16 de out. de 2011

No meu tempo de criança não tinha frescura!!!

Eu fui criança e não tive Iphone,, Wii, Play3,, iPad,, DSI,, Xbox. Eu, brincava de esconde-esconde,, pega-pega,, só ia para casa quando escurecia,. Minha mãe não me ligava no
celular,, só gritava: PRA DENTRO! Vivia ralado e esfolado. Brincava com amigos, descalço, na areia, barro e não usava sabonete antibacteriano.. Na escola me apelidavam de tudo e eu
apelidava também, e ninguém sofria de "bullying". Que infância boa!







Edição Blog do Pessoa 

6 comentários:

  1. Concordo com contigo. Antes, na década de 70, professor puxava orelha de aluno danado e o pai ou a mãe agradecia, hoje correm pra justiça pra tentar angariar alguma verba pro seu orçamento. Mas como pode se ver, o resultado esta ai: aluno não respeita professor, pais, etc, etc, etc. Bullying, é coisa de gente pobre.

    ResponderExcluir
  2. Cara eu acho isso uma baita de frescura também. Coisinha daqui, coisinha dali, num me tok, aiaiai... KKKKKKKKKKKK... Daki a pouco ninguém vai poder mais sorrir pra alguém que já vai ser acusado de bullying. O resultado vai ser gerações futuras recalcadas, frustradas e sem amizade, um monte de robôs sem sentimentos nem carisma. A violência tem que ser combatida, agora isso de querer adotar coisas de filhinhos de milionários de primeiro mundo é babaquice. VAMOS BRINCAR, GENTE, INTERAGIR COM O SEMELHANTE, É O MELHOR REMÉDIO CONTRA O TÉDIO E ESTRESSE. O resto que se f....!!

    ResponderExcluir
  3. Nada do que foi será , do jeito que já foi um dia...
    Devemos respeitar a "metamorfose" natural da vida.
    E ter por obrigaçao respeitar os novos problemas que surgem no dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  4. Só que na sua época, crianças não eram tratadas com violência ( só os pequenos tapinhas que os pais davam pra colocar os filhos no lugar), não haviam colegas de escola abusivos que maltratam os colegas pelo puro prazer de ve-los mal, e também não haviam video games que estimulavam crianças a serem violentas como hoje existem(games de gerra e outros).
    Também, (acho)que não exixtia Pedofilia, o que hoje é a causa da maiorias dos transtornos existentes nas crianças...Também não existia com frequencia pais drogados que levavam seus filhos para se prostituirem em troca do seu vicio.Realmente, antigamente não tinha tanta frescura quando hoje existe, mas acho que as crianças eram mais respeitadas.

    ResponderExcluir
  5. Anos 90 também, brincava de colecionar maços de cigarros antigos, seu mestre mandar, colecionar figuras do album do pantanal para brincar de bafo, jogava castanha. Todo mundo sabia a hora de voltar pra casa, mas sempre tinha o famoso já vou 3 vezes, na terceira e que já vinha com a sandália na mão kkkk. Ia dormir já pensando no dia seguinte. E final de semana podiamos brincar o dia todo.

    Quem não lembram dos brinquedos que até hoje vivem em nossas memórias.

    A informação acelerada traz isso tudo que temos/vemos hoje, e o protecionismo está causando o sufoco.

    ResponderExcluir
  6. É amigo agora os tempos são outros !!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...