22 de set. de 2011

LEITOR: Carro de luxo com placa de outro pais

Carro de luxo circulando em Parnaíba com placa de outro país, segundo o codigo de transito é proibido circular veículos com placa fria, clonada e adulterada e placa de outro pais, como que fica? 
Ex: o camarada circula com um veiculo desse e depois atropela uma pessoa, ou provoca um acidente, como fica não tem como identificar.

É amigo Carlson as autoridades de trânsito fazem blitz para fiscalizar principalmente motos irregulares e se esqueçeram dos carros será porque esse é de luxo?


Caso você coloque no seu blog :
Me chamo Sônia Santos.   pode me identificar, não quero ser mais uma anônima não.



Edição Blog do Pessoa 

32 comentários:

  1. deixa o cara vai se importa com a tua vida,deixa de besta!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. eita carro meu, eu com um desse ae as mulheres andava tudinha atras de mim

    ResponderExcluir
  3. O pessoal precisa se informar melhor sobre circulação de veículos com placas de outro país. Onde está escrito no CTB que é proibido circulação de veículos com placas de outro país?
    Agora vamos imaginar: se fosse assim como ficaria a situação das pessoas que residem em regiões de fronteiras? Estariam impedidas de transitar no Brasil com seus veículos estrangeiros?
    Todo veículo estrangeiro pode circular no Brasil por até 180 dias ou 6 meses, que é o prazo de duração do visto para turista. Além desse prazo o veículo precisará ser registrado junto ao DENATRAN e a algum DETRAN.
    Quando um veículo estrangeiro vai entrar no Brasil é registrado na receita federal, paga os impostos devidos e recebe um documento com a autorizaçao em que consta os detalhes do veículo e do proprietário, além do prazo de validade deste documento.
    Há muita gente ignorante que quer aparecer na imprensa de qualquer maneira, tira fotos de situações e dá sua opinião particular, sem ter a menor noção da legislação. Vai estudar!

    ResponderExcluir
  4. Ora! se o Detran da Parnaíba não esta dando respostas nem pra umas motos que puxa carroça só porque é de um metido a rico da cidade. Imagina quem é RICO e pode andar com placa de outro Pais. Se o Detran pegar esse carro estacionado na porta da Igreja Matriz atrapalhando a entrada dos Fieis... prende é quem for reclamar.

    ResponderExcluir
  5. que preocupação mais preconceituosa. Quer dizer que Parnaíba nao deve receber turista estrangeiro que queira circular em seu próprio carro? Antes de tudo tem que ser combatido o numero de condutores errados na nossa propria casa, aí sim, depois se preocupar com os carros estrangeiros que muito, muito raramente aparecem. E o que dizer dos motoristas e motociclistas irresponsáveis, parnaibanos, que matam todos os dias?

    ResponderExcluir
  6. acho que essa senhora deve ta é com inveja da HILUX do cara...é o modelo mais novo...será que ela nao quer saber onde ele comprou???he he he

    ResponderExcluir
  7. Vamos dar um desconto. A senhora não sabe que pode e pronto. Talvez o blogueiro também não sabe e postou a matéria, deixando a senhora Sonia nessa saia justa.
    Mas dona Sonia, provavelmente a senhora ñ costuma viajar pra grandes centro, onde existem consulados e no caso de Brasilia, as Embaixadas.
    Será que estão instalando um consulado ou uma representação Diplomática em Parnaiba?
    pou, pou, pou, foguetes. e cadê esse zè hamilton que nem aparece pra receber esse povo>

    ResponderExcluir
  8. Que povo pobre de espírito e analfabeto, pois os carros dos paises que fazem parte do mercosul e embaixados estrangeiros podem andar com as placas de seus respectivos paises de origem.

    ResponderExcluir
  9. a blogueirooooooo ... jornalista bosta num sabe disso que fazemos parte do mercosul burroooooooo.

