16 de set. de 2011

Ministério Público nomeia mais dois promotores para o 'Caso Fernanda Lages'


Mais dois promotores foram nomeados para acompanhar o inquérito que apura o assassinato da estudante Fernanda Lages. A atitude do Ministério Púbico Estadual foi tomada 24 horas depois do Ministério Público Federal e da OAB-PI cobrarem mais rigor do órgão no acompanhamento do caso.

Com o novo decreto, os promotores Ubiracy de Sousa Rocha e José Eliardo de Sousa Cabral juntam-se oficialmente a João Mendes Benigno Filho no acompanhamento das investigações. Eles compõem o Núcleo das Promotorias do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina.



O documento foi assinado na tarde desta sexta-feira (16) pela procuradora geral de Justiça do Estado, Zélia Saraiva Lima, durante entrevista coletiva. A chefe do MPE reuniu a imprensa para assegurar que o órgão não tem sido omisso no acompanhamento do inquérito.

“Não há omissão, não há negligencia por parte do Ministério Público do Estado do Piauí. O Ministério Público Estadual está atuando diligentemente na condução das investigações. A atuação ministerial tem sido no sentido de assegurar a regularidade nas investigações e de evitar que as especulações em torno do caso prejudiquem os trabalhos, para que se chegue com segurança aos autores do crime”, afirma.

Sem ver motivos para a insegurança demonstrada pelos representantes do MPF e da OAB, Zélia Saraiva explica que o inquérito do caso corre em segredo, por isso algumas informações permanecem em sigilo. 

Na quinta-feira (16), durante visita ao MPE, o procurador da República Marco Túlio Caminha declarou ter recebido denúncias de falhas do Ministério Público do Estado e da Polícia Civil na condução do caso.

“Não cometeremos injustiça”


Fernanda Veras foi encontrada morta há 21 na obra do Ministério Público Federal. Durante todo esse período, o promotor Benigno Filho atuou como único representante do Ministério Público do Estado do Piauí no caso. Nesta quinta-feira, ao assistir a nomeação de outros dois promotores para acompanhar o trabalho da Polícia Civil, ele fez questão de negar que tenha sido omisso. Assegurou também que a nova comissão não cometerá injustiças. “Falhas eu garante que não estão havendo, precipitação não vai haver e injustiça... Eu, o doutor Ubiracy e o doutor Eliardo Cabral jamais, em nome do Ministério Público, cometeremos qualquer ato de injustiça dentro desse inquérito”, disse.

O promotor garantiu que o trabalho da polícia está sendo conduzido corretamente. “Eu quero avisar a toda sociedade piauiense que todas as diligências estão sendo feitas normalmente, com todas as garantias. Esse é um ato privativo do delegado e, vejam, são quatro delegados trabalhando nessa investigação. E o Ministério Público acompanha para dar a garantia daquele trabalho... E o trabalho está sendo muito bem feito, com a maior transparência.”




Por Rômulo Maia/AZ
Edição Blog do Pessoa 

Um comentário:

  1. QUE PORRA É ESSA? É CLARO QUE ESSA MOÇA MERECE QUE SEJA FEITA JUSTIÇA PELO SEU ASSASSINATO CRUEL E DESUMANO. MAS E OS OUTROS CRIMES QUE OCORREM DIARIAMENTE NAS CIDADES DO PIAUÍ E NAO VEMOS NENHUM PROMOTOR SER DESIGANDO PARA RESOLVER OS CASOS? AS OUTRAS PESSOAS DE BEM QUE SAO ASSASSINADAS SAO MENOS IMPORTANTES QUE ESSA MOÇA? OH! JUSTIÇA SEM VERGONHA ESSA NOSSA!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...