O escritor piauiense Kennard Kruell, um dos mais lidos autores da atualidade apresentou-se ontem no SALIPA em Parnaíba. Critico, Kruell criticou a organização do evento. Disse que falta mobilização da organização do evento, falta apoio para os convidados e por fim achou pouca gente na sua palestra... Kenard é parnaibano e está radicado em Teresina há varias décadas.
Parnaibano Kenard Kruel |
Por Carlson Pessoa
Sr. Kenard, nao é de se esperar isso dos Parnaibanos, cultura ai (para muitos é ZERO) o sr. poderia até fazer uma pesquisa, quantas pessoas teriam lido seu livro, eu diria 5 pessoa teriam com certeza o seu livro, nen sei se ai tem biblioteca, mas parece que nao, por um lado as editoras tem até culpa, livros carissimo, e por outra nao é so o parnaibano que tem prequica de ler, mas sim o Brasileiro, isso pode ser que mude, quero ainda estar viva pra ver.
ResponderExcluirPois esse Kenard Kruel é um grande filho da P.... porque o esforço para se realizar um evento desse foi muito grande!!!!
ResponderExcluirnessa parte de pouca gente até concordo, mas todas as paletras ele quer falar.!!!ae não dá..!!!
ResponderExcluirsó não gostei muito pq não tem um intervalo...imagine ficar a tarde toda numa sala, sem intervalos p/ poder beber pelo menos uma água
Carlson, o historiador Kenard é de SÃO LUIS-MA e é parnaibano de coração. Atualmente, vive em Teresina pq é dono da editora ZODIÁCO!
ResponderExcluira prefeitura nao tem culpa se o povo da cidade nao tem a cultura de ler e escrever, se fosse um cantor de forro dando uma tarde autografos o esquema era outro ! tenho dito !
ResponderExcluirFalou e disse!!
ResponderExcluirse lascar....q culpa se tem, se o povo num tem custume.........esse escritor ai é muito conhecido né.....igualzinho o augusto cury
ResponderExcluirComo falou o cidadao,se fosse forró todo mundo ia lá,os prefeitos brasileiro nao investe o dinheiro da educação como deve, e o povo fica na ingnorançia,
ResponderExcluirÉ uma pena! Um evento cultural importante como esse conta com o apoio e o comparecimento de alguns gatos pingados, mas os botecos de Parnaíba estão repletos do poviléu rasteiro tomando cerveja e cachaça, importunando a coletividade com algazarras, som altíssimo e outras mazelas da incultura! A leitura, a informação, o conhecimento, são instrumentos de Poder! Mas é um direito do povo viver no analfabetismo, na miséria, na ignorância e na degradação.
ResponderExcluirFico triste ao ver um evento que de alguma vem pra engrandecer a cultura ja pouca dessa cidade e o blogueiro assim como outros muitos ficam atraz de pequenos detalhes pAra menosprezar o trabalho de muitos ali, axo que nao eh dessa formar que se procura melhora as coisas, pois parece que tudo la estava errado !
ResponderExcluirA organização foi falha com a divulgação do evento, participei como voluntária, vir de perto que faltou um pouco de compromisso de alguns voluntários para que o evento ocorresse de maneira satisfatória. O Brasil é um país de poucos leitores, porém quando há um esforço coletivo em realizar um bom evento de cultura literária é possível reverter esse quadro, a exemplo de Parati, que estimula o turismo literário.
ResponderExcluir