Os esforços para atração de grandes contingentes de turistas europeus esbarram na nossa precária estrutura e primitiva qualidade de serviços. "Diga meu patrão", "Cê vai querer alguma coisa meu bem?", "Esse tá em falta", são as expressões mais comuns por aqui. Sem contar na falta de zelo com a higiene, a ambientação. Preços? Esses sim, são de primeiro mundo. É de se repensar o foco de atração desses turistas sim. Já foi priorizado a atração de turistas domésticos no passado.
Hoje há um grande massa de pessoas da classe B, C e D ávidos por destinos próximos. E eles gastam. Os ditos farofeiros também. Ao seu modo, são muito importantes para sustentar a pequena estrutura disponível existente no litoral, consomem e gastam também. Vôos regulares para cá, podem esquecer disso, no mínimo, nos próximos 5 anos. Já foi feito de tudo nessa área. A única perspectiva de utilização do nosso aeroporto é a possível instalação de uma espécie de base aérea, possibilidade ainda remota, mas existente.
Edição Blog do Pessoa
É so uma quastão de vontade politica. pra que outro aeroporto em Teresina? porque não desviar alguns voos para parnaiba? resolveria dois problemas.
ResponderExcluirO PROBLEMA É QUE INFELIZMENTE O TURISMO AKI NO LITORAL NAO E ENCARADO COM SERIEDADE QUE MERECE!!! PRECISAMOS DE APOIO DE TODOS, COM MAIOR CAPACITAÇÃO OPORTUNIDADES A ESSES UNIVERSITARIOS QUE ESTAO SAINDO DA FEDERAL, TEM COMO MUDAR ESSA REALIDADE
ResponderExcluirVerdade!!!!! E eu agradeceria, pois acho uma perca de tempo essa viagem de THE/PHB e FOR/PHB sempre q saio de férias sofro com esse empecilho
ResponderExcluire além do mais nossa Parnaíba merece um AEROPORTO com voos comerciais há um certo tempo!!!! A politicagem realmente é HIPÓCRITA no nosso ESTADO
Anonimo, 09.19, tu é muito 'sem noção' e prepotente. Já imaginou desviar os vôos da capital para Parnaiba.
ResponderExcluirRealmente os preços são para classe A. Deve-se levar em conta, srs. proprietários, que no Brasil vem crescendo as classes B e C; então, se esforcem para atender essa gente que será mais lucro para vcs.
ResponderExcluirParnaíba precisa de um aeroporto PARA ONTEM.
O empreendedor é aquele conterrâneo, que mora ali mesmo no seu bar, é semi ou mesmo analfabeto. Como uma pessoa dessa vai ter capacidade para ofertar alguma coisa satisfatória? Tem que haver educação e capacitação para esses pobres coitados donos de bares no litoral. É complicado!
ResponderExcluirIlusões parnaíbanas:
ResponderExcluirZPE
Aeroporto
Porto de Luís Correia
grandes bostas puxadas a balde aquele aeroporto de teresina. do tamanho de um ovo. quente pra caralho e sem nenhuma opção de compras e de lazer enquanto se espera os vôos. divide esses vôos. tenho certeza que a grande maioria das pessoas, fora as adoentadas ou a negócios, nenhuma ficariam em Teresina, vinham era para o litoral, que tem clima ameno, belas praias e o delta. e quem se zangar é por puro despeito com nosso litoral ou inveja mesmo. neste extao momento estou pegando minha esposa e o meu carro e vou pegar uma onda na Pedral, depois curtir um belo pôr-do-sol nas pedras. pode existir coisa melhor?
ResponderExcluirCadê o Governo Molin-Molin??? O amigo do Lula, que disse que ia sair porto, zpe, hidrovia e o escambáu a quatro??? Disse que ia governar junto com a Dilma, cadê??? É isso aí povão do Piauí, estão tendo o que merecem...
ResponderExcluirNão adianta fazer "maquiagem" de pontos estratégicos do turismo litorâneo piauiense. Os exemplos desta prática são muitos. Aqui, farei menção apenas da situação em que se encontra o aeroporto local bem como da estrutura urbana em seu entorno.
ResponderExcluirReforma do Aeroporto Internacional de Parnaíba: Foram ampliadas as pistas de pouso e decolagem – estas estando aptas a movimentar aeronaves de grande porte, segundo especialistas. Em minha opinião, um bom começo.
Pergunto: Caso seja concretizado o funcionamento de vôos regulares nacionais e internacionais para o referido terminal aeroportuário. A modesta e desconfortável casa de passageiros, que precisaria contemplar serviços modernos dentre os quais: área de check-in, embarque e desembarque, serviços bancários, praça de alimentação, lojas etc. suportaria o peso do altíssimo fluxo de turistas brasileiros e estrangeiros? E o acesso ao aeroporto (principalmente em áreas adjacentes)? Teria estrutura viária adequada? Excelente iluminação pública? Projeto de paisagismo e urbanização como cartões de visita? Serviço de táxi? Ônibus panorâmico etc.?
Atualmente, turistas que desembarcam em pequeninos aviões e se deslocam para diversos pontos da cidade já devem ter-se questionado sobre os mesmos pontos que citei.
Ah, muitos podem até questionar: Parnaíba é cidade pequena! Pensar por este viés é puro conformismo; é comodismo. Digo: És grandiosa! Tem potencial! O que falta é dotá-la de infraestrutura e grandes investimentos em todas as áreas.