Marrecas (viuvinhas) apreendidas no quintal Francisco das Chagas na Ilha |
Em atendimento a uma denúncia anônima, fiscais do Escritório Regional do Ibama no município de Parnaíba apreenderam mais de 200 aves silvestres, hoje (15), no bairro vazantinha. Os animais foram encontrados em 4 residências. Apesar da denúncia, a equipe do Ibama já estava investigado há alguns dias a possível prática do crime ambiental captura e da comercialização em bares da cidade.
Chefe de operações Assis Daniel do IBAMA |
Ao vistoriar as residências, os fiscais encontraram mais de 200 marrecas (Dendrocygna autumnalis) . Os fiscais autuaram o dono das marrecas e o proprietário da residência, aplicando multas no valor de R$ 500,00 por unidade de espécie.
Após inspeção por técnicos do Ibama, as aves serão soltas na natureza.Edição Blog do Pessoa/Fotos Cleiton Paparazzo
Por Marcos Ayres/180
Oh churrascada. Negadinha do IBAMA já tem tira gosto garantido nesse fds.
ResponderExcluirR$100000 de multas. ssissi ffuffu
ResponderExcluirAnimais silvestres tem que ficar em seu habitat natural.
ResponderExcluirAINDA EXISTE IBAMA EM PARNAIBA? hehehe... tantas casas que conheço que tem varios passaros e o ibama nunca fez nada, aposto que na casa de alguns desses agentes esta cheia de aves silvestre!
ResponderExcluirjuraaaa que essas marrecas vao ser soltas.....e jura mais ainda que os caras vao pagar essa multa de 500 conto por cada marreca huahuahuhahuhauhuhauhauhahu
ResponderExcluirGrande coisa isso... muitas vezes as pessoas envolvidas nisso num sabem nem o que estão fazendo, ai fica aum cidade cheia de crimes ambientais graves. PQ NÃO VÃO PRA LAGOA DO PORTINHO QUE TÃO PRA SECAR A LAGOA DE TANTO MUDAREM O CURSO.
ResponderExcluir