22 de set. de 2011

LEITOR: Ratificando a fala do professor:

Professor Iweltiman Mendes
O MEC (Ministério da Educação) definiu uma nova lista de regras para autorizar a abertura de cursos de graduação em medicina. TER HOSPITAL DE ENSINO PRÓPRIO OU CONVENIADO POR, NO MÍNIMO, DEZ ANOS e que possua programas de residência médica credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica é um dos itens do novo instrumento de avaliação.

A SESu (Secretaria de Educação Superior) e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) publicaram, no último dia 14, o documento com as condições iniciais. Outros critérios estabelecidos, tanto para abertura de novos cursos como para reconhecimentos e renovações de reconhecimentos dos já existentes, são:
• Ser criados preferencialmente POR INSTITUIÇÕES nas quais haja ARTICULAÇÃO COM A OFERTA DE OUTROS CURSOS JÁ EXISTENTES E BEM AVALIADOS NA ÁREA DA SAÚDE;
• Integração ao sistema local e regional de saúde, especialmente por meio do Sistema Único de Saúde;
• Número de vagas a serem ofertadas de acordo com a dimensão e qualificação do corpo docente, com a proposta pedagógica e com a infra-estrutura da instituição;
• INFRA-ESTRUTURA mínima disponível para os três primeiros anos do curso, INCLUINDO LABORATÓRIOS E BIBLIOTECA;
• Núcleo docente estruturante, composto por docentes com dedicação preferencial ao curso, com alta titulação e experiência na área específica, responsáveis pela formulação da proposta pedagógica bem como sua implementação integral. 



Edição Blog do Pessoa 

9 comentários:

  1. Afinal, quando será implantado o curso de Medicina da UFPI em Parnaíba?

    ResponderExcluir
  2. Só um idiota não deduz que esse texto foi o enviado pelo próprio Iweltman.

    ResponderExcluir
  3. Simpatizo com o perfil político do prof. Iweltman.
    Graças a ele muitas pessoas de baixa renda conseguiram aprender outro idioma por conta do Centro de Ciências e Línguas que ele implantou na pça. da estação para oportunizar o aprendizado e a formação de professores especialmente de espanhol.
    Parabéns pela atitude do nobre professor que em tempo era sec. de educação municipal.
    Muito valioso o projeto, o qual por vezes não deixou que muitos talentos fossem desperdiçados por falta de oportunidade.
    Se eleição fosse hoje seria possível conquistar meu voto...

    ResponderExcluir
  4. Por que mesmo o Professor Iweltman é contra nossa Cidade? Ou quer somente se promover criando polêmicas?

    ResponderExcluir
  5. De alguma forma tem que haver um começo ou deve estar tudo a contento p/ começar? Cria-se o problema e depois é correr atrás, tô errada?

    ResponderExcluir
  6. “A primeira impressão que se tem de um governante e da sua inteligência é dada pelos homens que o cercam.” (Maquiavel)

    @ Anônimo, 23 de setembro de 2011 06:59.
    Leia o outro tópico, e saberás que a postagem é minha.

    @ Anônimo, 23 de setembro de 2011 11:18
    Contra nossa cidade, são aqueles que fingem está tudo a mil maravilhas, enquanto Parnaíba é destruída de todas as formas por uma administração medíocre e deplorável.
    Com certeza você não mora em Parnaíba!

    ResponderExcluir
  7. Boas as exigências. Mesmo os cursos em implantação merecem exigências para serem autorizados. Quanto à articulação com outros cursos já há um certo atendimento, pois já existe o curso de Biomedicina e Fisioterapia no Campus de Parnaíba.

    http://www.ufpi.br/noticia.php?id=19474

    ResponderExcluir
  8. esse é boa gente e resolve as coisas com eficiencia.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...