Zé Lima - Presidente do Parnahyba e da FFP |
A data da eleição para a presidência da Federação de Futebol do Piauí (FFP) permanece incerta. Até hoje (21) o edital convocando um novo pleito ainda não havia sido publicado. Há possibilidade de que a eleição ocorra apenas no mês de outubro.
A FFP teria até hoje (21) para divulgá-lo e poder realizar eleições dentro do prazo estipulado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é de 30 de setembro. No dia 15 de Junho, a Confederação divulgou a resolução 03/2011 estabelecendo o prazo limite.
De acordo com o delegado nomeado pela CBF para gerir o futebol piauiense, José Lima, as eleições ainda não foram convocados porque a FFP aguarda o resultado de uma consulta. "Mandei uma consulta com relação aos votos dos clubes. Queremos saber com exatidão o voto quantitativo de cada agremiação", explicou José Lima.
O delegado da FFP adiantou que só publicará o edital de convocação da eleição após a resposta da CBF. "Vamos aguardar uma resposta. Quando ela vier, vamos divulgar. Queremos uma eleição limpa e tranqüila", frisou o gestor, admitindo que a eleição para a presidência da entidade poderá ocorrer apenas no mês de outubro.
Entre os meses de dezembro e maio, foram convocados três pleitos com dois editais e diferentes. No último, que culminou com a saída da Junta Governamental presidida por Reinaldo Ferreira, houve divergências quanto ao peso do voto de cada agremiação. "Não podemos permitir outra situação como aquela. Tenho interesse em realizar logo a eleições", comentou José Lima.
Edição Blog do Pessoa
Fonte: 180graus
pensei que era o tecnico LEÂO
ResponderExcluir