Blog do Pessoa: E agora Comandante PM e Delagados e PRF?


30 de set. de 2011

E agora Comandante PM e Delagados e PRF?

Mais uma vez a história se repete: um jovem foi alvejado por dois tiros em mais uma tentativa de assalto. Dia a dia acompanhamos nos blogs e jornais locais noticias envolvendo roubos a motos na cidade de Parnaíba e regiões vizinhas, hoje não podemos ir a Bom principio, Buriti, estado do Maranhão e Ceará, pois indivíduos aterrorizam roubando bens que são difíceis de adquirir. Onde está a Polícia Militar, coronel Edson, que não realiza blitz e rondas preventivas? Onde está a policia civil com seus "policiais"- se é que podem ser chamados assim-, chefes de investigação e delegados que não levantam de suas cadeiras e delegacias para investigar, fazendo valer o seu soldo, talvez estes o fizessem se todas as vitimas os "fizessem rir " assim como no filme tropa de elite, que para poder sorrir é precioso fazer sorrir, alguns chefes de investigação levam isto como lema... Onde está a PRF, que não patrulham as BRs que ligam o Piauí ao Ceará  e Maranhão e principalmente Luís Correia( outro dia dois indivíduos as 21:30 da noite transitavam em alta velocidade sem capacete na BR que liga Parnaíba a L.Correia, e olhe isto  é corriqueiro!).
Lembro-me dos tempos de criança quando assistia o Chapolin e via as vitimas pedirem socorro através do chamado: E agora quem poderá nos defender? este chamado bem cabe a nós. Não precisamos de mais vereadores para onerar ainda mais nossos bolsos,precisamos de segurança. Convido a (PM) através da pessoa do Sr. Coronel Edson, Delegados e PRF a virem a publico e nos dar uma satisfação. Ou será que preferem a comodidade de seus gabinetes. Faço-lhes uma ultima pergunta: e se uma vítima fosse de sua família, ficaria de braços cruzados?


Por Diógenes Luis
Edição Blog d Pessoa 

24 comentários:

  1. Concordo com tudo que vc diz e acrescento que, essa policia aqui de parnaiba (PM, CIVIL, PRF e pior, essa GUARDA MUNICIPAL que é o cúmulo da IRRESPONSABILIDADE do poder público) só serve para punir cidadão. Não vejo um bandido com moto apreendida, nem multada, só cidadão aqui é perseguido. As vezes por cobiça, inveja e também por falta de preparo aproveitam-se de estar usando uma farda para de forma covarde perseguir os cidadãos honestos e trabalhadores de nossa cidade. Transformando-se em BANDIDOS FARDADOS.

    ResponderExcluir
  2. Ano que vem, é ano de eleições. Os palanques, sejam físicos ou eletrônicos, estarão cheios de promessas. E os incautos leitores, formando grupos, se partidarizando e levantando bandeiras. É sempre assim. O povo esquece rápido. Se fôssemos um povo culto, tomaríamos posição e nenhum elemento receberia um voto se quer. Votaríamos todos em branco. Aí, quem sabe não resolvessem dar cabo a tamanha violência. Que na maioria das vezes vem através de bandidos travestidos de policiais.

    ResponderExcluir
  3. Ano que vem, é ano de eleições. Os palanques, sejam físicos ou eletrônicos, estarão cheios de promessas. E os incautos leitores, formando grupos, se partidarizando e levantando bandeiras. É sempre assim. O povo esquece rápido. Se fôssemos um povo culto, tomaríamos posição e nenhum elemento receberia um voto se quer. Votaríamos todos em branco. Aí, quem sabe não resolvessem dar cabo a tamanha violência. Que na maioria das vezes vem através de bandidos travestidos de policiais.

    ResponderExcluir
  4. Ano que vem, é ano de eleições. Os palanques, sejam físicos ou eletrônicos, estarão cheios de promessas. E os incautos leitores, formando grupos, se partidarizando e levantando bandeiras. É sempre assim. O povo esquece rápido. Se fôssemos um povo culto, tomaríamos posição e nenhum elemento receberia um voto se quer. Votaríamos todos em branco. Aí, quem sabe não resolvessem dar cabo a tamanha violência. Que na maioria das vezes vem através de bandidos travestidos de policiais.

    ResponderExcluir
  5. Não precisamos de mais vereadores, precisamos de muitos outros serviços(Mais segurança, saúde, educação......)

    ResponderExcluir
  6. Diógenes, belas palavras, mas só que não vai dá em nada! A criminalidade está mandando na cidade sem dúvida, e a polícia não faz nada pra devolver a paz.

    Se a polícia fosse capturar estes animais mesmo, agente estaria aqui todos os dias elogiando e dando parabéns pra cada um que agente encontrasse nas ruas.

    E quem sabe estes vereadores fizessem uma honrada homenagem a quem nos protege. Ai sim seriam dignos de dá algo a alguém da nossa cidade.

    Mas a insegurança está mandando em nossa cidade mesmo!

    ResponderExcluir
  7. FALOU TUDO E MAIS UM POUCO!

    PENA QUE NÃO VAI DA EM NADA, MAS NO PRÓXIMO ANO TEM MUITOS POLÍTICOS FAZENDO PROMESSAS E O POVO CAI FACIM FACIM

    ResponderExcluir
  8. Claro que não,quando a vitima é um policial pu alguém da familia os casos são resolvidos muito rapido,quando é a população falta boa vontade por parte deles!

