Já sacramentado em todo o país como a porta de entrada para as universidades, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) mudou a rotina dos cursinhos em todo o Piauí.
Há pouco tempo, a disputa dos professores e cursinhos, a expectativa sobre os assuntos do Piauí nas provas (Literatura, História e Geografia), as revisões de provas na TV e as coberturas e questionamentos dos professores sobre as questões eram rotina nos vestibulares da UFPI e UESPI. Agora, são tempos de mudança e, rapidamente, os estudantes piauienses irão se acostumar, gostando ou não.
Por Aquiles Nairó
Edição Blog do Pessoa
disse certo...gostando ou não...
ResponderExcluirsou um deles que não gostam... pois o enem não mede o conhecimento... é claro que tem uma ou duas questões espeficas mas a maior parte de suas questões só são de interpretação de textos... torço que a uespi continue com esse metodo de vestibular...
O ENEM É UMA PROVA QUE VEIO PRA MEDIR CONHECIMENTO,ESSAS PROVAS TRADICIONAIS NÃO HÁ MAIS O QUE INVENTAR,SE A PESSOA PASSA O ANO RESPONDENDO QUESTÕES,NA HORA DA PROVA DO VESTIBULAR TRADICIONAL É POSSIVEL QUE ELE ENCONTRE QUESTÕES COM O MESMO ENTENDIMENTO OU MUDANDO SÓ NOMES OU VALORES.JÁ O ENEM ABORDA ASSUNTOS DA ATUALIDADE,BUSCA O COTIDIANO,SE A PESSOA SABER LER,INTERPRETAR A MESMA FARÁ UMA BOA PROVA.
ResponderExcluir