Para diminuir o grande número de veículos irregulares e o alto índice de inadimplência por todo Piauí, o Detran começa a partir da próxima segunda (12) a anistiar dívidas referentes às taxas de IPVA com vencimento até 31 de dezembro de 2010.
O diretor geral do órgão, José Vasconcelos, afirma que são pelo menos 67 mil motos irregulares em todo estado. Ao todo, no início do ano, 55% da frota estava inadimplente.
Em entrevista ao Jornal do Piauí, José Vasconcelos afirmou que o problema das motos irregulares é maior no interior do Estado e pediu auxílio ao Ministério Público. "Em alguns casos, a moto não existe no mundo jurídico. Vamos trazer essas motos para o mundo da legalidade. São anos e anos sem fiscalização que estimularam a situação a chegar a esse ponto. O MPE está estimulando os prefeitos a assumirem a causa do trânsito, que é grave", declarou.
Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Ainda segundo o diretor, o Detran está se adequando para atender a demanda na parte da tarde.
Ainda segundo o diretor, o Detran está se adequando para atender a demanda na parte da tarde.
Diminuição das taxas
José Vasconcelos afirmou também que o Detran está finalizando um estudo que irá embasar a diminuição dos valores de algumas taxas cobradas pelo órgão. Ele disse que a intenção do governador é igualar alguns valores com os que são cobrados em outros estados do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.