11 de set. de 2011

Projeto Semeando Amor

Pastora Antonia, a frente do encontro de crianças e adolescentes

Durante andanças pela nossa tão querida Parnaíba, tive a oportunidade de comprovar que ainda existem pessoas compromissadas com o futuro de nossa sociedade, encontrei por lá uma Igreja Evangélica que recebe toda sexta feira mais de 200 crianças e adolescentes nas faixas etárias entre 0 e 16 anos de idade.

O projeto é coordenado pela Pastora Antonia de Brito Castro, da Igreja Pão da Vida, e tem como principal missão formar cidadãos, não apenas nos ensinamentos de bíblicos, mas também formar cidadãos compromissados com a sociedade, bem como lhes assegurar um futuro longe da criminalidade, das drogas e prostituição.

O pontapé inicial do Projeto Semeando o amor foi dado no dia 08 de janeiro de 2010, quando durante visitas ao bairro,a pastora pode perceber e vivenciar varias estórias que cercavam algumas crianças do bairro. Nos primeiros dias era apenas 03 voluntárias da própria igreja e 30 crianças, onde algumas dessas crianças chegavam a ir até armadas com facas para o projeto,e outras já faziam inclusive uso de entorpecentes.

Ministério Os Levitas- a música como forma de educar
Hoje em dia, o Projeto já conta com um corpo de 20 voluntários entre homens, mulheres,crianças e adolescentes, e assiste 220 crianças.

As crianças durante as atividades do “Semeando o Amor”, participam de oficinas de dança, música, estudos bíblicos e atividades lúdicas e de lazer em geral, bem como recebem fardamento e lanche. Os voluntários possuem contato direto com a família de cada criança, como forma de estreitar os laços e estar sempre por dentro dos acontecimentos da vida dos participantes do projeto.

O Projeto é uma idealização particular e sem fins lucrativos, é sustentado por doações dos integrantes da Igreja e de alguns comerciantes da região do Bairro Piauí, mas devido ao grande numero de crianças as poucas doações já não suficientes para manter as despesas das crianças, despesas essas que são muitas, material escolar, fardamento, lanches, etc. Para completar as doações os voluntários arrecadam roupas usadas, e aos sábados vendem em brechós na Rua Caramuru, a fim de segurar as despesas mensais. O espaço físico da igreja tornou-se mínimo comparado a enorme procura pelo projeto.

Iniciativas como esta são de grande valia para o futuro de nossa nação, e nos provam que não apenas o Poder público tem a obrigação de ajudar a sociedade, mas também que cada um de nós formos capazes de ajudar os menos favorecidos.

O Projeto Semeando o Amor funciona toda sexta feira, na Rua D - Bairro Planalto Tremembés, Igreja Pão da Vida, e se você tiver interesse em ajudar, seja com seu trabalho voluntário, com uma doação de roupa,calçado, brinquedos ou até mesmo alimentos, basta procurar a sede do projeto no dia e endereço acima.
220 crianças que participam dos encontros do projeto às sextas-feiras
Grupo de dança – Louvar-te – Formado por meninas do bairro
O projeto contempla crianças de 0 a 16 anos

Por Alexandra C. Alves
Edição: Blog do Pessoa

Um comentário:

  1. Esta de Super parabens a Pr.Antonia que é Mulher de Deus, escolhida por Ele pra estar fazendo este Lindo trabalho.Eu mesmo tenho acompanhado de perto e é muito lindo o modo como acontece tudo la.Muitas pessoas podiam pegar o Exemplo e ajudar.Parnaiba precisa de pessoas assim.De já fica o convite a quem quizer ajudar, ou assistir a essas palestras..

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...