4 de out. de 2011

Foi a maior procissão de São Francisco em Parnaíba de todos os tempos


Imagem de São Francisco na Igreja de São Sebastião 

 Informações não oficiais de organizadores da procissão a São Francisco da Igreja de São Sebastião em Parnaíba o numero de fieis que acompanhou a manifestação de fé foi maior já vista e pode ter ultrapassado 70 mil pessoas.
Registrar da organização quase perfeita. Faltou apenas uma maior arregimentação da população no que se refere a som com os cânticos e rezas. Nos vários vacuos existentes na caminhada, teve gente falando do Vasco e dando gaitadas de coisas banais. Lamentável.
Parabéns a todos em nome do nosso Frei Chagas!!!

Concentração da procissão no Largo da Matriz por volta das 17 hs 





                                     Fieis no percurso pelas ruas e avenidas





Milhares de pessoas na chegada na Matriz de São Sebastião por volta das 19 hs



Por Carlson Pessoa
Fotos Cleiton Paparazzo

24 comentários:

  1. quase acabaram como os meus pés hojee...kkkkkkkkk....

    ResponderExcluir
  2. Foi tudo lindo! O santo estava lindo! Ja era d esperar frei, vc eh muito autentico, parabens a todos, em especial, a liquigas, seu virgilio e dona EUzenyr pessoas de coracao grande, q ajudou a muitos, colocando os caminhoes destribuindo agua para os fieis em todo percurso,tudo foi lindo,os fogos no final, fechou c chave d ouro!

    ResponderExcluir
  3. Vem ca, essa empresa mencionada a cima, foi a mesma q estavam mostrando as fotos da moto mal estacionada?eh ne, pessoal de bom coracao mesmo, me arrependo ate de ter colocado comentario reprovando,pois me ajudou ito eu c minha mae, agua copo descartaval,tudo organizado, por isso tantos comenatrios falavam bem do dono da empresa,obrigada de coracao! To emocionado ate hj como foi tudo lindo

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk. . . falando do vasco eh soda . . . vi gente falando tbem q a porca vai comer o florentino, o blogueiro e mao santa !! futilidades como sempre !

    ResponderExcluir
  5. tinha um paçhaço chamado TERERÊ que estava fazendo politica na prossição canalha falando e nois 2012 isso e demais ne Carlson nas igrejas e prossições uma cambada fazendo politica q vergonha gente
    sera que esse povo não se toca em plena um momento de fé fazendo politica raça de gente podre

    ResponderExcluir
  6. Tava tudo muito lindo...Sao Francisco merece.

    ResponderExcluir
  7. COITADOS.... A BIBLIA DIZ QUE IDOLATRIA É PECADO GRAVE... SERÁ QUE ELES SABEM O Q SIGNIFICA IDOLATRIA?

    ResponderExcluir
  8. Idolatria ñ!!! Mas homengem sim!!! Eu estava lá fazendo minha homagem a São Francisco de Assis eu e mais cem mil pessoas... me senti renovada p vida!!!

    ResponderExcluir
  9. pessoa, a procissão foi muito bonita,muitos fieis de são francisco, achei uma coisa interessante, foi a liquigas, q agora todo ano esta dando agua mineral de graça aos fieis, é um exemplo, não acha???

    ResponderExcluir
  10. sabem nao amigo se quer leem a biblia, a idolatria a um homem e uma imagem de escutura... triste mais vemos cada vez mais o apocalipse...

    ResponderExcluir
  11. Independente do ato litúrgico, mas não tem nenhum evento em Parnaíba que possa reunir um público de "70 mil pessoas", ou seja, a metade da poulação de nossa cidade, vamos ser realistas, e ter cuidado quando nos referimos a total. Quero enfatizar que sou católico!

    ResponderExcluir
  12. Foi linda, organizada, muito melhor que os anos anteriores. Emocinante!!!

    ResponderExcluir
  13. Se a metade desse povo ajudasse um animal abandonado, Parnaíba resolveria o problema de bichos abandonados, e São Francisco ficaria feliz! Mas acham que ele prefere ver todos caminhando um dia e vestindo marrom um mês. Santa hipocrisia!