    ResponderExcluir
  10. vc anônimo 19:49, não tem só o espírito pobre. Não são só os que fazem parte do Mercosul. Todo Nação Amiga, pode desfilar sua frota por aqui. Cumprida as exigências legais.

    ResponderExcluir
  11. Quem disse que é roubado? ninguem conhece o dono e nem sabe o motivo pelo qual esse carro circula aqui.Tem muitas pessoas que compram carros fora do Brasil e tras pra cá, não quer dizer que carro importado seja roubado. Você nem conhece! Deve ser mais uma 'matuta' que não esta acostumada a ver carros de luxo.

    ResponderExcluir
  12. Me aparece cada uma e o pior é que o nobre blogueiro caiu

    ResponderExcluir
  13. Apesar de toda a minha ignorância e me metendo no meio onde só tem pessoas do QI altamente privilegiado de "boas resposta" para um fato raríssimo. E quanto a essas motos que... PUXA, ARRASTA, (carrocinha). porque será que ninguém diz nada??? será que é medo até mesmo usando o anonimato? só vi anônimos Hiper inteligentes dando respostas ARROGANTES, PRECONCEITUOSAS, ESTUPIDAS. já que são tão superdotados de inteligência, nessa fila que vocês à pegarão só faltou a educação.

    ResponderExcluir
  14. Veja-se que a legislação aduaneira permite a circulação de veículos estrangeiros no Brasil sem qualquer formalidade, somente aos veículos comunitários do MERCOSUL, de uso particular e exclusivo de turistas. O que não significa dizer que todas as demais hipóteses de internação temporárias estejam vedadas. Aqui está o equívoco da Polícia Federal e da Receita Federal, pois ignoram o atual estágio de integração do MERCOSUL e os objetivos do Tratado de Assunção.

    Existem algumas situações que permitem a livre locomoção no território nacional de veículo estrangeiro mesmo quando conduzido por brasileiro que possua domicílio em seu país, quais sejam quando existirem razões concretas para o trânsito entre os países, tais como vínculos de natureza familiar e negocial.

    Nestes termos: "O proprietário de veículo estrangeiro tem direito à livre locomoção no território brasileiro, desde que seja ele domiciliado no país de procedência do bem ou, ainda, que também tenha domicílio no Brasil, existirem razões concretas para o trânsito entre os países, tais como vínculos de natureza familiar e negocial. 2 - A Portaria nº 16/95, que permite o ingresso de veículos comunitários do MERCOSUL, de uso particular e exclusivo de turistas, não esgota as possibilidades de internação temporária (TRF4, AC 2002.70.02.001360-6, Segunda Turma, Relator Eloy Bernst Justo, D.E. 24/10/2007)".

    É a chamada situação do duplo domicílio. De acordo com o art. 71 e seguintes do Código Civil pode considerar-se domicílio qualquer das residências ou dos centros de ocupações habituais da pessoa que os tenha em mais de um lugar.

    Resta claro que "admite nossa legislação civil, em seu art. 71 a pluralidade domiciliar", conforme ensina Maria Helena Diniz em seu curso de direito civil brasileiro.

    Feitas as considerações necessárias, é possível concluir que o duplo domicílio impede a configuração do crime de descaminho.

    Portanto, conduzir um veículo com placa estrangeira no território nacional somente será considerada uma conduta criminosa se ocorrer a internação definitiva do veículo no Brasil, o que não ocorre pelo simples trânsito motivado pelo exercício de atividade profissional ou vínculos de natureza familiar.

    Fonte:www.jus.com.br

    ResponderExcluir
  15. Mas que idiotice esta de onde essa mulher tirou essa paranoia?

    ResponderExcluir
  16. Sonia seu comentário foi válido, pois assim você passa a entender melhor, alguma das razões de como um carro estrangeiro pode circular normalmente em território brasileiro.

