5 de set. de 2011

Esclarecimento: kenard Kruel


Sobre a informação passada aqui no BP falando da insatisfação do escritor parnaibano Kenard Kruel com SALIPA ele se pronuncia o contrario do que nossa fonte que estava presente e que inclusive conversou sobre o assunto com escritor. Para o BP vale a fala do escritor.

Caríssimo carlson,

li a postagem em seu blog, dando conta que critiquei a organização do salão do livro da parnaíba, dizendo que não dão apoio aos participantes e que a minha palestra teve pouco público. ora, desde que aqui cheguei, na quarta-feira à tarde, que tenho em esforçado para ajudar, ao máximo, a realização do SALIPA. Na minha palestra, com lançamento do livro Eurípides de Aguiar - Escritos Insurgentes, encontrei um auditório quase lotado, com uma platéia generosa que me comprou quase todos os livros que trouxe - vários exemplares de Djalma Veloso - o político e sua época, O. G. Rêgo de Carvalho - fortuna crítica, Torquato Neto ou a carne seca é servida, luiz mendes ribeiro gonçalves - cartas a .a tito filho, história do piauí, além, é claro, de eurípides de aguiar - escritos insurgentes. o pessoal da organização reservou hotel para mim, o Cívico. não me hospedei lá porque preferi ficar no apartamento do meu cunhado Ronaldo Val, em Luiz Correia, com meu filho Gabriel Fagundes. Mas, todos os dias, pela manhã, tomo café lá, como almoço às 13 horas. Aqui, no Porto das Barcas, as meninas da organização estão sempre querendo saber do que estou precisando, atendendo, amavelmente, todos os meus pedidos. sou o campeão de venda de livros em todas as bancas de livros que estão aqui. Talvez, talvez não, com certeza, pelo preço dos meus livros - 10 reais para qualquer um. Nas livrarias e bancas de Teresina eles são vendidos a 30 reais cada.
Dessa forma, fiquei surpreso com a matéria que saiu no Blogo do Pessoa, me deixando super mal com a organização do SALIPA, pessoal da Prefeitura de Parnaíba e da Fundação Quixote. Ora, seria muito ingratidão, está sendo tão bem tratado, apunhalhar, pelas costas, a organização do SALIPA.
Assim, peço desculpas, publicamente, por este mal entendido, dizendo que, em toda a minha vida, quando quis criticar alguém ou alguma coisa, sempre assinei embaixo. Dessa vez, não assino embaixo porque o que está no Blog do Pessoa, como todo o respeito e admiração que tenho pela pessoa do Carlson Pessoa, não representa o meu pensamento. Prova de que estou amando o SALIPI é  ainda estou aqui. Ora, se não tivesse gostado do evento, já teria ido embora.
Com fé, esperança e amor,

Kenard Kruel.

7 comentários:

  1. Caro jornalista, quero vir através do seu blog dizer que é pura verdade a matéria sobre os comentários do escritor Kernard que não estava nem um pouquinho satisfeito com a organização do SALIPA. E que pelo andar da carruagem o salipa estava ameaçado de não acontecer mais. Paravras do Escritor.

    ResponderExcluir
  2. Esse escritor deveria manifestar sua insatisfação direto para os gestores e organizadores do evento (SALIPA), não ficar desmentindo uma pura verdade, todos que estavam ali envolvido sabem que é verdade a falta de apoio. NENHUM ESTANTE TINHA VENTILAÇÃO NENHUMa (VENTILADOR) PARA OS LIVREIROS. O que tinha foi de responsabilidade dos próprios.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito triste quando soube desses comentáirios, hoje sei que não foi sua culpa, e muito menos suas palavras. O problema meu caro kenard é que em nossa cidade, algumas pessoas de má fé adoram denegrir a imagem de sua própria cidade, isso é muito triste, mas é nossa realidade. Parabéns pela palestra, pois eu o assisti e comprei seu livro. Sou sabedor que sua pessoa seria incapaz de ter proferido tais comentários.

