Rodrigo Roppi de Oliveira, Coordenador do Núcleo de Promotorias de Justiça Crinais de Parnaíba Foto: Blog do Pessoa |
O juiz José de Ribamar Oliveira e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, foi afastado de suas funções pelo Tribunal de Justiça. O Promotor de Justiça Rodrigo Roppi de Oliveira, coordenador do Núcleo das Promotorias de Justiça Criminais do município, alertou a Corregedoria-Geral da Justiça, destacando as decisões questionavéis do magistrado. O juiz teria determinado a soltura ilegal de traficantes condenados. No final de julho, José Viriato Correia Lima, ex-tenente-coronel da Polícia Militar condenado à pena de reclusão por 47 anos e meio, foi liberado por sete dias para tratamento de saúde. A determinação causou polêmica, e até mesmo o Governo do Estado expressou contrariedade.
O representante do Ministério Público sugeriu a realização de correição extraordinária na 1ª Vara Criminal, afirmando que cerca de metade dos processos estão parados no gabinete do juiz.
O afastamento vai durar 140 dias, prazo em que deverá tramitar o processo administrativo contra o magistrado.
Jornal da Parnaíba | Com informações do MP-PI
bom dia carlison pessoa gostaria que vc fosse a escola professor eduardo augusto lopes pois la na ta tendo merendeira as saulas de aulas que varem e as proprias professoras pois estam sem zeladoras por la estar tendo roubo rmtre alunos e a diretora disse a minha irma que ela tivesse mas coidado com suas coisas pode um negosio desse acontecer? a monitora da regional foi la e disse que o governo manda 5 mil para as obras do colegio pode ir la tem uma sala de computadores mas mem um dos alunos usa para pesquisa pode acontecer um negocio dese banheiros la fede vidros quebrados so vc indo la para ver a cituaçao do colegio olhe mande uma pessoa investigar tudo isso tirar foto do colegio...
ResponderExcluiradoro seu programa...