No último dia 08 de setembro os técnicos do Projeto Tartarugas do Delta, realizado pela Comissão Ilha Ativa e patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, realizaram a atividade de monitoramento de avistagem de tartarugas no município de Cajueiro da Praia- PI. Esta atividade foi realizada em parceria com os representantes da Associação de Condutores de Visitantes Nativos Arte Ecotur, situada na praia de Barra Grande. O embarque teve duração de duas horas e como resultado foram avistados dois indivíduos. Além do embarque, o coordenador de Embarque do tartarugas do Delta, biólogo Mário neto, fez entrevista informal com pescadores locais sobre o surgimento de animais durante a atividade pesqueira e encalhes de animais mortos. Durante a conversa, foram repassadas informações sobre o projeto e os procedimentos de reanimação das tartarugas marinhas, caso sejam encontrados animais nas artes de pesca. No mesmo dia, houve deslocamento da equipe para a praia da Barrinha, situada no mesmo município. O contato foi realizado com o pescador Zenata que apresentou interessem em contribuir, o pescador articulou com outros moradores da região para ouvir sobre o trabalho do Tartarugas do Delta. Todos manifestaram grande interesse em colaborar.
Foi realizado um embarque a remo no dia 13 de setembro, esta atividade teve duração de duas horas, além do registro de encalhes de animais mortos encontrados na praia. “Vale ressaltar que este embarque e o bom contato com a comunidade pesqueira do local foi resultado do bom trabalho de sensibilização realizado pela Coordenação Pedagógica do Tartarugas do Delta no início de setembro”, relatou a coordenadora Técnica do projeto, bióloga Werlanne Santana.
Ccom - Tartarugas do Delta.
Meu amigo, não é por nada não... Mas eu sou o único a achar esse projeto o maior desperdício de dinheiro público que existe? Todo dia eu encontro esse pessoal no bem bom em restaurantes e afins em Parnaíba...
ResponderExcluirPutz, viver de ficar olhando tartaruguinha e ainda receber dinheiro na beira da praia.. ê vidão!
E o Ibama e outros orgãos ambintais pregam atraves de campanhas carissima sinclusive com out doors e etc. que, andar na prais de carro é coisa de macaco.
ResponderExcluir