24 de set. de 2011

TABULEIROS LITORÂNEOS: Subcomissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado estiveram no Ministério da Integração

     Ministério da Integração


A comitiva da Subcomissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado estiveram no Ministério da Integração no dia 21/09/11, para tratar do melhor aproveitamento e a ampliação produtiva dos Perímetros Públicos de Irrigação, especialmente os localizados na região Nordeste. A Federação de Apoio dos Produtores dos Perímetros Irrigados do DNOCS – FAPID participou a convite do Senador Wellington Dias.
A FAPID relatou algumas pendências que são históricas nos projetos de irrigação, como financiamento da produção, infraestrutura, readequação e diferenciação das tarifas de energia elétrica para o setor da agricultura irrigada e assistência técnica aos pequenos produtores. A FAPID parabenizou a iniciativa dos Senadores, e se colocou a disposição para colaborar, no que fosse necessário como instituição representante dos produtores. “Temos que adotar algumas medidas mais urgentes, como a requalificação da mão de obra; maior oferta de assistência técnica aos produtores e ações que devolvam a motivação aos irrigantes”, destacou Wellington Dias.
Segundo o ministro, o governo está empenhado na conclusão e na plena ocupação dos 340 mil hectares
implantados de perímetros públicos no País. Ao falar da importância dos perímetros públicos, o Fernando
Bezerra Coelho explicou que diversos estudos comprovam que nenhuma política de desenvolvimento
regional é mais eficaz do que a irrigação, e salientou que a atuação da comissão pode mobilizar os recursos necessários à recuperação e dinamização dos projetos já instalados.


Os senadores ofereceram apoio ao ministério e prometeram priorizar os recursos de emendas parlamentares para a promoção de ações capazes de dinamizar os Perímetros Públicos de Irrigação e levar mais desenvolvimento ao Nordeste.

Edição Blog do Pessoa 

3 comentários:

  1. Pela iniciativa do Sen. Wellington Dias, os projetos de irrigação geram grandes benefícios sociais. Os dados que se tem é que gera entorno de 500 mil de empregos diretos em todo Brasil, além de gerar impostos ao Municipio, Estado e União.

    ResponderExcluir
  2. E ai? BLA BLA BLA e não definiu NADA!!! quando é que começa o fim dessa historia? será que vão esperar passar o período eleitoral só para "ficar" tapiando para depois {AQUELA BANANA} QUEM QUISER QUE ACREDITE.

    ResponderExcluir
  3. Pense... em um comentário estupido. (10:11)

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...