Com implantação do curso de medicina em Parnaíba é objetivado o crescimento na economia e o desenvolvimento da saúde na região. Isso reforça Parnaíba como cidade universitária. Portanto, auxílio econômico e valorização da saúde. Segundo o senador Wellington Dias, o grande projeto está nos planos de interiorização das faculdades em todo o Brasil. Disse que está é uma decisão da presidência da república.
As autoridades assinaram a documentação que registra o ato solene de implantação do curso de medicina. Para a conclusão do prédio serão investidos em torno de R$ 10 milhões. De acordo com o prefeito de Parnaíba, este projeto vai incentivar outras iniciativas privadas a investir no município. Virão profissionais de alto nível que formarão outros profissionais, que por fim vão contribuir com Parnaíba.
As autoridades fizeram o ato de lançamento da pedra fundamental. Foram depositadas informações que registram a história deste dia. Por fim, foi implantada a pedra com informações do poder público e Instituto de Ensino Superior Vale do Parnaíba. O presidente Nicolau encerrou a solenidade dando ordem para o início das obras e dentro de seis meses o prédio deve estar pronto para visita de técnicos do MEC (Ministério da Educação).
Jornal da Parnaíba | Por Daniel Santos/PCN
Um passo mais que importante para o desenvolvimento de nossa cidade, o PRIMEIRO curso de Medicina de Parnaíba-PI, com certeza uma data histórica para todos nós parnaibanos.
ResponderExcluirGUARDEM UMA VAGA PRA MIM.
ResponderExcluirVai ser particular ou federal?
ResponderExcluirvai ser particular ou federal?
ResponderExcluirSou de SP e com certeza vou prestar esse vestibular aí.
ResponderExcluirNinguém até agora pergunta se o grupo investidor tem Know-how na área de educação. Se o Instituto, categoria inferior a Universidade. Se terá Laboratório. Ou seja, qual a estrutura que o IESVAP vai apresentar para seus futuros alunos?
ResponderExcluirEspero que não seja pela Universidade Federal do Piauí/CMRV.... Lá ta faltando até pincel para dar aulas imaginem os equipamentos necessários para um bom curso de medicina. Vergonha.....
ResponderExcluirsó tenho uma coisa a dizer rsrsrs
ResponderExcluirO que é que esse Florentino faz aí? Minha nossa parece a precisão. Ai ai.
ResponderExcluirEu tenho lido aqui e em outros blogs e em jornais diversos, que fulano está trazendo isso, sicrano está trazendo aquilo. Isso é ridículo. Hoje encontrei mais alguém que se impacientou com isso, o Vice Governador Antonio José de Moraes Souza Filho, "Vamos acabar com essa mania de anunciar aqui dinheiro que não chega nunca." Disse.
ResponderExcluirÉ shopping, é Porto, é Empresa de aviação, é Faculdade de Medicina. Essa semana, um amigo meu precisou vir de Natal (RN) para Terezina. Recebeu uma passagem aérea da empresa em que trabalha. Sabe como foi à viagem? De Natal para São Paulo, baldeação e depois outro vôo para Terezina. Se para a Capital do Estado acontece isso, imagine para uma cidade de menor porte. Vamos colocar os pés no chão. A globalização e a internet criaram esse status. As pessoas acham que tudo está à sua mão. Ora, pois. Nem sempre. Faculdade de Medicina? É uma das mais caras pra funcionar. Temos esperança que o Governo Federal, através da UFPI, viabilize esse Curso. Afinal pra União isso é apenas uma questão de querer. Mas instituição privada. É mais uma da série, 'Que coisa'. Começa pela análise do poder aquisitivo (renda per capita) de nossa Região. A demanda, em sua maioria é feita por pessoas que não tem o perfil financeiro ideal para tal. Exceto. (toda regra tem exceção), que algum político com dinheiro não declarado, ou algum ‘bispo’, com recurso retido ‘debaixo do pano’, escolha esse ‘nicho’ para investir. Mas veja bem. Eu não estou afirmando que isso não vá acontecer. Só estou tecendo considerações sobre as circunstâncias. De verdade, gostaria de ser contestado e ver a Faculdade funcionando com seus alunos contentíssimos com o curso. Aí posso ser chamado de incrédulo e pessimista e ainda me sentir feliz. Mas do contrário quero que o povo recrimine publicamente esse tipo de político aproveitador da carência alheia e da boa fé dos incautos cidadãos.
Tolos são os que acreditam que esse curso de medicina vai sair!! Categoria médica é forte, conselho mais ainda, sou estudante de medicina e faço parte do centro acadêmico, participo de reuniões, conselhose tudo que envolve nosso curso! E abrir uma faculdade com o mesmo no estado?? Não vai tao cedo! sonho isso ai!
ResponderExcluirExelente noticia ^^ agora não precisarei mais sair de parnaiba para fazer medicina.
ResponderExcluirEU SOU PARNAIBANO GOSTARIA MUITO QUE ISSO FOSSE VERDADE, MAS VAMOS AOS FATOS 1) DE ONDE VIRAM TODOS OS DOCENTES PARA ESSE CURSO PQ PARNAIBA NÃO TEM... NENHUM MÉDICO VAI SAIR DE SUA CIDADE PARA VIR PARA PARNAÍBA APENAS DAR AULAS 2) QUAL SERÁ O HOSPITAL ESTÁGIO PARA O CURSO ? O HEDA ? QUE É O MELHOR QUE TEMOS? 3)SERVIÇOS DE ASSISTENCIA MÉDICA DE REFERENCIA NÓS TEMOS ?
ResponderExcluirA PRIMEIRA COISA PARA ALMEJARMOS UM CURSO DESSE EM NOSSA CIDADE SERIA MELHORAR EM 100 % NOSSOS SERVIÇOS O QUE ESTA MUITO MUITO MAS MUITO LONGE DA REALIDADE DE PHB... IMAGINA OS MÉDICOS FORMADOS ESTÁGIANDO NO HEDA LÁ NÃO É REFERENCIA EM NADA ! FALTAM EQUIPAMENTOS BÁSICOS!! MEU DEUS ESSE POVO PENSA QUE É CHEGAR ABRIR UMA SALA DE AULA COM PROJETOR E PRONTO ! RSRSSR É DE RIR
guarda uma vaga p mim???? isso não e curso de atualização, e um curso de nivel superior d medicina e para isso teras q estudar e muuuito!!!!
ResponderExcluirvai ser federal tb isso quer dizer altas doses de ESTUDO,PENSA QUE VAI ENTRAR NA BIQUEIRA??/ KKKK
nada se leva a serio anonimo burro
que bom espero que seja verdade por que eu vou fazer
ResponderExcluirNão é federal! É particular.. dizem que é o mesmo dono da itpac.
ResponderExcluir