Blog do Pessoa: Chineses conhecem oportunidades de investimento em Parnaíba


30 de set. de 2011

Chineses conhecem oportunidades de investimento em Parnaíba


Um grupo de empresários chineses esteve em Parnaíba durante a sexta-feira (30) visitando obras do Porto de Luis Correia e a Usina Eólica Pedra do Sal. Pela manhã o grupo reuniu-se com o governador, Wilson Martins e o vice-governador, Zé Filho. A visita faz parte da política de atração de investimentos para o Estado.
Durante visita ao Porto de Luis Correia, o vice-governador e o diretor técnico-executivo da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Dinarte Porto, falaram sobre a fase atual da obra, bem como, detalhes técnicos para seu funcionamento. Dinarte Porto explicou que é intenção do governo do Estado é colocar o porto em funcionamento combinando várias modalidades de transporte, elas a hidrovia do Rio Parnaíba e o aeroporto de Parnaíba, que devem operar com a ZPE.
O presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, reforça a importância do contato com investidores internacionais. “O mercado é global, o Piauí está atento a essa demanda de negócios. Parnaíba está apta a receber grandes investimentos e a ZPE Parnaíba é uma oportunidade vantajosa para os empresários; os chineses estão podendo conhecer isso de perto”, comentou.

O grupo que visita o Estado é formado pelo diretor geral da empresa Sinohydro, Wang Yuzhi, o diretor adjunto, Michael  Li, e o espanhol Tomas Berenguer, representante da Sinohydro na America Latina. A empresa Sinohidro  trabalha com projetos que contemplam portos, aeroportos, estradas. Seu grande diferencial é a viabilização financeira.
O vice-governador que coordenou a visita dos chineses ao Estado afirmou que negócios entre o Brasil e a China podem beneficiar os dois países. "Estamos mostrando essas obras que consideramos importantes porque os chineses estão interessados em investir no Piauí, principalmente no setor do agronegócio, mas também na área de infraestrutura. Fizemos questão de trazer esse grupo de empresários para mostrar que podemos oferecer grandes oportunidades de investimento”.

                    Visita ao Porto de Luis Correia  
                                



                                
                  Visita a Usina Eólica da Pedra do Sal 





Edição Blog do Pessoa
Fotos Cleiton Paparazzo 

5 comentários:

  1. QUEM QUE APOSTAR QUE ISSO NAO DA EM NADA?

    ResponderExcluir
  2. Os investidores chineses vieram em um bom momento, pois as marés altas poderão ter ajudado a causar uma falsa impressão sobre o Porto. Em outro momento eles iriam descobrir que o Porto não é em mar aberto, mas em praia aberta, que não tem calado (profundidade) nem pra uma fragata de 12 pés.

    ResponderExcluir
  3. cuidade olha o exemplo da novela das 7 horas da globo os investimentos chineses são de risco><><

    ResponderExcluir
  4. Esses (des)governantes do Piauí são uma piada mesmo!' Qual infraestrutura eles mostraram para esses investidores estrangeiros? A orla da Pedra do Sal destruída pelas marés? A inacabável obra do Porto que se arrasta há décadas? Ah, criem vergonha na cara!!

    ResponderExcluir
  5. nao adianta nada essa energia eolica e vendida para o maranhao e parnaiba continua faltando energia!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...