    ResponderExcluir
  4. Digna resposta dessa mate´ria do escrito,pq fui no SALIPA e nada de desorganização, SALIPA cada ano que passa cresce mas ainda, Engraçado, quando prefeito faz uma coisa boa pra nossa terra vem pessoas e tenta derrubar isso, Meu amigo Carlisson deveria dar mas valor a sua cidade não acha ? Em vez de ficar fazendo sensacionalismo! Isso não vai lhe levar a nada meu Caro. Salipa está de PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  5. interessante, mesmo eu, kenard kruel, dando a minha opinião sobre o assunto, dizendo, da minha parte, que não critiquei o salipa, ainda venha gente, sob o anonimato, dizer da minha insatisfação para com o evento. claro que o salipa pode melhorar. pode sim, desde que a cidade de parnaíba o assuma como seu. ao invés de querer criticar a organização do evento, os que assim fazem deveriam saber o trabalho que dá fazê-lo. eu organizo diversos eventos e sei o que sofro para fazê-los. dessa forma, consciente do que é organizar um evento de porte, trazendo escritores de várias partes do país, movimentando editoras, livrarias, artistas, agendando passagens, hotéis, restaurantes, passeios, entre outras coisas mais, jamais faria críticas ao evento. o local, porto das barcas, é uma obra divina. pode ser melhor? pode. a cidade pode fazer a parte dela. não sujando, não depredando, conservando o que já existe etc. as apresentações são boas? são. podem melhor. podem. os artistas, intelectuais, professores, alunos... podem interferir, sugerir, participar mais. os estandes estão sem ventiladores, que os livreiros providenciem. que as pessoas da cidade providenciem. ora, não custa nada colaborar. pior, é, pelo carrapato, matar o boi. o salipa proporciona visitação a parnaíba. isso traz dinheiro para a cidade. as vendas dos livros e as palestras geram impostos pelas notas fiscais, pelo ISS, Imposto de Renda, entre outros. Há um entrosamento entre os escritores, entre os leitores, entre a cidade, entre o estado, entre o país... não vejo razão para se criticar um evento que só traz benefício para todos. os organizadores do eventos são conscientes das falhas, tanto que eles se reúnem, a cada noite, para tentar melhorar o dia seguinte. e assim tem sido feito. quem participou oficialmente (como convidado) do salipa gostou e gastará de ser convidado novamente. eu mesmo, sendo convidado oficial ou não, todos os anos estarei no salipa. e estarei sempre disposto a defender os seus organizadores e falar bem do evento onde eu chegar. como dizia torquato neto, não tenho tempo a perder, só quero saber do que pode dar certo. e o salipa está dando certo. torquato neto dizia ainda que é louvando o bem que deixamos o ruim de lado. espero que nao coloquem mais palavras na minha boca. sou grandinho, e botem grandinho nisso, para saber falar e escrever por mim.
    a crítica é válida. devemos respeitá-la. mas, cada um deve assumir o que diz e o que escreve. é muito feito, nojento mesmo, usar o anonimato, usar o nome de outras pessoas, como usaram o meu nome, para fazer críticas como essas que foram feitas ao salipa.
    quero agradecer ao nobre carlson pessoa pela publicação do meu esclarecimento. ainda mais quando ele disse que o que vale é o que eu disse.
    quem me conhece sabe que não sou covarde de fugir de uma luta. pelo contrário, quem ler a minha biografia saberá o que enfrentei e enfrento para que possamos respirar um mundo melhor. e um mundo melhor só se faz com fé, esperança e amor. beijos kenardianos a todos, com um pedido singelo: não se deixem de mim. kenard kruel.

    ResponderExcluir
  6. Kenard, aplausos pra você!!!
    A pobreza de espírito de algumas pessoas é que faz a nossa Parnaíba ainda pobre. Mas àqueles, mesmo que seja a minoria, que sabem elogiar quando devem fazê-lo, fica a boa experiência de comparecer a um evento tão engrandecedor.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...