25 de out. de 2011

Empresários garantem 65 assentos em voo da Gol para Parnaíba


Reunião define voos para Parnaíba (Foto:Divulgação)

A agência Check-in já assegurou 55 assentos que serão comercializados pela empresa.

Durante reunião da Secretaria de Turismo do Piauí e a empresa Gol Linhas Aéreas com o trade, nesta terça-feira (25), no auditório do Sebrae, em Teresina, para discutir a instalação de um voo regular para Parnaíba, a agência Check-in já assegurou 55 assentos que serão comercializados pela empresa e  foi informada de que o empresário da pousada Barra Grande Kitcamp-BGK, em Barra Grande, ficou com 10 assentos.
O executivo da Gol, Jailton Sampaio, explicou que a empresa vai expandir seus voos em todo o Brasil e que a cidade de Parnaíba está na lista das novas contempladas. “Fizemos um trabalho de coleta de dados, juntamente com a Secretaria de Turismo, para mostrar ao setor de planejamento da Gol a viabilidade dessa nova linha para Parnaíba e fomos atendidos”, disse.
Com a sinalização positiva da empresa aérea, a Secretaria de Turismo realizou a primeira reunião no dia 13 deste mês, com o trade do litoral, prefeitos da região e empresários que serão os beneficiários diretos do voo. Na reunião que aconteceu em Parnaíba, a empresa Gol apresentou a possibilidade de um voo, operando duas vezes por semana, sendo os destinos Teresina, Parnaíba, Fortaleza e São Paulo (Guarulhos).
Vice governador Zé Filho, Jailton Sampaio (Gol) e o Sec. Mirocles Veras
Segundo o secretário de Turismo, Sílvio Leite, a empresa está aberta a ouvir o trade para avaliar os melhores dias na semana para efetivar a operação, mas precisa que todo o trade mostre interesse. “O Estado fez a parte dele, ampliou a pista do aeroporto de Parnaíba, investindo cerca de R$ 20 milhões, garantimos o incentivo fiscal para o combustível e esperamos que o trade confie nesse destino e seja parceiro da Gol comercializando esse voo”, disse o secretário.
Jailton Sampaio disse que a previsão é que o voo comece a operar em dezembro, sendo 189 lugares. Para garantir a operação é preciso que o trade garanta 55 assentos, o que já foi feito pela empresa Check- in que atua em Parnaíba.
Segundo o empresário da empresa de turismo Check- in, Carlos Vinícius Batista, a empresa não terá dificuldades para vender 55 assentos, uma vez que fará parceria com as demais agências e operadoras. “Já acertamos com a Gol a compra de 55 assentos, que é o número mínimo para que a empresa comece a operar em dois dias. Antecipando a compra temos como garantir um preço competitivo da passagem. Agora vamos contar com a parceria de outras empresas como a CVC e Miracéu para que elas também possam comprar conosco”, disse.
Gol receberá proposta dos empresários na sexta-feira
A empresa Gol receberá oficialmente a proposta de garantia dos assentos para o voo de Parnaíba nesta sexta-feira (28), durante reunião em São Paulo.
Segundo o secretário Silvio Leite, além dessa reunião onde já será entregue a proposta da Check-in para a empresa Gol, haverá uma reunião com a CVC que já atua na Rota das Emoções oferecendo pacotes via terrestre.
“Nessa reunião com a CVC vamos contar com o apoio do vice-governador Moraes Souza, que vai apresentar nossa proposta à diretoria da empresa, que já demonstrou interesse em ampliar sua atuação na Rota das Emoções”, disse.
O secretário de Turismo de Parnaíba, Arlindo Leão, informou que a Prefeitura contratou a empresa de Consultoria Dinâmica e já estão realizando uma pesquisa com o trade, empresários e instituições públicas para apresentar um indicativo da necessidade própria da atividade econômica da cidade.
“Já temos informações importantes para repassar para a Gol, como os dias preferidos para a implantação do voo: 32% dos entrevistados preferem a sexta-feira e 26%, a segunda”, disse o secretário.
A pesquisa será finalizada no começo da próxima semana e repassada para as agências, para a Secretaria de Turismo do Piauí e para a Gol Empresas Aéreas.
Edição Blog do Pessoa
Fonte: Ccom

12 comentários:

