Blog do Pessoa: Promotor diz que pedirá prisão de 3 pessoas no Caso Fernanda


30 de set. de 2011

Promotor diz que pedirá prisão de 3 pessoas no Caso Fernanda

Eliardo Cabral disse que a partir de agora não se descarta nenhum nome e continua investigando tráfico de mulheres.
O promotor Eliardo Cabral confirmou nesta sexta (30), em entrevista ao Jornal do Piauí, que o Ministério Público Estadual pedirá, nos próximos dias, a prisão de três pessoas suspeitas de estarem envolvidas com a morte da estudante Fernanda Lages.
Eliardo declarou que ainda não foi feita nenhuma prisão por uma questão estratégica. "Não fomos prender para ninguém soltar logo. Quando for pedir para prender é para permanecer preso. É questão de dias para umas 3 pessoas. Pega dois depois pega mais um. Eu espero que seja em breve", disse. "Estou pensando que é mais fácil arranjar as 10 virgens do Cabeça de Cuia do que arrumar tese de suicidio", completou Eliardo.

Mesmo sem uma confirmação oficial da polícia, o Ministério Público continua afirmando que não há possibilidade de Fernanda ter cometido suicídio. Para o promotor, todas as provas e fatos coletados até agora embasam a tese de homicídio.

"Agora nós temos a certeza e a convicção de que Fernanda foi abatida naquele local. Informamos ontem ao secretário [Raimundo Leite] que um perito vem de Brasília nos auxiliar na próxima semana. O MPE não está vinculado a laudo. Ele serve apenas para dirigir o trabalho", disse o promotor Ubiraci Rocha.
A reconstituição do crime com a presença da policial do RONE, vestida como Fernanda no dia do crime, a simulação das possibilidades de Fernanda ter sido jogada ou se jogar do alto do prédio do MPF em construção, foi a pedido do MPE, segundo Eliardo.

"Imagine para quem estava com uma dose cavalar de álcool no sangue subir e ter como se jogar. Imagine dois homens com força suficiente para jogar [Fernanda]. Sustento que há pessoas importantes. Mas depois que for provado e sentar no banco dos réus fica tudo igual, não tem nenhuma diferença", afirma Eliardo.

Além disso, Eliardo afirmou que o Ministério Público continuará investigando a possível existência de um esquema de tráfico de mulheres. "Estamos a caminho, no meio da viagem. Vamos esgotar todas as possiilidades. Não é descartado tráfico ou simplesmente um bacanal ou coisa do tipo", finaliza.

Afastamento do caso
Eliardo e Ubiracy voltaram a comentar os boatos de que eles estariam sendo afastados do caso Fernanda Lages. "Nós não nos oferecemos para trabalhar nesse caso, fomos convocados e falamos em nome de toda uma sociedade inquieta", disse Ubiracy.

Já Eliardo Cabral destacou que os promotores já estão "calejados de matar leões". "Eu não tenho medo de nada. se matar um promotor tem mais cem. Nós estamos calejados de matar leões. Que venham os gigantes. Só nos afastaremos do caso quando o juiz disser a última linha da sentença".

Edição Blog do Pessoa

3 comentários:

  1. Esse Promotor Eliardo, já deu provas que é um desequilibrado. Mas na entrevista que ele deu hoje ao lado de seu colega, foi mais comedido, negou inclusive o que está gravado, que foi sua entrevista anterior. O outro promotor, Ubiracy, é mais centrado, agente sente segurança no que ele fala.

    ResponderExcluir
  2. Isso está a parecer uma montagem de cenário para não dar nada. Tanto disse e me disse pra nada. Estão a espera da coisa esfriar pra ir para gaveta do esquecimento.Tem filhote de tubarão grande na rede.Vergonha na cara nada.O pior é que pagamos caro isso tudo. Até quando ?

    ResponderExcluir
  3. O vigia deve saber de tudo e está precionado por alguém para nao abrir a boca,que vigia é esse que nao presta atençao no serviço, tá servindo de que? Porque nao ligou prá policia? aí tem areia!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...