12 de out. de 2011

Camocim candidata a receber indústria de grandes navios

Camocim-Ceará
Camocim-CE (125 km de Parnaíba) é uma das cinco áreas que poderão vir a receber um dos três estaleiros que ainda serão construídos no País.
De acordo com o jornal Diário do Norteste, a praia cearense está incluída em estudo elaborado pela Transpetro para a instalação de indústria de construção de grandes navios. Atualmente, o país precisa de mais um estaleiro de grande porte e dois de tamanho médio para dar conta das encomendas que devem ser feitas, especialmente para a exploração do pré-sal. O Brasil possui a quinta maior carteira de navios do mundo e a quarta maior de petroleiros; e a frota ainda deve dobrar até 2020.
Por Aquiles Nairó
Edição Blog do Pessoa 

7 comentários:

  1. Ora direis, você ai a ver navios!
    Cadê os inábeis corruptos representantes deste Estado no Planalto Central?
    Alguns deles que se vangloriam de perfilarem com a Presidente.
    Qual têm sido suas ocupações em nome desta prole?
    Parece que o tempo de algum(s) é preenchido apenas em defender-se de acusações do Ministério Público Federal que o(s) acusa de não prestar contas de verbas públicas.

    ResponderExcluir
  2. E O PIAUI CONTINUA O MESMO CU DE SEMPRE NE SACANAGEM ESSE GOVERNADO NADA DE INVESTIMENTO SO PROMESSAS E DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO !! CADÊ O PORTO ??? CADÊ OS 50 MILHÕES DESVIADOS NO ANO PASSADO ???

    ResponderExcluir
  3. E aquele estaleiro igaraçú em parnaíba que o mão santa acabou?

    ResponderExcluir
  4. Se aqui no Piaui tivesse essas pessoas que se intitulam políticos e fossem pessoas sérias, talvez o nome fosse Luis Correia ou quem sabe, Parnaíba no estado do Piauí. Mas só sabem falar em aeroporto internacional, ZPE, delta, essas besteiras, etc, etc, etc...

    ResponderExcluir
  5. Antes do blá blá blá de aeroporto, ZPE, Piauí-Sampa (pra tentar convencer investidores a se instalarem nessas terras) e turismo (que só fica na mídia), o povo parnaibano já carecia de emprego, moradia, saúde, educação, segurança, transporte, saneamento básico e, acima de tudo, dignidade. Não adianta ser a segunda cidade do estado, se não há qualidade de vida a todos. Primeiro, senhores governantes, satisfaçam as necessidades do povo pra depois pensar projetos grandiosos.

    ResponderExcluir
  6. Alberto Silva, visualizou em Parnaíba um estaleiro, o objetivo era:
    1. tornar o rio Parnaíba navegável
    2. produzir embarcações de pequeno porte a médio porte
    3. consolidar uma industria naval no Estado.

    Quem acreditou nessa visão?
    Qual foi a postura da impressa e dos políticos na época?

    debocharam da barca do sal
    fizeram pouco caso da indústria naval

    Hoje a população briga porque Parnaíba não foi contemplada como um dos locais para implantar essa indústria?

    Isso já veio até a cidade mas poucos os reconheceram.
    Ora, quem e viu quem te vê.

    ResponderExcluir
  7. Valeu Júlio, voce disse tudo. Esse povinho sem informação do tipo maria vai com as outras ou do tipo que troca voto por saco de cimento, areia, cesta básica, ou simplesmente porque são puxa saco mesmo, hoje exigem atitudes, mas se esquecem que eles são os mesmos que chatiaram do Estaleiro Igaraçu e das grandes obras do Eng. ALBERTO TAVARES SILVA. Na época foi um grande passo que se tivesse tido continuidade, hoje talvez fosse o outro passo para instalação de algo maior. Mas bem feito povinho abestado, voces são como lombriga: Se tirar da merda, morre.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...