    ResponderExcluir
  9. verdade seja dita, nao adianta so cobrar uma policia mais atuante, pois os mesmos cumprem o seu papel que e de prender os meliantes, cumpre mal mas cumpre, agora cabe a justiça manter estes bandidos presos pois muito se sabe que estes bandidos passam pouco tempo detidos porque sempre aparece um advogado que esta prontificado a solta-los basta apenas ter dinheiro, cupa do advogado? nao, culpa da nossa lei que esta defasada, eu mesma ja fui assaltada e quando prenderam o bandidinho ele era de menor e fui ve-lo preso e sabem quem estava la? um senhor que representava os direitos humanos, que desumano esta lei, eu que fui ameaçada com uma arma nao tive nem o direito de ter a lei do meu lado pois o mesmo so foi detido e depois solto, nao adianta so cobrar da policia temos que exigir que sejam revistas as leis brasileiras.
    lei ultrapassada que so da direito a quem nao tem direito

    ResponderExcluir
  10. senhor anonimo das 08;05 são esses bandidos travertidos de cidadoes que inogentam e faz crecer a violencia em sua cidade cada vez mais politica doque nunca todos querem ter seus direitos mas esquecem dos seu deveres, existem bandidos em todas as classes inclusive na sua familia´, porque a sociedade e os poderes contituidos nao deixam os verdadeiros policiais trabalharem? responda se o senhor souber.pois o senhor estar bem informado e sabe das funcoes de cada policia.

    ResponderExcluir
  11. O CORRETO NÃO SERIA DELEGADOS. VAMOS REVISAR AS MATÉRIAS ANTES DE POSTAR.

    ResponderExcluir
  12. A POLICIA DO APARECE EM PARNAIBA QUANDO VAO FAZER GREVE!!!!fico indignado com isso!

    ResponderExcluir
  13. Hoje teve blitz em frente ao Fórum. Quero saber duas coisas: quantos bandidos pegaram na blitz e quantas oncinhas cada guardinha levou pra curtir o fim de semana?

    ResponderExcluir
  14. Sei que se um bandido desse vier me assaltar eu mêto bala nele!!!

    ResponderExcluir
  15. E MUITO INTERESANTE,QUANDO SE LIGA PARA POLICIA POR ALGUM MOTIVO,ELES DIZEM QUE NAO TEM CARRO MAIS OS CARROS ESTAO SERVINDO DE ONIBUS ESCOLAR POR ALGUNS POLICIAIS,TENTEI PEGAR A PLACAR MAIS FOI RAPIDO DEMAIS ESSE MORA NAS IMEDIAÇOES DO ESPERANÇA 3 E TEM MAIS,EU VI UMA AMBULANCIA DO SAMU INDO BUSCAR CONHECIDO COM A FAMILIA NUM BAR AS 1 HORA DA MANHA.ATENÇAO RESPONSAVEIS VCS ESTAO NOS FAZENDO DE BOBO MAIS UM DIA ISSO VAI ACABAR,VOU COMEÇAR A BATER FOTO JA COMPREI A MAQUINA ME AGUARDE QUE A VERDADE VAI APARECER ABRIGADA

    ResponderExcluir
  16. temos é que começar da fim nos mesmos nesses bandidos.nao esperar por essa policia que nao todos mais a maioria é corrupta.

    ResponderExcluir
  17. esses comandantes sao todos indicados por politicos, sem ter capacidade de exercer tal cargo.....so sabem fazer de conta..

    ResponderExcluir
  18. Os agentes da PRF não são policiais, são apenas motoristas passivos.

    ResponderExcluir
  19. sim, vc esta certo de reclamar sobre a segurança , mas como a policia vai agir sem ter comandante? pois ja foram dois policias baliados, e o comandante que se diz ser comandante não fez nada....quantos precisaram ter a propria vida em perigo para se fazer algo que melhore a situação da policia?me diga Quantoos? ..
    mesmo assim a policia militar não tem condições para exercer um bom trabalho perante a sociedade por falta condiçoes materiais..
    não tem comodante nem armamento e muito menos os coletes, e os que tem estão todos vencidos...
    vcs tem que cobrar é do governador do estado do piaui, ele sim tem que dá um jeito nessa situação
    e se referindo ao soldo.. me diga se um cidadão que sai da sua casa pra rua deixando sua familia, correndo risco de não mais vee-lá, trabalhando com pessimas condições recebe muito ? me diga se é muito?
    P.S.: A SOCIEDADE JULGA MUITO MAS NADA FAZ PARA AJUDAR A POLICIA QUE APENAS SEGUEM ORDENS DOS LADRÕES QUE VOCÊS MESMO COLOCAM NO GOVERNO! TA RECLAMANDO, ESPERA AS PROXIMAS ELEIÇÕES E VOTA NESSA CORJA DE NOVO! :P

    ResponderExcluir
  20. A penetenciaria está lotada de presos. Quem os prendeu? foi vc? Não,foram os policiais. eles são tão poucos em parnaiba. Porque ao invés de meterem o pau na policia, não pedem aos governantes mais policiais, mais viaturas, mais estrutura?

    ResponderExcluir
  21. quer dizer q um batalhão inteiro q tem essa cidade n consegue capturar uma minoria d bandidos? fala sério!!! a policia sabe quem são os bandidos daqui, se prendessem uns 4 era só apertar q eles entregariam os caras, pq bandido conhece o outro.e tem policial q anda em boca d fumo só pra pegar droga pra manter seu vicio, como um policial desse tipo tem moral pra prender um bandido?

    ResponderExcluir
  22. na época em q correa lima é comandante daqui, bandido saía da cidade com medo de ser morto.

    ResponderExcluir
  23. Sr. anonimo 09:36, quando coloco "bandidos fardados" pode ter certeza que sei o que estou falando. Um servidor público comete também crime por omissão. Então não basta dizer "... eu não faço isso.." é crucial que também coíba a criminalidade, mesmo de seus pares... ".. é ladrão quem pratica o roubo e também o que segura o saco..." não tenho culpa se a "carapuça serviu"

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...