E calma, que Sarah Menezes só luta no dia 29 de outubro no torneio de judô.
A segunda-feira é de Cruz Nonata da Silva, que está confirmada nos 10 mil metros rasos, prova que começa às 19h45 (horário de Brasília), 18h45min em Teresina. Ela é a única brasileira na disputa, já que Simone Alves foi suspensa do esporte preventivamente após suspeita de doping.
Só para você ir se empolgando, fiz um levantameto rápido sobre a prova:
- Cruz Nonata vai largar na raia 3 e é a mais velha entre as inscritas, 37 anos;- Entre as relacionadas, a piauiense tem a segunda melhor marca da temporada (32min53seg72). Só perde para a mexicana Marisol Guadalupe Romero (32min45seg05), que larga na raia 6;- Se a brasileira e a mexicana seguirem o ritmo de suas marcas, poderão bater o recorde do Pan do Rio de Janeiro, de 2007, quando Sara Slattery venceu os 10 mil metros com 32min54seg41;- A prova terá oito atletas. Além de Brasil e México, estarão representados Estados Unidos, Peru, Colômbia e Cuba;
Na última conversa que tive com o técnico de Cruz Nonata, ainda no Brasil, a previsão era de que a piauiense disputasse apenas os 10 mil metros no Pan, já que ela disputou recentemente a Maratona de Chicago, terminando entre as 10 primeiras colocadas. Mas, quem sabe, se ela se sentir bem pode tentar mais uma medalha.
Edição Blog do Pessoa
Ela ganhou Medalha de Prata!
ResponderExcluir