Além da correria de candidatos perdidos pelos corredores da Universidade Estadual do Piauí por não encontrarem as salas, dois alunos perderam a prova no colégio Zacarias de Gois, o Liceu Piauiense. Eles chegaram às 12h40 e foram informados que os portões haviam sido fechados às 12h, como determinava o edital do exame. Desapontados, os candidatos foram embora.
Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Além destes casos, quatro candidatos que fariam prova no Ceut perderam também perderam o horário.
“Eu estava no Colégio Eurípedes Aguiar e lá os atrasos foram poucos. Os candidatos chegaram cedo. Alguns casos raros de pessoas procurando a sala antes da prova, mas foram poucos”, informa o professor de História, Brás Carvalho.
Na Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi registrada muita correria, mas até o fechamento desta matéria não há registros de nenhum atraso ou perda de prova devido confusão com o horários de verão.
O professor Clegivaldo Leal, de física, também percorreu pontos de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio. Para ele, a tranquilidade estava generalizada e os alunos transpassavam confiança.
Por Fábio Lima Edição Blog do Pessoa
tanto que é avisado!!ainda acontece isso.
ResponderExcluirEita estudantes burros, nun sabiam que era horario de verão. E ainda querem passar no Enem. Fala sério.
ResponderExcluirEI MAS AQUI EM PARNAIBA NÃO FOI USADO O HORARIO DE VERÃO NÃO. ISSO TA ERRADO.
ResponderExcluirSe o aluno não sabe o que é horário de verão e sua abrangência, demonstrando total desinformação com coisa tão simples, não merece passar no ENEM mesmo não!
ResponderExcluir