados que ficam tirando fotos de pedras.
Ei Caiçara, vc é um idiota!!!! SE nao quer participar da enquete, vá colocar seus comnentarios em outro lugar. Tenha o minimo de respeito às pessoas que fazem algo e que gostam de Parnaiba. Vc deve ser eleitor do Mao Santa!!! Enfia o rabo nas pernas e abaixa essas orelhas de jumento , saindo de fininho. O Rei do Delta tem esse apelido pq ele é o maior propagandista de nossa regiao para os nacionais e internacionais. Alem disso essa rocha faz parte, quer queira ou nao , dos atrativos naturais, da qual vc nao se inclui. Parabens Morais Brito, Joseph, Pessoa e outros que trabalham a favor de Parnaiba.
O nome da pedra é: Pedra. Muito prazer!
ResponderExcluircarveira
ResponderExcluirSó pode ser na Pedra do Sal pois a imagem foi feita por Morais Brito.
ResponderExcluirhomem de ferro
ResponderExcluirnome pedra : GIGANTE
ResponderExcluirna npraia da pedra do sal
a lenda q nas noites de lua cheia , as 12hrs da noiite a pedra abre-se e um galo canta a noite toodaa ..
Pedra Gigante
ResponderExcluirPedra do Sal
Todos os dias a meia-noite a pedra gigante se abre e de dentro saem dois olhos formados na mesma pedra, de onde sai um galo cantado. Dizem que esta chamando a atenção do povo para a oração.
pedra do gigante. e diz a lenda que as pedras era uma vila de pescadores que foi enfeitiçada com a chegada do gigante. é isso ?
ResponderExcluirA praia eu sei que é a Pedra do Sal mas o resto ainda não.
ResponderExcluirÉ A PEDRA GIGANTE OU PEDRA DA CAVEIRA
ResponderExcluirA Pedra do Sal é um conjunto de rochedos, graníticos, no Município de Parnaíba, localizada, na Ilha Grande Santa Isabel; de rara beleza natural. A pedra esférica ou "Gigante", prende logo nossa atenção, assentada sobre outras nos faz lembrar, um majestoso monumento.
Segundo a tradição popular, todos os dias, à meia-noite, aquela pedra gigante se abre, e dentro destacam-se os dois olhos formados na mesma, de onde sai um galo cantando.Dizem os Pescadores que está chamando a atenção do povo à oração.
LENDA DO MORRO GEMEDOR - PEDRA DO SAL
ResponderExcluirA índia Intã, era uma índia Tremembé, descendente de Mandu Ladino, vivia na Ilha Grande de Santa Isabel, na bonita praia, Pedra do Sal.
Intã adorava o mar, a beleza da natureza e gostava de caminhar pela praia deserta, ora correndo, ora caminhando e brincando com a areia, e, foi justamente, num desses passeios que encontrou desmaiado na praia, o náufrago: de cor branca, cabelos longos e loiros, sua formosura logo a encantou, e porque não dizer, deixou Intã apaixonada e, logo passou a chamá-lo de Ará.
Consciente do perigo que aquele jovem corria, caso fosse encontrado pela tribo, ocorreu-lhe uma idéia, uma luz – esconder o seu príncipe na tapera distante e abandonada, conseguiu arrastá-lo e com dificuldades chegou à cabana; e ele ai se recuperou, sentiu por Intã a mesma simpatia, o mesmo amor... os dias se sucederam e eles continuaram se encontrando, o amor crescendo sempre, e, eles envolvidos no maior sonho, na maior felicidade; entretanto, o sonho pouco durou... a praia foi invadida por altas marés, a tempestade se alastrava e as dunas soterraram as cabanas e casas, entre elas, a tapera do amor como poderíamos chamá-la, onde Intã e a e Ará estavam, foi também soterrada, e, segundo a lenda – Intã continua gemer, nos braços do seu amor – o seu príncipe Ará.
O local onde o casal se abrigou, foi soterrado, coberto pela areia das dunas e daí surgiu o MORRO GEMEDOR.
Visite o local. Tente subir as dunas e ouça os ais, de Intã e Ará
TU TA CEGO, E A CARA DO ZE HAMILTON CHORANDO.
ResponderExcluirrapaz eu tenho certeza que é na pedra do sal, pois já vi essa pedra por lá, o nome da pedra não tenho certeza, mas acho que é a pedra do padre, de uma lenda que diz que de dentro dela sai um padre acompanhado por um cachorro, talvez seja isso mas não tenho certeza.
ResponderExcluirAurimar Pontes Magalhaes
ResponderExcluiressa pedra ai não é uma simples pedra; ela é na verdade o habitat de elementais... seres pequenos de energia que cuidam do meio ambiente e presevam uma área de contato um portal entre Marte, jubiter e terra... vez por outra vem seres de... outros planetas os visitar e é ai que eles aportam... Porque nã os vemos... porque eles existem nu grau diferenciado de vibração fora do nosso alcance de alfa, delta, teta e beta que são as faixas de vibraçã do ser humno normal ! Vc sabia disso ? que voce xiste em qutro niveis de vibração (alfa delta teta e beta ?? pesquise sobre esses cumrimentos de ondas e aprenera muita coisa !)
LENDA DO CABEÇA-DE-CUIA.
ResponderExcluirA pedra do sal foi citada no livro "Eram os Deuses Astronautas?"
ResponderExcluirPaulo Couto
É a Pedra Gigante! Da minha saudosa praia da Pedra do Sal.
ResponderExcluirAliás há várias pedras com nome: Pedra do sino, pedra da baleia, pedra do sapo, pedra do escorregador, pedra do piano, pedra do carro e a famosa pedra gigante!
Rafael Tavares Silva
PEDRA DO SAL...LINDA PRAIA.
ResponderExcluirÔ Moraes Brito, se vc queria escolher um bom nome e inventar uma boa história sobre essa pedra, era melhor lançar um concurso cultural. Melhor que ficar subestimando nossa inteligência com lendas que nunca existiram e nomes que nunca foram praticados. Faça-me o favor!!!
ResponderExcluirPedra "cabeça de zumbi chorando".
ResponderExcluirDiz a lenda que toda meia noite a mulher de branco, o capeta e o professor Eudes saem das profundezas abissais do inferno pra atormentar desocupados que ficam tirando fotos de pedras.
Ei Caiçara, vc é um idiota!!!!
ResponderExcluirSE nao quer participar da enquete, vá colocar seus comnentarios em outro lugar. Tenha o minimo de respeito às pessoas que fazem algo e que gostam de Parnaiba.
Vc deve ser eleitor do Mao Santa!!!
Enfia o rabo nas pernas e abaixa essas orelhas de jumento , saindo de fininho.
O Rei do Delta tem esse apelido pq ele é o maior propagandista de nossa regiao para os nacionais e internacionais. Alem disso essa rocha faz parte, quer queira ou nao , dos atrativos naturais, da qual vc nao se inclui.
Parabens Morais Brito, Joseph, Pessoa e outros que trabalham a favor de Parnaiba.