Através da rede social facebook, os amigos de Fernanda Lages Veras iniciaram uma campanha que pede ‘Justiça’ pela morte misteriosa da estudante. A mobilização via internet está organizando uma passeata para o próximo sábado (dia 9) às 8 horas com início na Praça do bairro São João seguindo até o canteiro de obras do Ministério Público Federal, na avenida João XXIII, onde Fernanda foi encontrada morta no dia 25 de agosto.
A mobilização para a passeata acontece através do recurso oferecido pelo facebook chamado de Evento Público, onde qualquer internauta pode comentar e confirmar presença no evento. Até a divulgação desta matéria, 667 pessoas já haviam comfirmado presença.
A campanha não vai se restringir somente a esta passeata, na descrição do local onde o evento acontecerá diz: “no dia a dia. Isso é como se fosse uma comunidade pedindo Justiça por Fernanda Lages”.
O evento foi criado por Giselle Freire, amiga de Fernanda e tem o nome: “Campanha Justiça por Fernanda Lages Veras. “O ato só não acontecerá se a polícia apontar o nome do culpado até sexta-feira”, diz trecho da descrição do evento.
A campanha faz um apelo para que as pessoas publiquem frases de apoio e que não deixem a morte de Fernada entrar no esquecimento;
“Publique sua indignação, peça justiça por Fernanda Lages Veras.
Não deixe esse crime bárbaro cair no esquecimento.
Lute por justiça no seu estado e no seu país.
Que minha Amiga descanse em Paz.
JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA......!
CONVIDE SEUS AMIGOS, TRAGAM MAIS PESSOAS PRA NOS AJUDAR NESSE APELO POR JUSTIÇA”. CLIQUE AQUI E ACESSE NO FACEBOOK A PÁGINA DA CAMPANHA JUSTIÇA POR FERNANDA LAGES VERAS
No espaço ainda há um ‘Mural’ virtual onde as pessoas deixam comentários sobre o evento. Veja baixo alguns textos publicados no mural da campanha Justiça por Fernanda Lages Veras:
A demora em apontar o resposável por tamanha crueldade, já me deixa com a pulga atras da orelha! Gente pequena, não é..., muito mistério pra esconder este monstro, ta faltando o que??? cadê os 2 celulares? E os exames de DNA? E o depoimento do vigia? Me poupe...não menosprezem minha inteligência! Tenho certeza que já deu tempo de camuflar todas as provas e livrar "alguém" desta justiça i...enfim, vamos aguardar mais um pouco. Que Deus dê paz a alma de Fernanda.
Não é possível que deixemos o poder e a influência falarem mais alto que a JUSTIÇA. A impunidade coloca em risco a integridade física de toda a sociedade. É uma questão de segurança pública.
O Piaui nao pode deixar este caso na impunidade
Edição Blog do Pessoa
Por Daiane Rufino /AZ
Calma, gente, a polícia ainda está "tentando" encontrar um "bode expiatório"!
ResponderExcluir'Engraçado não é!?' Oque o dinheiro não faz?! Todos os dias morrem centenas de pessoas inoscentes; bala perdida, estrupo, assalto, espancada,... e não passa nem em uma simples rádio para informar o ocorrido. E porque a universitaria tinha se "formado" e a familia dela é bem conhecida (money) passa direto na Tv e em todos os meios de comunicação, agora querem fazer uma mobilização no face? CHEGA! A policia que tem que tomar conta agora! Lamento profundamente por uma jovem linda, com tudo pela frente ter morrido brutalmente assim. Vamos abrir os olhos e ver as pessoas que estão perto de morrer bem perto da gente, passando fome e sede!
ResponderExcluir