Carlson, estive em Luiz Correia recentemente e pude observar o quanto estamos longe de ter qualidade no atendimento ao turista.
A praia de Atalaia um belo cartão postal do nosso querido Piauí é utilizada apenas para promoção política e nada mais, fiquei indignado com a falta de aparelhamento básico que o turista necessita como banheiros limpos e água nos chuveiros. Na fotografia, de tanto tempo sem terem nunca sido usados os banheiros estão com as portas emperradas cheias de areia, os chuveiros que deveriam refrescar as pessoas ao saírem da água salgada nunca funcionaram e para que a clientela dos bares não sofra, os donos de bares improvisaram pequenos chuveiros para os turistas se refrescarem.
Não sei como se pensar em turismo no litoral sem dotá-lo de estruturas que facilitem o bem-estar do visitante que as vezes se desloca de centenas de quilômetros a procura de descanso e se depara com tanta falta de preparo para recebê-lo.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o quesito chamado de acessibilidade, hoje é uma das bandeiras políticas de muita gente que se aproveita dessa “causa” para tirar proveito, veja o interessante dessas fotografias que eu pessoalmente registrei.
O acesso ao calçadão possui ferros justamente na subida de cadeirantes, como é possível alguém subir ou descer com facilidade essas rampas?
Nesta outra fotografia do banheiro para quem possui deficiência física ou motora, como entrar ou sair com facilidade se possui um obstáculo enorme que dificulta ao seu acesso?
Amigo Carlson, alguém tem que ser responsabilizado por isso. Nós que formamos opinião não podemos nos calar diante de tantas mazelas, de tantos desmandos, ou será que temos que esperar alguém de outro Estado ou País vir aqui para fazer críticas a nós?
Não podemos nos enganar e nem achar que estamos nos céus de brigadeiros, caiamos na realidade temos que protestar porque foi o nosso suado dinheirinho que bancaram toda essa obra.
Nunes Araújo
Jornalista MTB/915-Pi
Nunes Araújo, e o pior desse descaso todo, é que talvez o dinheirinho gasto nesta obra dava pra fazer mais uma.
ResponderExcluirMas vamos dar a Cesar o que é de Cesar... de quem é a responsabilidade em manter os acessos aos banheiros de cadeirantes livre? do Governo ou dos donos dos bares que não mantem o lugar limpo?
ResponderExcluirqueria ressaltar sobre a rampa de acesso aos cadeirantes... existe um padrão para por as barras de ferro... na qual ha uma distancia segura para que os cadeirantes possam ir e vir... e assim evitando os carros de transitarem por cima do passeio.
ResponderExcluirMeu amigo...nao culpe o governo...de certo que e uma porquera...mais foi feito as obras...de quem realmente vc deveria cobrar era dos donos dos bares....pois sao totalmente relaxados.......sem zelo pelo o que lhes da "sustento" e tanto sao desmazelados...como sao preguiçosos e sem visao comerciaria....pois lc e o UNICO LUGAR DO LITORAL BRASILEIRO aonde os turistas vem passear e tem tem "TOQUE DE RECOLHER" pois esses incompetentes fecham os bares um absurdo uma orla maritima que so funcione de dia....quer dizer que o turista nao pode aproveitar a praia a noite???? o que eles fazem???? CORREM TODOS PARA PHB para comer e se divertir.
ResponderExcluirAss: Sousa
Acho que fizeram tantas exigências em cima dos donos dos bares, acho que os mesmo podiam cobrar do governo municipal, estadual, a manutenção. Ficamos tanto tempo sem uma orla bela como tanto defende, e com menos de 1 ano já está com este descaso.
ResponderExcluirMas tudo bem, final de ano já está chegando e todos os flashs estarão por aqui, acreditem tudo estará as mil maravilhas.
Piauí aqui se vive feliz!
Verdade anônimo 08:58, concordo com voçê, ta chegando as festas de fim de ano e logo logo vai ta aqui toda a trupe do governo, esquentem não as eleições estão ai e nesse periodo as magicas aconteceram, rsrsrsrs
ResponderExcluirÉ isso ai meu caro Nunes...
ResponderExcluirPessoal sugiro a todos, principalmente as mulheres, que ao chegarem nos bares deem uma olhadinha no estado dos banheiros.
ResponderExcluirPq os donos não se importam e a gente só sente vontade de ir depois que já tem consumido bastante, aí o lucro do porcalhão já está garantido.
É uma pena.
ResponderExcluir