11 de out. de 2011

Estado vai contratar empresa para fazer manutenção na Orla da Praia de Atalaia

Orla da Praia de Atalaia, em Luis Correia, terá empresas para fazer manutenção permanente da iluminação e limpeza e retirada da areia das vias.




Rogério Carvalho, gerente do Comitê Gestor da Orla daPraia de Atalaia (Foto: Jornal da Parnaíba)


O gerente do Comitê Gestor da Orla de Atalaia, Rogério Carvalho, está levando ao conhecimento do governador Wilson Martins algumas propostas já discutidas com os permissionários dos restaurantes da Orla da Praia de Atalaia em Luis Correia.

Segundo informou o gestor, o governador Wilson Martins já autorizou a licitação para contratar empresa que irá restaurar e manter a iluminação da 
Orla da Praia de Atalaia que está bastante deficiente por conta da falta de manutenção. Para solucionar esta questão foi feito um acordo com Prefeitura de Luis Correia que alega não ter capacidade financeira para manter a iluminação e repassou a responsabilidade para o Estado que a partir de então passará a fazer esta tarefa e para isso está sendo contratada uma empresa para recuperar as instalações e reativar a iluminação que no momento se encontra com apenas duas luminárias em funcionamento. Após a recuperação será feita manutenção sistemática da iluminação que apresenta constantes problemas por conta da maresia.

Outra preocupação do gestor é em relação a areia acumulada no calçadão na nas vias. Para resolver de vez este problema também será contratada uma empresa que fará a limpeza e retirada da areia de forma sistematizada.

Fonte: Jornal da Parnaíba
Edição Blog do Pessoa 

6 comentários:

  1. Aí tem coisa viu, onde já se viu fazer uma obra sem definir seu mantenedor antecipadamente? Essas benfeitorias na orla do Piauí, não são em benefício dos residentes locais, e sim em prol dos turistas, qdo dezembro chegar as coisas se ajeitam, depois, só em julho, ou carnaval, semana santa, e assim por diante.

    ResponderExcluir
  2. Carlson

    A matéria é do Jornal da Parnaíba e todo o material foi colhido durante uma visita do gestor a a redação do jornal, inclusive foto.

    Abraços e bom trabalho

    ResponderExcluir
  3. Está precisando! Ñ aianta fazer uma obra daquela para depois vê o tempo e a população acabar! Tem q conservar!

    ResponderExcluir
  4. Eder NOLASCO, parece que não entendeu a matéria. Toda obra executada, seja pelo governo federal, estadual ou municipal, ela sempre deverá contar com a conveniência do município e esse, salvo regra explícita será seu responsável doravante. No caso da Orla, o município abdicou dessa função, por se julgar incompetente e sem verbas para tal. Cabe portanto ao estado tomar a frente, não podendo, neste caso o município auferir qualquer vantagem da mesma.

    ResponderExcluir
  5. por favor, isso tem que ser urgente, pois uma obra linda daquela, deixar estragar. NAO TEM NEHUMA LIXEIRA em toda extensao da orla, observei isto numa visita que fiz....procurei uma lixeira para colocar uma sacolinha plastica que estava usando e nao encontrei NENHUMA!!! entao tive que segurar esta sacolinha ate chegar ao carro. imaginem quem nao tem essa paciencia, vai jogar onde?

    ResponderExcluir
  6. carlson, o asfalto novo da caramuru, em frente da padaria do seu riba, tem uma metade do trecho que a Jurema não asfaltou. quero saber se eles vão asfaltar, porque acho dfícil. já asfaltaram a caramuru, acho d´fícil eles voltarem só por causa daquele pedaçinho ali. mas no prjeto tem que ser asfaltado né? inclusive querem receber todinho, mas tá faltando asfalto ali. vamos cobrar.passe por lá e veja. tire foto, faça o diabo, só não deixe passar em branco

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...