Bom dia Carlson,
Acompanho seu trabalho e acho de extrema relevância para a cidade Parnaíba, pois denuncia problemas e abre um espaço para o(a) cidadão/cidadã se manifestar sobre o cotidiano da nossa cidade. Entendo que toda atitude responsável e crítica é bem-vinda, e diante de uma realidade em que o(a) cidadão/cidadã tem pouco espaço para manifestar sua opinião, e com a grande maioria dos nossos políticos olhando apenas para os próprios interesses e de seus partidos, esse tipo de atitude é muito louvável.
Leio seu blog diariamente para obter informações sobre a cidade de Parnaíba. Mas, algo me incomoda profundamente: o excesso de imagens de pessoas mortas expostas de uma forma nua e crua.
Entendo que não podemos acostumar essa geração e as futuras com esse tipo de imagem. Sei que isso é a realidade, e que o povo gosta disso, pois os programas de maior audiência em alguns estados brasileiros usam de tais imagens apelativas para ganhar audiência e notoriedade.
Mas, e a nossa responsablidade como formadores de opinião? Como pessoas que queremos construir um sociedade mais justa, sem violência?
Noticiar algo sem apelar e exagerar no excesso de imagens chocantes é algo que todo jornalista deveria buscar, sobretudo para valorizar mais a vida humana, e compartilhar conhecimento e informação de uma forma mais construtiva e justa.
Atenciosamente,
Prof. MSc.Rodrigo de Sousa MeloProfessor Assistente do Curso de Turismo
Universidade Federal do Piauí
Concordo plenamente com o Professor, vc Calson pode continuar noticiando... só não precisa mostrar as fotos das pessoas mortas... mostre no caso de um acidente de trânsito o carro totalmente destruído como foi o caso desse X Terra porque ontem mesmo com a notícia daquele acidente pude dizer a minha filha que toda vez que ela entrasse no carro a primeira coisa que fizesse era colocar o cinto, porque estava havendo muitas mortes por falta do cinto e corridas excessivas dos condutores mas não tive coragem de mostrar à ela a reportagem porque era muito chocante mostrar a babá e a criança morta. Entendo que vc vai entender como uma crítica saudável...afinal somos seus leitores e queremos continuar acessando seu blog.
ResponderExcluirToda opinião deve ser respeitada em um pais democrático. No entanto eu também tenho à minha. Hoje pela manhã 05/09/02011 o jornal mais "respeitado" do pais {Rede Globo} quem assistiu o mesmo na hora das matérias "policiais" e não desligou ou mudou de canal e tem um uma opinião igual a sua! é o que? deixo com os Senhores a resposta ou a denominação a esse ato, nesse caso reclamar à quem? e quando as novelas passa cenas de sexo ou sedução e corrupção muitas vezes até com crianças se beijando com heteros, ou gays, não importa; a questão é, nesse caso estão violentando ou não as familias e o que é de mais importante nos nossos lares, nossas crianças. Muitas vezes até respeitáveis senhoras ficam praticando para muitos... o lindo ato que de uma forma banal é chamado de adultério. Ou os desenhos animados que se cada movimento pudesse respingar do monitor... a sala ou quarto não importa, se tornaria um açougue de tanto sangue e cabeças que rolam nesses "desenhos animados". Mas é bem mais fácil atacar ou criticar um trabalho local desde que esteja Deslanchando e passando dos piques de audiência que sempre monopolizou o horário e os meios de comunicação em geral. Essa é minha opinião. *** G7 ***
ResponderExcluircarlson, diariamente acesso seu blog, as vezes mais de uma vez por dia. Portanto, como leitor assíduo acredito que minha opinião possa ser importante pra você. Gostaria que você revisse a exposição de cadáveres que constantemente vem sendo apresentada em seu blog. Tenho ouvido essa queixa de diversas pessoas.
ResponderExcluirNessa brincadeira de gato e rato, quem segue quem? Por acaso o editor está obrigado a seguir a opinião do leito? Cada um tem seu estilo e as vezes até por contestá-lo ou confrontá-lo, acessamos o blog.
ResponderExcluirConcordo plenamente com a opinião do Prof Rodrigo... tudo bem, quer postar, pois q coloque um link com essas imagens, pq abrir o blog e dar de cara com essas imagens é um absurdo. Ninguem é obrigada a ve-las mais como elas estão no corpo da noticia não tem como evita-las... Linkadas separadamente seria o ideal...
ResponderExcluirRespeitando sua opinião anônimo09:35 mas como já foi comentado as "novelas", as vezes um pai é pego de surpresa quando esta no mesmo local assistindo (sala ou quarto) uma novela com uma filha menor, e ai passa cenas "não linkadas" que é uma aberração naquele momento pelo fato da companhia ser "filha menor" e ai? como evita-las? ou com a própria esposa aparece cenas de adultério, ou isso para muitos é "normal".
ResponderExcluireu odei ver essas cenas de filme de terror..
ResponderExcluir