    ResponderExcluir
  14. SÓ JESUS CRISTO É O SENHOR E ÚNICO SALVADOR.

    ResponderExcluir
  15. não vamos criticar ninguen cada um tem sua religião.Eu fui a procissão adorei e no meio do caminho encontrei pessoas evangelicas paradas criticando.Eu vou ser realista, vao cuidar da vida de voces e deixa o povo rezar; "siga os passos de são francisco de assis e vamos ser pessoas boas de bem e de bom coração...
    ." É perdoando que se É perdoado e É morrendo que se vive para a Vida Eterna "

    ResponderExcluir
  16. gostaria so de lembra senhor carlsom que nao e so a igreja sao sebastiao que comemora o festejo de sao francisco . apesar da igraja sao francisco da quarita nao ter grandes patrocinadores e nao tem grande publico para alguns ela tambem comemora o festejo de sao francisco achei muito ijusto comentar ofestejo de uma so igreja ela e tao franciscana quanto sao sebastiao nada contra a igreja mais que foi injusto foi.

    ResponderExcluir
  17. Respeito muito a vocês carissimos irmãos evangelicos, mas evento igual a procisão de São Francisco, em PHB vocês iram custar para reralizar, nós catolicos não idolatramos a São Francisco e sim temos ele como exemplo, digam-me um nome de um pastor seja de qual for a igreja que tenha feito pelo menos um terço do que São Francisco fez? e detalhe de graça, sem pedir nada em troca, São Francisco foi um homem assim como nós somos, não é a toa que é a pessoa do milênio,conhço alguns amigos evangelicos autenticos que admiram São Francisco. desculpa se fui um pouco grosso, mas tem momentos que para nos defendermos e das hipocrisias que vocês falam temos que ser ignorantes, obrigado e PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  18. Para mim que caminhei com FRancisco desde o dia 1º até 23 de setembro nas casas e 24 na abertura até dia 4 foi emocionente, posso dizer MEU SENHOR E MEU TUDO.

    ResponderExcluir
  19. Gostei dos comentários ! Parabéns a todos da igreja e a turma da tropigas,valeu pela água gelada e bem gelada que foi distribuída por vocês gostei.
    Vamos contar com vcs ano que vem.
    Água para todos fieis de S.Francisco.

    ResponderExcluir
  20. Eu não deixaria de também fazer um elogio de grande autentico valores que temos em nossa cidade foi uma benção de são Francisco foi um grupo de escoteiro que se faziam presentes teve até um momento que ele fizeram uma prissão de um cidadão digamos de passagem que estava abusando e ele guerreiros prenderam e levaram ele,e também teve pessoas que agredeceram e não havi em momento nehum falar dos escoteiro apesar deles organizar e colocar ordem na procisão passaram de despecebido,espero que no próximo anos tenha mais responsabilidade de falar em quem merecem e não em água suvinada que estavam entregando.

    ResponderExcluir
  21. Eu quero também homenagear ao chefe que estava na frente que além de organizar ele não dava mole para pessoa que estava mal comportados,ele chamava atenção e fazia se respeito pelo santo,porque procisão é um momento de oração de entrega a deus e não andar com brincadeira.este chefe fez bonito porque organizava a fila e todos obedecia o seu comando,coisa que eu não vejo por pessoa que estão a frente do novenário.parabens eu gostaria de pessoalmente vêr este chefe para eu pode manifestar todos o meu respeito por ele.

    ResponderExcluir
  22. bom gente vamos deixar de criticar as religiões, vamos respeitar, no lugar de vocões ficarem criticando vamos elogiar a liquigas que feiz um papel bonito, mostrando que tem corção bom dando água gelada aõs fieis, eu só tenho é agradecer ao seu virgilio dona elzenir vigerlenio e todos os funcionário que estavão da liquigas muito obrigado gente. um abraço de seu ouvinte carlison

    ResponderExcluir
  23. ei, a Matriz mudou da praça da Graça e ninguém me disse nada?

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...