    "Existem algumas situações que permitem a livre locomoção no território nacional de veículo estrangeiro mesmo quando conduzido por brasileiro que possua domicílio em seu país, quais sejam quando existirem razões concretas para o trânsito entre os países, tais como vínculos de natureza familiar e negocial.
    É a chamada situação do duplo domicílio.
    Conforme o art. 71 do Código Civil pode considerar-se domicílio qualquer das residências ou dos centros de ocupações habituais da pessoa que os tenha em mais de um lugar. Ou seja, têm duplo domicílio todos aqueles que morem e/ou trabalhem em mais de um lado da fronteira.
    Exemplo, se uma pessoa mora em Foz e trabalho no Paraguai tem duplo domicílio.
    O duplo domicílio, por si só, afasta a fraude na internalização do veículo, pois “Comprovado o duplo domicílio, a apreensão do veículo afrontaria o atual estágio de integração do MERCOSUL e os objetivos do Tratado de Assunção (TRF4, AC 2002.70.02.001225-0)”.
    Valeu?

    ResponderExcluir
  17. é meu! o que vocês tem haver com isso, vão cuidar da vida de vocês! isso se chama inveja!

    ResponderExcluir
  18. o Povo do PIAUI é o povo mais besta que eu ja vi, Pois aqui em São Paulo isso é nolma rsrsrsrssr é por isso que o povo daqui odeia vocês

    ResponderExcluir
  19. A inveja mata!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkk.ele é Parnaibano,a familia mora no centro e se esta no brasil com esse carro,é pq sabe das leis,coisa que talvez a senhora ñ saiba.Ha pede ele pra te levar pra guianas pra ve se a senhora consegue comprar pelo menos um fusquete!

    ResponderExcluir
  20. To morrendo de inveja desse cara, olha só, dona sonia dedo duro, eu vou ganhar na mega sena e comprar um desses so pra passar na sua porta todo dia, oh mulher desocupada, vai caçar um lavado de roupa....

    ResponderExcluir
  21. E o meu!!to vendendo..
    R$ 65.000,00
    20.000Km rodados

    ResponderExcluir
  22. Vai estudar e procurar o que fazer Sônia Santos!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Soninha, faça o seguinte se você tem preguiça de estudar: leia os Artigos 118 e 119 do Código de Trânsito Nacional. Lá você terá as respostas para a sua angústia. Ok? E por favor, nos poupe de suas precipitações neuróticas desprovidas de fundamentações. Obrigado!

    ResponderExcluir
  24. Rodar,pode sim mas só com altorização da polícia federal e essa altorização tem validade.E o carro só pode ser conduzido pelo proprietario do veículo e se for estrangeiro a Carteira de habilitação deve está em dias e traduzida para o idioma local.

    ResponderExcluir
  25. Seis meses circulando nas ruas da cidade rendem uma boa grana pras oficinas e revendas de peças locais, dona Sônia...kkkkkkkkkk. Deixe o carrão alheio, muié!!!

    ResponderExcluir
  26. Esse ANONIMO(22 de setembro 2011 que colocou o comentario 22:48 QUE FALA QUE O POVO DE SP ODEIA O POVO DO PIAUI)oBS:vão aprender a falar correto,pq o português de vcs é pessimo.

    ResponderExcluir
  27. DEIXA O CARRO DE LUXO CIRCULAR EM NOSSA CIDADE,ISSO É BOM PRA MOSTRAR QUE NOSSA CIDADE É CONHECIDA.

    ResponderExcluir
  28. Ô anônimo paulista que escreveu isso:


    Em tudo lugar do mundo tem gente ignorante, idiota e preconceituosa; inclusive em São Paulo, um exemplo é você!!!

    ResponderExcluir
  29. Gente e desde quando uma HILUX é um carro de LUXO? Para mim Hilux é carro de pobre metido a rico... carro de luxo são outros modelos meu bem...como os carros da Hiunday, Kia e muitos outros.

    ResponderExcluir
  30. Deixem de ser cegos.isso foi o pessoa que inventou.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...