12 de out. de 2011

Opinião: Caso Fernanda Lages

Jornalista Pedro Alcântara 

DELEGADO CHAMA PROMOTOR DE IRRESPONSÁVEL, MOLEQUE E FOFOQUEIRO
O caso Fernando Lages se transformou numa briga pessoal, entre o delegado que preside o inquérito, Paulo Nogueira e o promotor de justiça Eliardo Cabral. Nesta 3ª feira, o delegado agrediu com palavras o promotor elevando a temperatura entre Policia e Ministério Público. O delegado fez um desafio ao promotor para que ele lhe dê os nomes ou nome dos autores ou autor da morte da estudante, conforme diz saber. Nogueira disse repetidas vezes em entrevista a TV Meio Norte que Eliardo é irresponsável, está fazendo molecagem e gosta muito de fofoca. Ele anunciou que enviou oficio ao promotor pedindo os nomes dos supostos autores e mandantes do que ele chama de crime, mas não obteve resposta. Paulo Nogueira falou também, que o promotor é destemperado e tenta jogar a opinião pública contra a Polícia Civil. "Eu desafio que ele me diga quem matou a estudante. Ele disse que sabe, mas não fala. Ele quer mesmo é denegrir a imagem da Policia, mas não vai conseguir." O delegado falou ainda que está apenas aguardando os últimos laudos que vem da Paraíba para fechar o inquérito. "Se os laudos forem conclusivos não há porque protelar mais nada. Vamos concluir o inquérito de acordo com o que constar nos depoimentos, nos laudos e na perícia", disse Nogueira. O promotor não foi localizado para se manifestar.
EM DEFESA DE FERNANDA LAGES
Acusar um morto é fácil. xingar um morto é mais fácil ainda. Agredir um morto além de fácil é uma covardia que o Código penal chama de vilipêndio. É o que estão fazendo com a memória da estudante Fernanda Lages morta em situação misteriosa dia 25 de agosto na futura sede do Ministério Público Federal em Teresina. Com 40 anos de jornalismo a serem completado dia 26 de dezembro deste ano, nunca vi se agredir tanto um morto. Todo dia sai um boato na mídia dito por alguém, maculando a memória da vítima. Aliás, de vítima, Fernand a virou ré. Ela é acusada de vários crimes, inclusive de tirar a própria vida. Já falaram em chantagem através de um vídeo, bacanais em sítios na periferia da cidade, agenciadora de mulheres para o exterior, cafetina, drogas, bebida, falaram em gravidez (que nunca existiu) e ninguém saia em defesa da moça. Pois a coluna a não pede, exige respeito para que não pode se defender. Exigimos que parem com essa boataria e tratem a coisa com seriedade. Afinal, estamos falando de morto que não pode dá sua versão dos fatos. É uma covardia sem limites o que estão fazendo todo dia na imprensa com a memória da estudante. Parem, por favor!
Por Pedro Alcântara
Edição Blog do Pessoa 

Um comentário:

  1. Estão querendo proteger quem?? queremos uma resposta e rapida o tempo esta passando e a sociedade quer saber quem matou Fernanda Lages ? niquém esta interessado no que ela fazia ou dizias mas sim o MONE DO assassino covarde , frio e cruel.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...