|
Vereador Fernando Gomes |
Nas explicações pessoais após a sessão da Câmara de Parnaíba desta segunda – feira, dia 05, o vereador Fernando Gomes (PT) relatou conversa que teve com o deputado federal Osmar Júnior (PC do B) sobre a Vila Olímpica de Parnaíba.
Segundo informou o petista, serão necessários 63 milhões de reais para a conclusão do complexo esportivo que prevê a construção de ginásio, estádio, parque aquático, pista de atletismo, dentre outros. Deste montante, 15 milhões de reais já estão disponíveis para a obra e este ano ainda serão empenhados na OGU mais 20 milhões, totalizando 35 milhões de reais. O vereador foi informado pelo deputado federal Osmar Júnior que caso não seja iniciado o processo licitatório até 31 de dezembro deste ano, os 35 milhões que já estão certos para a obra serão perdidos. “Pedimos a sensibilização do governador Wilson Martins para que licite o mais rápido possível sob pena da cidade perder a Vila Olímpica”, finalizou Fernando Gomes. Em maio de 2010 quando esteve em Parnaíba, o deputado federal Osmar Júnior em entrevista ao Proparnaiba já aguardava a ordem de serviço para julho daquele ano e relatou com entusiasmo a conquista do recurso necessário para que o Estado desse início ao processo licitatório da Vila Olímpica de Parnaíba. “A obra toda é de 60 milhões de reais, mas com estes 15 que conseguimos junto ao Ministério dos Esportes já é possível dar andamento à obra. O governador Wilson Martins pediu celeridade à sua equipe para que a ordem de serviço da Vila Olímpica seja dada antes do dia 05 de julho, caso aconteça o próprio ministro Orlando virá à Parnaíba”, informou na época Osmar Júnior. Na mesma entrevista, o deputado se equivocou na capacidade da obra depois de pronta. Segundo o deputado federal, o estádio da Vila Olímpica de Parnaíba é para 20 mil pessoas e não 15 mil como havia informado anteriormente. A área onde deverá ser construída a obra tem nove hectares e está localizada entre a FAP e a Facoe.
Edição Blog do Pessoa
Fonte: Ascom CMP.
um vereador atuante.
ResponderExcluiraté então não decepcionou...
...é a questão de quem tem um patrimônio imaterial a zelar: a honra e a dignidade; os quais são valores inestimáveis e imensuráveis.
Parnaíba necessita do melhor e até o momento parece que esse rapaz continuará nessa posição.
Parnaíba, ame-a ou deixe-a; mas tire-a da UTI de décadas...
Façam seu juízo e concluam.
Grato.