ENEM |
Justo seria o aluno entrar pelo merito, de acordo com seu desenvolvimento no medio e fundamental se este fosse trabalhado de forma eficiênte.
O Chile (pais vizinho) briga pelo ensino superior gratuito, esta promovendo uma revolução por lá. Aqui discute-se a falta de Piaui nas provas, a propria sociedade apoio o regime que exclui.
As universidade no Brasil são o retrato da sociedade desigual em que o Brasil se molda.
Atentai: O seletivo é pra SELECIONAR, ou seja, descartar parte da juventude porque NAO TEM VAGA NO BRASIL PRA TODO MUNDO ESTUDAR.
É contra issso que a sociedade deve mobilizar-se: CRIAÇÃO DE VAGAS. CRIAÇÃO DE VAGAS. CRIAÇÃO DE VAGAS
Por Maria Fernanda
Edição Blog do Pessoa
o seu desabafo é o de todos os alunos do brasil seja particular e expecialmente publico parabens >>< outra coisa tantos temas para ser abordados que foram fatos importante no cenario mundial como crise financeira mundial rescessão bulyng homofobia >>< redes sociais é um tema que muitos alunos levarm desvantagem pois ainda não é todos que tem o prazer de ter acesso a internet quanto mais ter um computador>>< mas isso não passa na cabeça de quem elabora isso pois ganham 5, 10 15 mil ou mais e o pobre se lasca:::><
ResponderExcluirque pessimo este texto... ta achando ruim vai te embora para o chile no minimo se deu mal nas provas.. ai que burra da zero p ela..
ResponderExcluirMaria Fernanda, você mandou bem. A muito tempo tentaram implantar esse sistema no Brasil... (Comunismo). Não é preciso ser nenhum especialista para ver que não deu certo. Na educação na saúde e na moradia que dizem ser os princípios básicos de um pais democrático, no Brasil não Vale. vale apena salientar que o desemprego é alarmante no "nosso" Pais. O que da para entender é que o ensino público tem que ser ruim mesmo para ter lógica as pessoas de "condições" gastar com o ensino particular, e assim se repetindo nas outras áreas dos "princípios básicos" que deveria existir. Sabe quando esse Pais vai ter jeito? nunca! sai político corrupto e tem uma fila bem grande pior ainda. Igualdade para todos, direitos iguis para todos... (kkkk)... (...)
ResponderExcluirE verdade . so sei que nos estados unidos tem um monte faculdades, o departamento de educacao e as associacoes do profissionais que nem a AOB que existe no exige high standard dos alunos para que eles possam cursar certos cursos.
ResponderExcluirCursos na area de saude so comeca que tem nota acima de 9 em anatomia, quimica, matematica para enfermagem e classe de escrever.
Para medicina, o aluno tem que ter dois anos de ciencias( biologia geral 1 e 2, quimica 1 e 2, organica 1 e 2, psicologica, anatomia e fisiologia,.... ) para depois iniciar as classes do curso de medicina.
Engenheiro, voce termina o curso de engenharia e tem trabalhar como auxiliar por dois anos depois de formado para poder fazer um teste geral e depois passa para ter o dinheiro de assinar alguma coisa como engenheiro.
e facil entrar numa faculdade americana. o negocio e entrar no curos que vc quer.
administrador de empresa, la so tem valor que tem MBA. Esse so se faz depois de completar um curso de administracao com nota 8.5 or 9 no minimo.
Boa sorte!!!!
quantidade não significa qualidade.
ResponderExcluirVagas lá em cima e qualidade lá em baixo.
ResponderExcluirVamo entra todo mundo! Quem sabe e quem não sabe de nada.
Cotas pra mim q não estudei nada!Q passei o ensino médio colando,vagando,cabulando!
Vaga pra mim!Pq eu tenho direito!
pensando bem vc ta certa!!!!
ResponderExcluirAgora Pergunto se todos os brasileiros fossem para a universidade quem lavaria os carros, seria manicure, e faria serviço de limpeza? Sinto mas é a pirâmide do capitalismo.
ResponderExcluirNão adiantar ter 1.000 vagas em uma universidade se estas 1.000vagas seriam preenchidas por pessoas sem capacidade de está ali, cada um tem mais é que estudar para poder "conquistar o seu lugar ao sol".
Não existe escola ruim, conheço vários médicos que passaram a vida inteira estudando em escola publica e hoje são grandes profissionais, quem quer aprender, e ser alguém na vida aprende até debaixo de uma arvore, por isso ser pobre e estudar em escola publica não significa não ter capacidade de passar em um vestibular, o que faz você passar é a força de vontade, e ninguém diga que não tem livros porque várias bibliotecas estão ai para isso.
Escreveu, mas não informou nada. Aliás, o texto está impregnado de erros ortográficos e gramaticais.
ResponderExcluirDesculpem, bebês, mas o mundo é um processo de seleção. Sempre será. O homem sempre tentará superar o outro, ainda bem. É o que nos trouxe até aqui. Mesmo esses que entrarem na universidade, depois vão lutar por espaço no mercado de trabalho. Novamente, ainda bem.
ResponderExcluirA grande maioria confunde exclusão com escolha. Eu posso não estudar - se quiser, posso estudar - se quiser. O que não deve acontecer é alguem escolher por mim, me dirigir.
ResponderExcluirEU tenho que escolher, não o sistema. Eis a diferença.
O QUE VC FAZ COM SUA COTA É PROBLEMA SEU. Se estuda pra ser um bom profissional ou se vai puxar carroça é vc quem decide.
ResponderExcluirO que não pode ocorrer é o Estado, ou qualque outra coisa, tirar o direito de VC escolher e mais, se o Estado honrasse os impostos que cobra de cada cidadão teriamos quantidade e qualidade sim, não um Estado corrupto e corruptor.
No entanto, não estou aqui pra dar aulas de Português e nem informar nada, só foi dada uma opinião. Dê a sua, se tiver alguma.