  1. Temos que apostar, acreditar e, principalmente, trabalhar muito por este investimento. Parnaíba precisa, merece e deve receber o serviço aéreo. O futuro de muitos parnaibanos depende disso. Não podemos ficar nas mãos de empresários obtusos e ultrapassados que vão a estas reuniões pra dizer que não dá certo. Não o conheço, mas aproveito o espaço para parabenizar a iniciativa do empresário da Check-in. Problemas se resolvem com inteligência e muito trabalho. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muuuuuuuuuuuuuuito Feliz com a possibilidade de voos direto para Parnaiba!!!Torço pra q realmente seja verddade!!!Chega de tanto dinheiro jogado fora@!!!!Tanto ja se investiu no aeroporto de Parnaiba e nada mudou!!!Deus abençõe q dessa vez dê certo!!!Precisamos muito para viabilizar o turismo de nossa cidade e para facilitar o acesso de pessoas q como eu moram distante e sofrem pela sdd de nossos parentes e amigos!!!

    ResponderExcluir
  3. Deixemos de pessimismo, vamos apostar e torcer para que dê certo! Vamos acabar com essa cultura de viajar de ônibus para longas distâncias, levando caixas e mais caixas de papelão recheadas de pinga, mel, castanhas, abóboras, carne de bode, peixe e camarões, dentre outros, que são ótimos produtos de nossa terra, mas chegam ao destino contaminados e estragados face à lonjura entre a origem e o destino. Deixemos de ser "passageiros da agonia". Começando com vôos em dois dias por semana, nos destinos de maior demanda, já dá para incutir na cabeça dos renitentes que, apesar das dificuldades iniciais, é viável esse avanço! Difundir essa idéia muito ajudará nossa cidade e nosso estado. Dessa vez as condições são mais que favoráveis! Vamos abraçar essa iniciativa!

    ResponderExcluir
  4. Sem planejamento nada será concretizado, portanto infelizmente não consigo vislumbrar futuro nesse projeto de turismo inexistente. São muitos os problemas não adianta colocar voo e nenhuma estrutura.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que desta vez todos os comentarios são positivos, chega de pessimismo, chega de andar de Guanabara, vou a PHB 2 vezes por ano, com a dificuldade de chegar (5 hs de ônibus é dose), agora quem sabe irei mais vezes e irei levar meus amigos que muitas vezes deixam de ir pela dificuldade de tempo, já que perdemos quase 1 dia pra chegar no Litoral. Concordo com todos os comentários , principalmente com o do anônimo 21:31..

    ResponderExcluir
  6. ok. entao leitores do blog do pessoa, facam o favor de incentivar seus familiares que vivem em sao paulo e rio pegarem um voo para parnaiba. Viajem entao para Sao Paulo de aviao.

    Temos que divulgar. Sem clientes e claro que Gol nao voora por muito temo, por isso divulguem.

    ResponderExcluir
  7. Em um outro portal de Parnaíba, o viçe ex-futuro fracassado prefeito de Parnaíba está se arvorando que ELE está trazendo os vôos da Gol para nossa cidade, é muita pretensão deste sujeito achar que tem algum poder para conseguir alguma coisa. Cuidado Parnaibano, que a moda agora do partido dos petralhas é tocar fogo em órgão público para apagar os rastros da roubalheira. Fora os Florentinos, Ribamar, Maurício e o resto da quadrilha, Parnaíba não vai admitir esta raça mais no poder.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns aos empresários da Check-In pela coragem e determinação. Nossa Cidade precisa de empresários com essa postura corajosa e que acreditem no potencial da cidade. Parnaíba já tem potencial para que esses voos aconteçam, o primeiro passo já foi dado pelos empresários, agora cabe a nos Parnaibanos fazer-mos a nossa parte que é divulgar junto aos amigos e familiares essa novidade. Agora estarei visitando meus familiares e amigos com mais frequencia.
    Nilcinea P. Gomez.

    ResponderExcluir
  9. Isso é muito bom para a cidade de Parnaiba, é o desenvolvimento chegando no nosso litoral. Que Deus continue iluminando os empresários para que tenham cada vez mais iniciativas como essa.

    Luciana

    ResponderExcluir
  10. Tô nem acreditando! Vai ser muitooooooooo bom, viajar de férias saindo diretamente daqui de Parnaiba? Maravilhaaaaaaa!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...