23 de out. de 2011

LEITOR: Apelo a SEDESC de Parnaíba

Secretária Valéria Castelo Branco 
Esta pessoa deu entrada no HEDA a mais ou menos um mês, sem acompanhante e depois de receber atendimento foi liberada, mas como não tinha para onde ir o hospital entrou em contato com associaçaõ dos surdos de mudos que ficou com a responsabilidade de localizar a família. No entanto não conseguiram porque ela não fala a lingua dos sinais. Depois retornou para o HEDA, e como naõ necessitava de atendimento médico, a mesma foi liberada, ficando na parada de onibus proximo ao hospital. 


Os profissionais o CAPS II estiveram no local e consataram que a jovem não tem trantorno mental, conseguindo que ela fornecesse alguns dados sem muita consistencia, mas foi constatado o mais importante ela naõ quer retornar para sua residência. Levando em consideração que esta mulher pode ser vítima de violência intra-familiar solicitamos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania que esta jovem seja acolhida, pois ela precisa de proteção e a única instituição na cidade responsável é a SEDESC. As assistentes socias da proteçaõ especial precisam fazer uma vista no local.           


Mulher esta vivendo numa parada de ônibus há várias semanas

Edição Blog do Pessoa 

2 comentários:

  1. Não se preocupem pois esta mulher foi acolhida na Casa dos Filhos de Deus, lá ela terá toda a assitência possivel com a graça de Deus. Para quem quer conhecer o trabalho de perto é só visitar a Casa dos Filhos de Deus, que fica na Rua frei Inocêncio, 245 bairro : Piauí. Este é um projeto mantido por benfeitores que colaboram com o que podem. Lembrando que é projeto coordenado e executado por membros da Igreja Católica.

    ResponderExcluir
  2. É realmente um absurdo. Parece que o 'Estado' não existe.
    Órgãos que fazem a gestão dos recursos públicos para o setor de assistência social, ignoram o seu papel na sociedade. Mas adoram um palanque.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...