25 de set. de 2011

Chamem o trator

Jornalista Arimateia Azevedo
Quem acompanha atentamente a cena política sabe que um dos grandes problemas enfrentados por Wellington Dias no seu segundo governo (2007-2010) foi o fato de terem deflagrado o processo da sua sucessão logo no início desse mandato. Eleito vice governador, Wilson Martins caiu em campo em busca da candidatura ao governo metendo-se numa acirrada disputa com o senador João Vicente Claudino, que, como ele, tinha acabado de se eleger. Não se discutia outra coisa na mídia que nãofosse a sucessão do, àquela época, longínquo ano de 2010. Com isso, os problemas do Estado e as aspirações da população ficaram em segundo plano, resultando, consequentemente, nessa questão que hoje os ex-aliados de Wellington Dias reclamam, do Piauí não ter sido contemplado com obras estruturantes do governo Federal que pudessem contribuir efetivamente com o desenvolvimento do Estado. Wellington teve realmente culpa nisso porque, sob a sua barba, deixou o fato da sucessão prematura correr sem controle. Para que esse fenômeno político danoso ao Estado não se repita, Wilson Martins deve bater forte na mesa, suspender esse assunto e exigir um melhor alinhamento dos seus aliados em torno dos objetivos maiores do Piauí. O que se fala é que todas as querelas de hoje visam a sucessão de 2014 e já inventaram os personagens. Wellington Dias na cabeça criativa desses analistas de plantão disputaria o governo com Moraes Souza Filho e o próprio Wilson Martins disputaria o Senado com JVC. Ou Wilsão dá uma tratorada nesse nhenhenhém ou o seu governo e o Piauí vão pagar a fatura mais uma vez.


Tiririca
Mão Santa deve lançar Adalgisa, candidata a prefeitura de Parnaíba. E aposta tanto no sucesso dela, que só a chama de a Tiririca de saia. Lembrando o humorista campeão de votos para deputado federal na eleição passada, em São Paulo.
Mão Santa sonha acordado com o TRE.


Filiação

O PCdoB do Piauí vai fazer festa, dia três de outubro, em Teresina, com a filiação do vereador parnaibano Fernando Gomes e outros não menos notados.
Fernando elegeu-se em 2008 pelo PT.



Fonte: Portal AZ
Edição Blog do Pessoa 

2 comentários:

  1. Só um 'chamado do além', evita a candidatura de JVC ao Governo do Estado em 2014.
    Com o crescimento político de Antonio José de Moraes Souza, junto as bases. Os petistas e os 'barristas' de Teresina, já se manifestam obstaculando o direito natural do Vice-Governador se preparar para o embate.
    Dizer que isso atrapalha os interesses do Estado, é uma 'balela' e uma forma de parar o crescimento popular de Moraes Souza. Em todo o Brasil se faz isso. No Ceará, Estado exemplo, recebendo muitos recursos federais. No bloco de situação, tem pelo menos três nomes fortes, se digladiando pelo posto-mor, Senador José Pimentel (PT), Líder do Governo no Congresso, ex Ministro e Senador Eunício Oliveira (PMDB) e o Ministro Leônidas Cristino, do grupo do Governador Cid. Nem por isso eles deixam de trabalhar e trazer recursos para o Estado do Ceará. Ali, a ‘gincana’ é saber quem faz mais.
    Enquanto isso, o Senador WDias participa de lançamento de 'pedra fundamental' de Faculdade de Mentirinha, aqui em Parnaiba. Isso pode, ‘né’? Da mesma forma como lançou a obra do Porto e hoje nem fala no assunto, depois de conviver com o sumiço de 6 mi. da verba destinada a tal obra.
    ‘Manobras são manobras’.
    Que os políticos acomodados do Piauí arranjem outras desculpas pela suas inaptidões ao 'batente' em Brasília.
    Parece uma mania de Senador, achar que quem não está na lista não pode fazer parte dela. O cara se elege pra 8 anos, ai pensa, daqui não saio mais, só se for como Governador. Os fatos tem mostrado que não é bem assim, enquanto eles esquecem do Estado, o povo também se esquece deles.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, só quero chamar atenção para uma coisa, o tal de Fernando Gomes vulgo vereador PAVÃO, ou Felicidade Garantida, nunca foi parnaibano e nunca será, esse caba é muito aproveitador, ele já do PC do B, aproveitando a onda q muita gente veio p q o PT estava no Poder e agora viu q lá num é casa da sogra e da mãe Joana, voltou com os seus sonhos (de Alice), e as suas ambições, agora vamos ver o seu compportamento junto ao seu novo partido, só tempo dirá...

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...